27 abril 2015

Contar é realizar antes de fazer. Por isso o silêncio é de ouro.

    Tem gente que conta um projeto, uma felicidade esperada, uma paixonite, ou seja la o que for, e a coisa desanda, Ah foi inveja, mandinga, olho gordo, olho grande? Pode até ser que essa influencia exista de forma assim  tão visceral e literal. O fato é que quando a gente conta para alguém tira a força sim.              
     
    Minha percepção a esse respeito, não vem da falta de figa, de vela acesa, da proteção divina, não. Mas do próprio ato de contar. Tem gente que sonha e quer muito realizar alguma coisa. Ai tem aquela necessidade coçando na língua  de compartilhar, de festejar, de estar feliz só de mencionar. E as vezes tanta celebração, por incrível que pareça, satisfaz. E até aquele medo escondido de que esta felicidade sentida só por sonhar, não seja superada por aquela, a de concretizar. E aí a coisa empaca.
   Foi o olho comprido da vizinha? Claro que não. Foi a nossa própria dificuldade em separar desejo desejado, e desejo realizado.
  Nesse caso o melhor a fazer é , bico calado. Guarde suas forças para seu próprio projeto. Não espalhe essa energia criativa prestes a explodir em mil cores na sua vida, contando para todo mundo que você quer que ela aconteça. Faça acontecer primeiro. E depois comemore. Boa ideia? Então isso podemos festejar. De agora em diante nossas máximas aspirações ou nossas pequenas grandes futuras conquistas, serão guardadas a sete chaves. Acumulando a sua vontade de realizar. Viva!!! Boa sorte para você. E bom trabalho, ao concretiza-la.


Imagens encontradas no Google:olho grego da sorte e criança.. Se forem suas avise,coloco os creditos. Grata. O blog é sem fins lucrativos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...