18 junho 2014

Frida Kahlo também era Canceriana. Ah mulher bacana.

   Adoro Frida Kahlo. Como artista e como a pessoa que ela foi. Corajosa, vaidosa, se produzia , se arrumava de um jeito exuberante, como eu jamais tive muito jeito de fazer. Sua sensibilidade era enorme, sua garra de viver também. Sua forma de amar era intensa. Intensa aliás é uma boa palavra para ela. Senão fosse artista, talvez fosse uma neurótica muito braba. Mas foi artista. E é artista,sem prazo de validade. Sua obra está para todo lado em fotografias para apreciarmos. Seu museu no México é a coisa mais linda:a casa onde viveu, o modo como colecionava coisas que gostava, e seus lindos trabalhos.. Sabe por que pintava tanto a si mesma?Passava a maior parte numa cama, teve paralisia em pequena, e depois, mais um acidente que lhe quebrou a espinha ( estou falando de lembrança, não sei se foi nessa ordem). Em sua cama tinha um espelho pendurado, de forma que pudesse ver seu próprio rosto. E assim, o pintava. Adoro seus auto-retratos. Tenho seu diário. E sabe o que descobri? Ela também era canceriana, nascida no início julho. Quantas qualidades, hehehe. E uma personalidade que vale a pena conhecer. Pesquise Frida no Google. Muita beleza e coragem  em cada detalhe.
VIVA LA VIDA!!!Como diria Frida.
                                                                     auto retrato
                                                                     foto
                                                             foto e abaixo, auto retrato.

2 comentários:

  1. tb adoro a frida kahlo e aquele filme sobre ela é maravilhoso. as pinturas surpreendentes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Tambem adoro aquele filme.Foi feito na casa. Pelo menos as externas, com certeza. Bommmm, domingose Deus quiser termino aquele assunto. Bjosssss e bom findi.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...