12 julho 2014

MIRE-SE. ATRÁS DO ESPELHO SÓ TEM A PORTA DO ARMÁRIO. Não acredite tanto nas filosofias das Redes Sociais.

 "A VIDA VAI TE DERRUBAR, LEVANTAR OU NÃO É VOCÊ QUEM ESCOLHE". Esse era o título do post mais lido neste blog. Sabe o que eu fiz? Tirei o post de circulação. Cansei de ve-lo toda semana no ranking das estatísticas. Essa frase não faz parte das filosofias de facebook. Ela vem do filme "Karatê Kid", aquele com  o. filho de Will lindo Smith, passado na China.

 Já contei aqui que todo filme tem uma frase. Você precisa escutar direitinho os diálogos, por que vai encontrá-la com  certeza. É aquela que resume tudo, que dá clareza do umbigo do assunto em questão. Veja: a vida vai te derrubar.... tem tudo a ver com um filme de luta.  E por que a vida é uma luta, todo mundo vinha ler isso aqui.

 Na luta da vida as pessoas vão buscando caminhos, indicações, indícios. E o tempo real da internet passou a ser o ideal , para quem quer uma respostinha imediata. Uma espécie de oráculo.

 "ESCOLHA O LADO FELIZ DA VIDA" Legal.boa lembrança. A vida tem um lado bom, um lado ruim. um lado maios ou menos, um excelente. A vida é multifacetada. Mas a internet com sua vontade de comunicar rápido tornou tudo bi. E ao mesmo tempo um show de oposições. Se você está triste, seja alegre. A maior pobreza é a riqueza,  quanto mais alto chega, maior o tombo e por ai vai, ou não vai.  E a gente lê, se impressiona, curte, não curte, mas assimila.

 O que eu gosto dessa brincadeira, é que todo mundo pode ter voz: Quem quiser cria um quadrinho e posta. Se não confiar na própria popularidade, ainda enfia ali um autor: Carlos Drummond, Clarice Lispector e Pablo Neruda, são alguns dos campeões em frases de efeito.  Imagina só. E se foi o poeta quem afirmou, eu hei de acreditar..... Puxa.

  Como diria Chacrinha, o importante é comunicar? É sim,  Então vamos lá.  Até agora não li  sobre nenhum "transtorno por leitura de filosofias de facebook", portanto, sigamos curtindo. Que a vida é curta, e devagar se vai ao longe.... Antes só do que mal acompanhados.... Quem muito quer nada tem.....Veja que os novos filósofos aprenderam com nossos bisavós. E algumas dessas frases se eternizam e se eternizarão em ditos populares.

 Só para lembrar que a vida continua rodando em ritmo frenético, o mundo bombando num amplo sentido. E nós podemos estar atentos para não engolir tanta besteira. Não nos sentirmos fracassados com tantas  mensagens sobre a felicidade e o amor. Tudo aquilo que é escrito por alguéns, é o ideal de alguéns e não alguma meta que não conseguimos alcançar. A vida vai continuar do jeito que é . Nós todos insatisfeitos a maior parte do tempo, incompletos e buscando uma completude que não há,  E uma definição de felicidade que não existe, por que cada um idealiza a sua.

Então deixo aqui uma das pérolas que encontrei nessas muitas bobagens de postagens, de poetas e filósofos de internet. Para mim é campeã: "que a felicidade vire rotina" , Não te parece bizarro?  Felicidade não é exatamente aquele estado especial, que alcançamos em momentos que fluem, engrandecem? Ou será que a felicidade é um estado de espírito, que ainda não chegamos lá.... e temos que continuar tentando?  Quem sabe no próximo Natal, pedimos a papai Noel? Se- nos comportarmos.  Ou quem sabe ainda, isso não exista como meta e que a simples rotina da vida diária seja a tal da felicidade. E por que custamos a entender isso, não damos valor ao acordar, respirar, vivermos um dia inteiro?


Proponho então que : A ROTINA VIRE FELICIDADE. Que possamos entender isso, e parar de fuxicar tanto, e sofrer tanto por que a tal ainda não bateu â nossa porta. Nem precisou bater, já estava la dentro.
Mire-se, atrás do espelho tem a porta do armário e  nada mais.... Pare de se lamentar, você já agarrou o seu quinhão. Vamos que vamos.  Sem destruir a felicidade,  fazendo com que vire rotina. Mas percebendo que a nossa rotina é a felicidade.

 Boa! Se quiser postar, nem precisa colocar um poeta. Pode colocar meu nome mesmo Pauline, Camille. como você preferir. Ou não assine nada. É de todos. Todo mundo já chegou lá.

Sorria, a rotina da vida é a felicidade. E quando você viajar, arrumar um novo namorado, festejar bodas,casar,  aniversários, faz parte desse todo, que se vive todos os dias. Boa felicidade para você.  Beijinhos.


8 comentários:

  1. Se a felicidade virasse rotina, não seria felicidade. Ninguém tem uma vida 100 % perfeita, vivemos altos e baixos como uma montanha russa, o que precisamos é levantar a cabeça quando as coisas não estão bem.
    Obrigada pelo elogio, cortei meu cabelo, tem uma franja lateral. Fico feliz que me achou mais bonita.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lulu. Hehehehehe. Concordo com voce quanto a levantar a cabeça e seguir em frente, tb. Quanto ao visual, alguma coisa de especial esta acontecendo com voce, só vejo uma foto aqui outro ali, mas voce esta mudando muito. Acho que é alegria, motivaçao. BenzaDeus. Bjosss

      Excluir
  2. Bem, eu acredito no que quero, no que se encaixa pra mim como verdade. Tem por lá muita coisa repetida e que não bate com a nossa realidade do dia a dia, mas sabe, gosto um bocado de ler e às vezes compartilhar algumas ideias ou filosofias, como as de Rubem Alves, meu ídolo.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, estou aqui falando das bizarrices dos poetas de ultima hora. E tem uns de ultima hora que são verdadeiramente otimos. Já o Rubem Alves teu idolo é maravilhoso sempre.A primeira vez que li alguma coisa dele foi no teu blog. Bjosss

      Excluir
  3. eu me incomodo muito com frases que dizem que basta pensar feliz que vc vai ser feliz. teorias são teorias, há teorias q questionam as teorias. não dá pra seguir como verdade e se frustrar só pq uma frase pollyana acha que a vida é fácil. e que tudo de ruim é bom. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. É o que penso tb. Essa obrigatoriedade de ser Pollyanna, ah deixa eu com a minha vida em paz. Tá todo mundo comprando a felicidade por qualquer tostão.Ser humano é melancolico, nao todo tempo, mas é . Viver tb é sofrer, ou se assujeitar e curtir tudo. Mas nem isso se consegue o tempo todo. Nosso cerebro nao funciona assim. Só se tomar um troço, assim mesmo o efeito vai passar. Bjosss Pedrita. Boa semana!!!

      Excluir
  4. Olá, querida Camille
    A felicidade precisa ser alcançada com algo da nossa parte também e, se temos a consciência reta, já somos muito felizes...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Rosélia. Vamos que vamos, sem procurar nos espelhar no ideal dos outros...
    Muito grata pelo comentário.
    Bjos,
    Cam

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...