30 maio 2014

Dois filmes ótimos: SOB A PELE ( Under The Skin) . E: O que os homens falam ( Una Pistola en cada Mano)

  Assisti essa semana, e ainda estou sob o  impacto desses dois filmes muito bons:  "Sob a Pele" é uma" ficção cientifica"- quando é inteligente,   o gênero de filme que mais gosto. Esse é um deles. Scarlett Johansson é a estrela da trama. Trata-se de uma grande metáfora sobre o feminino e suas implicações. Assim vi o filme. A trama conta a história de uma alienígena que chega à Terra e rapta homens. Aparentemente fica com sua pele para utilizar em seu próprio corpo estranho a esse planeta. Logo  no começo ela seduz e sem piedade, os  aprisiona e extermina. Mais para frente, se deixa seduzir por um "terráqueo" carinhoso e assim vai-se fragilizando, até sentir -se sem rumo e com muito medo. Em um determinado momento do romance, o tal moço  tenta transar com a ET e sua pele,  antes inteiriça,  passa a ter um furo, que ela tenta tapar. Para bom entendedor...
foto de divulgação Google- SOB A PELE
O filme se passa sob um clima gélido, apropriado a alienígena Scarlett. O cinema também estava congelante de uma tal forma, que cheguei a pensar: será que é de propósito?  Feito aqueles cinemas de sensações: que tremem, tem efeitos sonoros... mas devia ser apenas descuido dos funcionários, num dia já friozinho.
                                                                poster brasileiro
                                                         poster originar de Sob a Pele
                                                       
"O Que os Homens Falam" é uma comédia de produção espanhola. São cinco histórias muito bem contadas, sobre homens, mulheres, relações que as pessoas estabelecem. É de dar risada. Também  inteligente, com humor fino. Interessante notar que o cartaz brasileiro tem em destaque o "nosso" ator argentino Ricardo Darin, que faz um dos pequenos grandes personaens do filme. Pelo poster a gente pensa que ele é o protagonista.
                                             fotos de divulgação de "O que os homens falam".
Mas é só uma escolha estratégica: os outros atores,  espanhóis, apesar de excelentes, são ainda desconhecidos para nós. Já o maravilhoso Darin está em 9,5 de cada 10 produções argentinas, Sempre filmes ótimos. Então é a indicação certeira para os brasileiros entenderem que trata-se de um bom filme: tem Darin, é bom. E é mesmo. Os filmes  valem os ingressos, todos dois. Mesmo que você não seja estudante. Paga-se inteira, com prazer.
                                                                      poster original
                                                                  poster brasileiro

6 comentários:

  1. anotadíssimo. tb adoro ficção científica. tb falei de um filme do gênero no meu blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Voce vai gostar sim. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Quero ver esses filmes.
    Ontem vi Labor Day, com a Kate Winslet.
    Gostei muito do filme, simples e nada holidiano.
    Beijocas e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Boa dica, deve ser muito bom!!! Gosto muito da atriz.
    Boa semana querida!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cam!

    Minha "Personal Movie Indicator" preferida: não tenho mais onde anotar tanta dica boa :) e ainda terei que arranjar tempo para ver minhas séries prediletas na TV a cabo !!! Vou aproveitar o break de verão e tentar colocar em dia meu lado cinéfilo. Suas sugestões estão no topo da lista, tenha certeza.

    beijo grande querida e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hAHAHAHA, estava com saudades da minha personal movie trainee... Que bom que voce apareceu e esta disposta a assistir muitos filmes bons, por que tem uma safra sensacional.Como se produz e como se é criativo.
      Bjosss querida!!!

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...