23 julho 2016

Lendo o que ficou para trás, no blog, vejo que ainda está na frente, valendo. Amigos queridos de anos de leitura,bem vindos. Sempre.

  Queridos Blogueiros,

Essa é mais uma convocação.  De vez em quando resolvo ler o que vem nessa coluna da direita: o que as pessoas que vem de passagem estão lendo. E ai vou verificar o que escrevi há 10 anos, 6 anos, 6 meses. É muito bom.

Percebo que escrevia mais e melhor. Que concatenava as ideias com rapidez e facilidade. O hábito de escrever diariamente é delicioso e um grande professor da utilização da linguagem.

Lembro que já tivemos uma comunidade forte no UOL, Onde recebi uma poesia de um amigo querido, João Pedro( João Paulo?) Desculpe, sempre fiz essa confusão. Onde fizemos até votação para que cor deveria ser a parede do meu quarto.

Eram pessoas que nunca tinha visto, mas que participavam da minha vida, de uma forma inteira. Cada um de nós trocando idéias, carinho, atenção. Então o blog também é um excelente caminho de aprendizagem, uma ponte para quem tem ou está com alguma dificuldade de sociabilização.

Chamo vocês de volta:venham! Vamos voltar a escrever direito. Pela minha experiência e tentativas atuais, percebo que dependemos uns dos outros para manter isso aqui. Como escrevi uma vez, no começandinho do blog:se não quiséssemos ser lidos, escreveriamos um diário e não um texto público.

Mas também não queremos ser vigiados. Que se utilizem dos nossos blogs para saber da gente. O que existe para ser sabido ou fofocado da vida de alguém que escreve num blog? Nada. Isso aqui ô ô, é só alegria. O mínimo de informação pessoal. E se nem esse mínimo puder entrar, sob pena de uso indevido, é pressão indevida. É esmorecer o ânimo de alguém que busca saúde na comunicação. Não doença ou tristeza.

Então aqui está mais uma convoção, onde me incluo. O Alê já recomeçou seu blog e ainda não me tornei assídua na leitura. Vou lá. Venham cá.  Nosso veículo não está ultrapassado e nem o FB com oi e tchau pode nos vencer. Aqui não está apenas a sociabilização, mas a criatividade.  A troca isenta de caras e bocas.  Aqui onde nossas fotos particulares não aparecem, é que somos nós genuinamente. O que está dentro pode ir para fora. E nossa alma ser mostrada com alegria.

Abraços queridos blogueiros. E boas vindas!

(imagem guardada no meu arquivo sem referencia-encontrada algum dia no Google-Alice no País das Maravilhas-mas não sei de quem é a propriedade da imagem. Pego emprestada com admiração. Grata pelo empréstimo)

4 comentários:

  1. Nunca fiz do blog meu diário pessoal e nem no Snap ou demais redes sociais fico dividindo tudo da minha vida. Precisamos ter bom senso em tudo não é mesmo?
    Quanto mais a gente lê, melhor escreve. A escrita deve ser um exercício diário sempre.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Lulu. E penso que seu blog está numa categoria profissional. É o teu trabalho, por sinal mega bem feito. E que vem prosperando, crescendo em leitores. Ainda assim, continua humano, continua com a sua marca. Você. Só posso te dar parabéns. Uma vez mai e sempre.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:17

    Bom dia. Fiquei surpreso e feliz com a sua visita ao meu blog. Estou tentando voltar a escrever lá. Tenho outro blog, só de acrósticos, o acrosticomania.zip.net que você conhece também, vi alguns comentários seus lá. Naquele tempo, quando estava mais ligado na blogosfera aconteceram dos eventos que me fizeram afastar um pouco deste espaço. O primeiro, a empresa onde trabalho proibiu o acesso à internet, restringiu a alguns conteúdos. Eu nunca deixei de trabalhar para acessar aos blogs, fazia nas horas vagas, principalmente no almoço.E depois o nascimento do meu filho que me deixou um pouco atarefado. Foi muito bom "revê-la". Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voce esta voltando a escrever. Diversas pessoas da blogosfera reconhecem que trocaram o blog por redes sociais. Mas o blog é completamente diferente de um oi, tchau. É um exercicio de criatividade, de escrita e reflexao. Como são os seus blogs. Esse so de acrosticos é pura inteligencia na veia. Torço para que voce retorne mesmo. Longe da empresa, é claro. Que burrice, como comentei no teu outro comentario, restringir criatividade. Um abraço!!!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...