13 maio 2013

A vida começa depois dos 40... O ano inicia após o carnaval...e vamos empurrando com a barriga, até quando?

    Preciso arrumar os armários, me propus semana passada. Passada? Não, retrasada. Tirei umas coisas la de dentro, doei, ainda bem. Uma parte fiz. E a outra? Vai ficar para quando o próximo carnaval passar?
É, podemos viver assim a vida toda. Adiando o momento de fazer, e também o de viver.
   Vai que a vida começa mesmo na próxima encarnação? Lá seremos felizes, aprenderemos a dançar, a dizer não, a aproveitar cada minuto, a dar valor ao momento presente.
   Quem sabe a vida melhora no próximo governo? É, está tudo tão confuso. Vamos esperar para tomar uma atitude, no próximo. Decidiremos nossos destinos nas urnas.
   E a grande esteira rolante do aeroporto da vida, continua rolando, mesmo se estivermos em modo "pausa". Em ano sabático. Em vida sabática. Na inércia do essencial.
    Comecemos pelo pequeno: caixas de remédios vazias: faz coleção? Então joga fora. Livros que com certeza, nunca mais vai ler uma segunda vez, não leu nem a primeira. Está guardando para os netos? Doe. Mesmo que já tenha passado o "Book Crossing do Blogueiro". Certamente ano que vem teremos outros para doar.
     Precisa emagrecer, vai esperar a caixa de bombons que ganhou no dia das mães para começar? Até que é justo né? Você quem sabe. Eu já decidi por dizer não aos chocolates, grande gatilho para maiores mergulhos naquilo que sabotará minha dieta.
                                                       PARA PENDURAR A PREGUIÇA
    Ah, então quero virar monge? Sem pecados e com juízo.  E quem foi que disse que monge... Não tenho a menor ideia quanto aos monges. Estou apenas tentando ampliar minha lucidez com relação a uma lista de coisas que nem fiz, mas que tenho de cabeça. Em todo caso vou escrever ponto a ponto. Já pensei na alegria que será ir ticando, cada tarefa concluída.
    Aliás, outro dia li não sei onde que para manter a casa arrumada, ajuda se cada vez que entrar em um comodo retirar , ou colocar no lugar, um item da bagunça. Realmente, são tantos minutos de "deixa pra depois", que se pegarmos uma unica coisinha  e colocarmos no lugar, faz diferença. E faz mesmo, já aderi. Já até consegui pegar mais coisas e ir arrumando, arrumando. Vou ficar com mania de arrumação? De limpeza? Acho difícil. Não corro esse risco não. Da "mania". Mas estou ganhando habilidades nessa área. E sabe que faz diferença em outras? Já começo a semana com afazeres que antes pareciam insuportáveis, mas que estão se tornando naturais.  Ler um texto que foge um pouco do meu interesse mas tenho que.. vai ficar para amanhã? Não. Liquido com isso de uma vez. E não é que nem tão desinteressante assim. Gostei.  E mais uma ticada.
   Bom essa sou eu. Pode ser que você tenha todo um esquema de organização pontual. Melhor para você. Vou seguir o meu ritmo. Xiii, o professor de Matemática da minha filha faltou, por que será? Acabou meu tempo livre de segunda feira. Lá vou eu. Por que já sei, nem precisa me dizer, a vida começa no momento em que nascemos. Não tem jeito, até o dia das mães pode ser uma lembrança boa.  Sim estamos vivos. Levanta. Vamos em frente.

18 comentários:

  1. Oi, Camille....

    Sobre organização, sou chata de tão organizada. Não arrumo gavetas, nem guarda-roupa, nem armários nem nada! Só faço a limpeza qdo tem que ser feita. Não bagunço nunca, por isso não sei o que é arrumar essas coisas. Chata sim, mas é um trabalho a menos que tenho.

    Esse post caiu de pára-quedas no meu colo. Até qdo, heim?
    Me fez pensar sobre o que eu pensava há uns 15 anos... "ah, até lá eu tenho tempo de sobra". E agora esse tempo está acabando e não fiz o que tinha que ser feito. E agora? Que complicado.....

    Uma linda semana pra vc... meu dia das mães foi lindo, com meus filhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ja tem um padrão de organização da casa. Eu ainda estou aprendendo. Temos tempo pelo resto da vida Clarinha, o importante é ir fazendo. Mesmo. Que bom que seu dia das Mães foi bacana. Felicidades, a semama toda, sempre.
      Bjos

      Excluir
  2. A parte mais difícil é você começar algo, depois que começa e pega gosto ninguém segura.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Lulu, o esforço inicial as vezes é grande. Depois que a coisa "pega" vai que vai. Big beijos para você também.

      Excluir
  3. realmente algumas questões podemos resolver aos poucos. sempre ouço qd vou votar q não adianta. pode ser, mas eu procuro escolher com o melhor discernimento um candidato e se todos fizessem isso quem sabe aos poucos mudaríamos algo, precisamos ao menos tentar. mas algumas obrigações q postergamos muitas vezes é pq nos obrigamos pq todo mundo faz. tem gente que associa casa bagunçada a bagunça na cabeça. será? muitas vezes argumentos pobres como esses, simplistas como esses são baseados em preconceito. se deixar tudo arrumado é um valor pra pessoa, realmente fazer aos poucos e fazer. mas se não é valor, se um valor é ler um livro. não há pq fazer o q todo mundo faz só pq todo mundo diz q tem algum valor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a gente tem que continuar levando fé, senão nem levanta para votar. Concordo tb que não precisamos ter os mesmos valores, ser como os outros. No meu caso, minha vontade de organizar veio da necessidade mesmo.
      Beijos querida!

      Excluir
    2. camille, eu gosto muito do blog tu organizas, tem dicas muito bacanas para ajudar na organização http://www.tuorganizas.com/

      Excluir
  4. ah, falei no meu blog sobre uma subcomissão de mulheres, acho q vai gostar.

    ResponderExcluir
  5. Para mim muitas pessoas dão desculpas...como por exemplo o ano começa depois do carnaval...quem me dera...para mim nem descanso tem....!
    Adoooooorei muito o seu blog....
    e como escreve bem!!

    Beijos ♥

    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela visita Pamela, pelo comentario e pelo elogio. Que bom que voce gostou. Vou conhecer o teu.
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi, Cam!
    Também não tenho muito o que organizar pois sou um pouco metódica nesse sentido; se tiro algo do lugar, depois que uso, coloco de volta. Se estou no escuro, consigo encontrar. Já as coisas que dependem de outras pessoas, como repartições públicas daí sim começo depois do carnaval. Eles simplesmente não trabalham e não é à toa que no Brasil existe a indústria dos concurseiros. Esse país vai afundar, ou melhor, o Estado do Rio de Janeiro só não vai afundar porque já começa a exportar seus concurseiros para outros Estados. No final do ano o recesso público pára esse país e por isso a expressão que remete a só depois do carnaval começar a trabalhar.
    Quanto ao Bookcrossing... é o ano todo!! :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É faz sentido o Book Crossing ser o ano todo. Quer dizer que voce é super organizada! Que bom.
      Quanto ao país, desanima muito. A gente sai um pouco e quando volta parece que esta em Bangladesh,tudo tao precario.... Bjos!!!!

      Excluir
  7. Camille,

    o tal chocolate... ele é um vilão! Começo uma dieta e dou de cara, ou boca, com um. Se tirar um tiquinho de nada é o suficiente para acabar com uma semana de sacrificios alimentares.

    Eu era meio que organizada demais, alias, desde que me separei resolvi ser um pouco bagunceira. Recomendo a liberdade de ser uma pessoa menos certinha em tudo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não tenho muito essa coisa de certinha em tudo, estou mais a fim de ter um metodo para organizar certas coisas. Quanto ao chocolate, nem me fale. Tinha um tiramissu com muiiiiiiiito chocolate nessa viagem.... Engordei em 5 dias!! Isso não se faz. Bjao

      Excluir
  8. Oi Camille!

    Eu sou organizada ao extremo: detesto bagunça, coisas fora do lugar determinado. Não saio de casa se não estiver tudo "arrumadinho" pois tenho que voltar, né? rs

    Quanto a "empurrar com a barriga" tem coisas que ando empurrando, não deveria, mas estou. Espero o famoso "click" - vai acontecer, tenho certeza que vai. E então vou.

    Tem bolo lá no Blue Moon esta semana, espero você.

    beijo querida,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba bolo!!! Aniversario? Vou la ver. Essa coisa de sair e deixar a casa organizada, por que vai ter que voltar é uma boa estrategia, um bom jeito de olhar a coisa. Vou adotar. O empurrar com a barriga, quem não empurra uma coisa ou outra ne? Tentemos empurrar menos, so temos essa vida. Se estivermos empurrando diverstimentos, e prazeres, pessima tatica, heheheeh. Beijos querida!
      Cam

      Excluir

  9. Olá! Camille; Brilhando pela ausência! Mas nunca é tarde;
    E aqui estou! deixando um pouco do meu saber, que aprendi ao longo de uma vida já um pouco longa... Desarrumada de todo não serei, mas ordeira, ummm, não serei! Ao sabor da despreocupação...! Mas uma coisa já aprendi! repor tudo no mesmo lugar, para novamente encontrar!
    " Saudações amigas e um abração, Célia Sousa, BOM DOMINGO !!!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...