01 fevereiro 2014

Se não tivesse o beijo ia ficar faltando mesmo.

As cenas finais da novela Amor a Vida foram tão bonitas e comoventes. O "novo" Felix tão amoroso e carinhoso. Os dois, ele e Nico, um casal tão apaixonado e dizendo coisas boas um para o outro, se não tivesse o beijo ia ficar estranho, faltando. Como eu havia lido que não haveria beijo, fiquei torcendo, e pensando: por que não se beijam! Que frescura tanta censura. O natural era o beijo mesmo. E nem foi a cena final. Até por que a vida continua ao invés de congelar, mesmo na ficção. Poético e dramático,  também aquele sol, iluminando Felix e seu pai. Novela linda.

E antes, a  morte de Aline,  a tragédia talvez esperada. Tal e qual uma militante terrorista, ela foi criada para praticar uma vingança radical em nome de alguma coisa que supunha ser "a" verdade. Lavagem cerebral desde pequena. Tanto que quando a tia diz que descobriu que não foi César quem mandou cortar os freios do carro que matou sua mãe,  Aline não volta atrás. Vai cumprir seu plano até o fim. Naquele condicionamento cego de ódio, que  mesmo não fazendo mais sentido, a moça já  não consegue raciocinar e reavaliar. Até nisso a novela foi interessante. Mostrando o que acontece com quem é condicionado  a viver para brigar por uma "causa" sem nem saber direito do que se trata....Uma causa que não é sua, mas de outros. Isso é  desperdiçar vidas. Como a da "vilã" da trama.

Enfim, mais uma vez parabenizo Walcyr Carrasco. Alguém me perguntou se ele deveria ir para a Academia Brasileira de Letras. Por que não? Quantos livros? Talvez uma coleção deles,  fazem uma novela.

2 comentários:

  1. Não assisti, mas acompanhei comentários nas redes sociais e fiquei impressionada com tanta frescura. Meu Deus, em tantas novelas e séries internacionais, beijo gay é a coisa mais comum do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Já não é um tema novo,para que tanto alvoroço nao é?
      Bom domingo para voce!
      \Bjos

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...