21 junho 2013

Você que pensa com a sua própria cabeça, bom dia!

   Como é duro acreditar em alguma coisa politicamente falando, tomar partido, defender bandeiras. Principalmente quando isso significa inserir-se em  um partido político que se transforma em uma espécie de religião e que portanto não é possível apontar defeitos. Nem mesmo vê-los, pois o coração ficaria ....partido. E por que já não é conveniente.

Pelamordedeus seres humanos, sejamos menos rígidos quanto as nossas convicções partidárias. Até as verdades mais científicas, mudam com o tempo. Se tornam mentiras, furadas. E surge uma nova versão para  aquilo que era uma antiga crença.

A Terra já foi achatada, quadrada, e mandaram para fogueira que ousou dizer que era redonda. E não é que o moço estava certo? E provavelmente quem não tinha a menor ideia se era bolota, triangulo ou quadrado, foi la, gritou, difamou e afirmou: louco!!! Pra fogueira!!! A Terra é ... "do jeito que aquele ali disse e não do jeito que você disse. E eu prefiro acreditar nele, embora não tenha a mínima ideia  de qual figura geométrica representa nossa planeta. Fico com a convicção dele. Por que pouco estou a fim de pensar." Tem gente assim, sim.

Quando as pessoas começam a pensar por conta própria, a desenvolverem uma linha de raciocínio sem ficar imaginando o que os outros vão pensar dela, aí estão começando a ter  pensamentos  originais.
Antes disso é  vaquinha de presépio, sim.

Hoje nas ruas as gente tem vaquinhas de presépio, baderneiros e ladrões, gente de partido e pessoas, muitas pessoas que estão por inteiro berrando com seus pulmões e ainda acreditando que podem fazer a diferença, cada uma delas, em conjunto.  Essas pessoas inteiras existem, não precisam estar com o emblema de partido nem de time de futebol. Para enxergar e ver.  Que bom que isso emergiu.
Tomara que continue assim, para tudo nessa vida.  BOM DIA! BONS DIAS!!!

3 comentários:

  1. eu vi algumas pessoas no facebook fazendo terrorismo contra as pessoas apartidárias, como se os partidos no brasil fossem coerentes. e que ser apartidário é querer a ditadura. concordo com vc, as pessoas generalizam tudo, atacam. menos né? beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Todos os políticos interessantes que apareceram nesse país, o partido era secundario. Ate por que partido hoje é uma simples estrategia de urna. Não tem tatica, estrategia, plano de ação. E muito menos qualquer coisa que se pareça com um ideal humanista, uma visao de futuro. Ideologia sim, o que é completamente diferente.... Enfim, tb vi no FB e nem entendi. Ali todo mundo tem opiniao de ultima hora ne? Ditadura é partido unico, é nenhum partido, nao tem nada a ver com as calças esse assunto. Ser apartidario é tambem nao concordar com a ditadura dentro de um partido, a cartilha unica, o voto vencido.... Enfim. É minimamente o que penso. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Camille,
    Como vimos coisas estranhas nestes últimos dias né?
    Realmente, múltiplas cabeças e expressões de todos os tipos, até mesmo os mais letrados, tão corporativistas, puxando a sardinha pro lado deles. E junto a eles, o coro dos que concordam com o assistencialismo dizendo que isto é coerente. Nada de coerência dos dois lados, isso sim!
    Ainda bem que meu rol de amigos no Face é pequeno e feito de pessoas inteligentes e sem radicalismos, mas mesmo assim vi pelo menos duas pessoas que, tentaram, persuadir com ideias e palavras sem nexo, completamente non sense.
    Mas, é isso aí, liberdade de expressão para todos e fazer o quê, nós também queremos nos expressar neste momento tão importante.
    um grande abraço carioca

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...