Como é duro acreditar em alguma coisa politicamente falando, tomar partido, defender bandeiras. Principalmente quando isso significa inserir-se em um partido político que se transforma em uma espécie de religião e que portanto não é possível apontar defeitos. Nem mesmo vê-los, pois o coração ficaria ....partido. E por que já não é conveniente.
Pelamordedeus seres humanos, sejamos menos rígidos quanto as nossas convicções partidárias. Até as verdades mais científicas, mudam com o tempo. Se tornam mentiras, furadas. E surge uma nova versão para aquilo que era uma antiga crença.
A Terra já foi achatada, quadrada, e mandaram para fogueira que ousou dizer que era redonda. E não é que o moço estava certo? E provavelmente quem não tinha a menor ideia se era bolota, triangulo ou quadrado, foi la, gritou, difamou e afirmou: louco!!! Pra fogueira!!! A Terra é ... "do jeito que aquele ali disse e não do jeito que você disse. E eu prefiro acreditar nele, embora não tenha a mínima ideia de qual figura geométrica representa nossa planeta. Fico com a convicção dele. Por que pouco estou a fim de pensar." Tem gente assim, sim.
Quando as pessoas começam a pensar por conta própria, a desenvolverem uma linha de raciocínio sem ficar imaginando o que os outros vão pensar dela, aí estão começando a ter pensamentos originais.
Antes disso é vaquinha de presépio, sim.
Hoje nas ruas as gente tem vaquinhas de presépio, baderneiros e ladrões, gente de partido e pessoas, muitas pessoas que estão por inteiro berrando com seus pulmões e ainda acreditando que podem fazer a diferença, cada uma delas, em conjunto. Essas pessoas inteiras existem, não precisam estar com o emblema de partido nem de time de futebol. Para enxergar e ver. Que bom que isso emergiu.
Tomara que continue assim, para tudo nessa vida. BOM DIA! BONS DIAS!!!
21 junho 2013
3 comentários:
COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A eutanásia da cachorra. O quarto ao lado. A morte nas cores de Almodóvar.
Se teve uma situação que me comoveu muitíssimo, me entristeceu e também me tranquilizou, foi quando durante a pandemia, minha fil...
-
Domingo passado fui assistir “Coração Vagabundo”, filme documentário que tem o mesmo título de uma canção que Caetano Veloso interpreta: “m...
-
Blogagem Coletiva "O Mundo dos Chapéus" proposta por Irene Moreira. Para comemorar três anos de seu blog ...
eu vi algumas pessoas no facebook fazendo terrorismo contra as pessoas apartidárias, como se os partidos no brasil fossem coerentes. e que ser apartidário é querer a ditadura. concordo com vc, as pessoas generalizam tudo, atacam. menos né? beijos, pedrita
ResponderExcluirTodos os políticos interessantes que apareceram nesse país, o partido era secundario. Ate por que partido hoje é uma simples estrategia de urna. Não tem tatica, estrategia, plano de ação. E muito menos qualquer coisa que se pareça com um ideal humanista, uma visao de futuro. Ideologia sim, o que é completamente diferente.... Enfim, tb vi no FB e nem entendi. Ali todo mundo tem opiniao de ultima hora ne? Ditadura é partido unico, é nenhum partido, nao tem nada a ver com as calças esse assunto. Ser apartidario é tambem nao concordar com a ditadura dentro de um partido, a cartilha unica, o voto vencido.... Enfim. É minimamente o que penso. Bjos
ResponderExcluirCamille,
ResponderExcluirComo vimos coisas estranhas nestes últimos dias né?
Realmente, múltiplas cabeças e expressões de todos os tipos, até mesmo os mais letrados, tão corporativistas, puxando a sardinha pro lado deles. E junto a eles, o coro dos que concordam com o assistencialismo dizendo que isto é coerente. Nada de coerência dos dois lados, isso sim!
Ainda bem que meu rol de amigos no Face é pequeno e feito de pessoas inteligentes e sem radicalismos, mas mesmo assim vi pelo menos duas pessoas que, tentaram, persuadir com ideias e palavras sem nexo, completamente non sense.
Mas, é isso aí, liberdade de expressão para todos e fazer o quê, nós também queremos nos expressar neste momento tão importante.
um grande abraço carioca