06 dezembro 2015

Sem Marilia Pera. Com Marilia Pera.

               Meu primeiro contato com Marília Pera, eu não tinha a menor ideia de quem ela fosse. Era atriz de Teatro e eu estava longe de ter idade para frequentar.Mas algum adulto envergonhado me pediu para ir até sua mesa num restaurante, e pedir um autografo. Tão engraçado isso, por que as pessoas querem ter a assinatura de um grande artista? Aproximação pelo nome próprio...
         Lá fui eu falar com a atriz desconhecida para mim. Ela obviamente sacou a graça da história, mesmo assim me deu o autógrafo, acho que em meu nome. Conversou, me deu um beijo. Não me encabulou perguntando se ja tinha assistido alguma de suas peças. Uma dama, mesmo.
         Anos mais tarde minha mãe ficou muito amiga dela. E quase todos os dias à noite, um grupo imenso de Teatro, ia a minha casa jantar. Eu nem podia ir na sala.  E queria. Já conhecia Marilia Pêra da televisão e a achava uma grande atriz. Lembrava daquele autógrafo que nem era para mim.
         Nunca mais soube dessa proximidade entre elas. A vida vai fazendo as pessoas trilharem tantos caminhos. Mas eu, como todo o Brasil, continuei admirando-a em tudo.
         Também não sabia que nossa grande atriz e estrela- Sim por que o brilho de Marília era imenso- estivesse doente. Desinformação minha mesmo. E recebi essa notícia com muita tristeza.
         Marília vai deixar muitas saudades em todos os cantos das artes. E espero que jamais seja esquecida.
         Fico pensando nos artistas que terminam suas vidas, depois de muitos sucessos no Retiro dos Artistas.Ainda bem que existe este lugar. Mesmo assim é muito triste. Por que tem a conotação obvia da falta de valor que damos aos nossos artistas. Que morrem pobres e sozinhos.
          Não foi o caso de Marília, ainda em todo o seu brilho profissional. Que Deus a tenha. Frase que não sairia fácil da minha boca. Mas foi o que tive vontade de dizer.
                                                A-Deus Marilia Pera.

https://youtu.be/9BMbmUJYRGs
Sua primeira novelana Tv Globo  foi um enorme sucesso:O Cafona, onde além de tudo ela cantava a trilha sonora.  Haja talento para tudo isso! Ela tinha mesmo.

                                          Marilia Pera em O Cafona. Já chegou chegando.
                                                            Talentosamente linda.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...