12 fevereiro 2014

DESCOBRI QUE AMO MESMO É O TRABALHO DO ATOR MATEUS SOLANO. MEU AMOR POR SANTA CATARINA., JÁ SABIA.

  Hoje recebi um recadinho de Mila, mãe da Raquel, essa personagem -real- cada vez mais famosa nesse blog. Mila que também é blogueira, http://www.milaramos.com/  leu aqui um post e se identificou. Qual? Isso é assunto entre ela e eu. Mas fui procurar: onde será que Mila encontrou isso? Ah, "folheando"por aqui, achei. E nessa busca, alguns posts sobre uma outra novela, Viver a Vida. Como disse Anna, minha filha, só da Vida:Viver a Vida, Amar a Vida.... É, novela imita a vida, ou faz dela, alguma coisa de sonho,de esperança. Ou pode ser uma porcaria de novela também, que não tenha nada a dizer
                                                   (imagem encontrada no Google)

Adoro novela, desde o tempo em que aos 4 anos de idade, bastava meus pais sairem de casa que estava eu encostada na barriga da Ziléia. Uma mulher bem gorducha, de roupas coloridas e uma enorme verruga no nariz, que assistia televisão deitada no chão, por que dizia que era mais fresquinho. E era minha amigona, por que além de me aconchegar naquela barriga travesseiro, não contava para ninguém que eu ficava acordada até a última novela da noite. Criança é uma delícia não é? A gente cresce e vai aprendendo a criar barreiras entre as pessoas. Pena.

Adoro novela sim, mas das boas, como a tal Viver a Vida do Manoel Carlos e a Amor a Vida do Walcyr Carrasco. Só que recapitulando aqui, nesse caso, os posts que escrevi sobre as duas, descubro sem muita surpresa que, quem eu realmente amo de paixão é o trabalho daquele que chegou faz pouco tempo, mas poderia ter ido para qualquer lugar representar:: o Teatro de Londres, os filmes Hollywood, os musicais e os não musicais da Broadway, que seria o sucesso total. Mateus Solano, a grande aquisição da TV Globo. Ator que deve ser gente de verdade . Por que para dar tanta veracidade aos personagens como ele faz , é preciso assujeitar-se a própria humanidade.  Ainda estou com o Felix  remodelado e o Nico na cabeça. Desejando que sejam mesmo felizes para sempre. Assim como chorei copiosamente pelos irmãos gêmeos: Solano e Solano,apaixonados por Alime Moraes. E torci muito para que o irmão médico e a moça cadeirante patricinha se tornassem o romance do século.

É isso pessoas, o tempo corre, e eu preciso correr, literalmente.  Foi só uma pequena pausa, um respiro, para dizer  a Mila, minha nova amiga, que nossa afinidade não vem só da filha bacana, e do post onde combinamos nossa fé.  Minha  avó veio de São Bento do Sul,  já casada com meu avô, promotor mineiro, que passou na cidade e apaixonou-se pela loura que combinava chapéus com sapatos. Toda "prosa" como ela dizia. Viveu em Lençol. Será que está no mapa?  E com ela conheci lugares lindos de Santa Catarina, como Joinville e Blumenau, que moram no meu coração. Mais tarde, vim a conhecer, por conta de trabalho e depois por amizades muito queridas, Floripa. E considero o povo de Santa, muito próximo do carioca. Talvez pela colonização portuguesa. Essa misturinha boa de portugueses, alemãs, poloneses. Não sei.
Ou sou eu mesma que me identfico com o Estado por que aí está o coração inteiro da minha avó amada.
                                                             Linda Floripa
Beijos para vocês daí dessa belezura de lugar, cheio de gente linda por dentro e por fora.  Beijos para o Mateus Solano ( vixe, pareço fã clube, tudo bem,não me importo) e venha cá fazer uma peça em São Paulo. Público não vai faltar.  Beijinhos e muito carinho a vocês tudim. ( e a academia? dançou.)
                                      Com as múltiplas colonizações, o artesanato se assemelha.
                                                   Parece Pernambuco, mas é Floripa.

6 comentários:

  1. Olá, Camille/ Pauline / Camélia, todos nomes lindos que remetem para histórias de fadas e princesas, histórias de encantar.
    Gosto de conhecer gente, se bonita (por dentro) melhor, muito melhor.
    Gostei de te conhecer. Sou a Nina, portuguesa, blogueira, tocadora de 7(00000) instrumentos. Gosto de tudo. Gosto de gostar.
    Mateus Solano, ah! o divino, o impagável Félix. A novela passa todas as noites na SIC e todas as noites assisto. Bem feita, bem concebida, tocando e remexendo em assuntos candentes. Sou fã!

    Brasil! Amo! Conheço bem e já visitei tantas vezes que perdi a conta.
    O Rio é o meu ninho. O meu deleite. O meu prazer.
    Mas também as praias nordestinas e Minas, quase igual às cidades minhotas e o sul, tão europeu. O Amazonas e Iguaçu e Manaus! Desci até Florianópolis! Quem me dera voltar!
    Camille, prazer! Muito prazer!
    Obrigada pela visita. Volte sempre, volte mais vezes.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mss que bacana NIna, menina, conhece o Brasil muito mais que eu!!! Tua terra é muito linda tb. Aqui no blgo sempre tem uns leitores lusitanos e fico muito contente com isso. Leitores que nao sao blogueiros quero dizer. Por que blogueiros estao em outra categoria nos nossos coraçoes nao é? Somos todos da patria blog-glob....somos todos irmãos. Voce parece uma pessoa para conversa de 400 talheres, um banquete de assunto.. A moça ali no outro comentario tb. A Michelle, passa la no blog dela. Acabou de chegar de Lisboa, direto para Minas. Voce vai gostar dela, tenho certeza. Estamos combinadas entao, eu passo la e voce passa aqui e vamos mantendo e aprofundando essa conversa boa. Bjos e muito prazer em conhece-la Nina.

      Excluir
  2. Não é que parece pernambuco mesmo?

    Ainda acho melhor acompanhar uma novela brasileira do que um seriado inglês ou norte-americano. Esse papo de "super produção" não me motiva, mais vale uma identificação cultural com um seriadozinho mais cá de dentro.

    Eu gosto desse seu conversê por aqui, se tem novela ou não no meio, é só um detalhe.

    Bjs, tô por aqui mesmo. Acertou.

    Michelle

    ResponderExcluir
  3. E eu tou vendo: trocou Pessoa por Machado de Assis, assim de mansinho. É pra dizer que essa pororoca mental não vai mais desaguar no Tejo ne? Pelo menos, por enquanto. Que bom Michelle, bem vinda!!! Bem vinda a SP tb!! Gosto de acompanhar qualquer coisa, desde que seja bom. Se eu sentar e contar quantos musicais da Broadway assisti de chorar de emoção tb é bom. Ja ia dizer que nunca era comedia, mas ai lembrei do Victor ou VIctoria, com a Julie Andrews, a noviça rebelde em pessoa!!! De babar!!! Ela é o maximo. O artezanato parece pernambucano sim, mas a moça é loura, reparou? Tem umas historias de uns dragoes, de uns preto veios, ja nao me lembro mais. Mas vou olhar as fotos, as crianças fizeram as figuras. É aqui virou convercê messs. Ta bom tambem. Sem tempo para pensar muito: terminando o trabalho do coaching para pegar firme no outro, no Kafka.... Bjosssss e mande as noticias por email. Skype, como quiser. Como esta em Minas naquela casa tao linda?

    ResponderExcluir
  4. Os gêmeos Solano e Solano eu conheci, mas o Félix não. Estou há um tempo sem assistir novelas, mas sinto saudades!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Sobre mais uma vez ser citada no seu blog, já está além de qualquer agradecimento, a partir de agora faço reverência. Te espero em Joinville, quando quiseres. És minha convidada, vamos subir a serra Dona Francisca até São Bento do Sul, conversando e lembrando a vida. Quer coisa melhor? um grande abraço e beijo para vc.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...