17 fevereiro 2013

Por acaso a Av. Paulista é a orla da praia de Ipanema? Por favor, pelo menos um dia sem engarrafamento.

Quem adora ciclistas transitando a vontade nas ruas de São Paulo? EU!!!!!! E quem adora o direito de poder ir e vir de carro na Av Paulista pelo menos um dia da semana, domingo, sem tráfego? Eu também!!! Aparentemente isso é inconciliável, quando se tem uma ciclovia delimitando a passagem de carros de um lado e de outro da Paulista.

Democracia é a vontade do povo. Nem todo o povo quer circular de bicicleta na Paulista. Por que não o Parque Ibirapuera e todos os outros lindos parques da cidade?

Estendendo um pouco o assunto: por que as festas de Natal e Ano Novo tem que ser bem no meio da Paulista quando poderia ser no Parque Ibirapuera? Ser no Ibirapuera é mais caro para a prefeitura? Precisa de mais segurança? O que é? Seria muito mais bonito, tranquilo.

A Avenida Paulista, comparando com o que eu conheço, não é a Av Vieira Souto voltada para a praia de Ipanema. Ali é lugar de passagem, de cruzar a cidade inteira, as transversais precisam estar livres. Ali é zona de concentração de MATERNIDADES e hospitais de grande fluxo. SEM ALTERNATIVAS MELHORES DE PASSAGEM que a própria AV Paulista..
                                                           Av Paulista durante a semana.

Transformar a Paulista em área turistica é muito válido e necessario: cartão postal da cidade. Mas isso tem que ser feito para os transeuntes, a pé , nas calçadas. Senão atrapalha o trafego da cidade inteira.

Hoje sai para a feira no Pacaembu. Na ida havia algo como uma pequena passeata: transito. Na volta, ciclismo: transito.  Ser politicamente correto fazendo cortesia com o chapéu dos motoristas, não faz o menor sentido. A vida ja é dura durante a semana, pra que ser dura tambem no fim de semana? Alivia aí.

Quer ser legal prefeito? Faz ciclovia pela cidade inteirinha, e alivia a Paulista. Aliás, faz escolas, pára de derrubar hospitais e escolas como fez o antigo prefeito, para construir prédios caros. Faz uma replica municipal do Hospital das Clinicas na grande São Paulo, para que as pessoas tenham atendimento nota 10, sem precisar forjar  residencia nas cercanias das Clinicas. Além de fila, o estresse de ter que provar que mora por ali?


Tem muita coisa para fazer. Mas a mais facil delas, é acabar com o populismo facil. Tirar a área de ciclistas da Paulista. Paulista é lugar de muito trabalho durante a semana, e tem que ser lugar de sossego durante o fim de semana. Sossego para os motoristas, que não deixam de sair, dessa vez para algum momento de lazer, ou para fazer aquilo que não conseguem durante a semana: feira, quem sabe um exame de sangue, almoço, enfim,  Crie as ciclovias mais lindas do mundo, para que os  ciclistas possam passear a vontade. Mas deixe a  AV Paulista fora dessa.
                                       Foto do dia da inauguração da ciclovia encontrada no Google.
Não precisa agradar a todos, mas um pouco de bom senso vai bem. Tem São Paulo inteirinha para fazer ciclovias. Em locais bem mais aprazíveis que a Paulista. Ai prefeito, hora de pedalar para cortar caminho e agradar mais pessoas de uma só vez. É possível? Da´trabalho. Mas é possível sim. Que bom que estamos em uma democracia e cada pode dizer o que sente.

5 comentários:

  1. Concordo com vc. Trabalho perto da avenida paulista e tudo acontece na paulista. Outro dia tinha passeata Fora Renan. Que chatice. :/
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que alguem concorda, Lulu. Eu alem de tudo moro nos arredores. E circulo bastante pela Paulista para tudo. Acho otimo fora Renan, greve de professores, etc. Sao coisas meio inevitaveis, pois a Paulista da visibilidade em dia de semana.. ( Por que nao a Faria Lima ne?) Mas no final de semana ainda aguentar engarrafamento por que a rua esta dividida pela metade, é cruel. Populista, essa coisa foi criada em 12 de agosto do ano passado. Quer dizer, vesperinha de eleiçao. Tinha morrido um a pessoa na paulista durante a semana. A solução para a violencia no transito é fazer uma ciclovia na Paulista? Pelamordedeus ne? So se fosse durante a semana. Ai ia ser o caos completo, por que ja é um caos a mais no fim de semana!!! Boa semana Lulu!! Bjos

      Excluir
  2. Achei graça do seu ar inflamado... rs Não conheço SP em detalhes, mas realmente transformar uma via de grande fluxo em atração turística é falta de bom senso. O Ibirapuera realmente é lindo, fresco, tem museu... Muito melhor ir pedalar lá, ora.

    Bjs e boa semana,

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o Ibirapuera. E a Faria Lima, pode ser tb, avenida do Shopping Iguatemi. Ja pensou? Tanta gente bonita fazendo compras no domingo, e as bicicletas passando...Mas numa rua que tem uma maternidade atras da outra, passagem para + dois hospitais com UTI... fala serio ne? É de tirar do serio mesmo. Bjos

      Excluir
  3. Cam, incrivel este teu post. Ninguém merece tantos transtornos.

    Acabei de vir da Lunna e ela tb escreveu sobre este assunto.

    http://tonsdevermelho.wordpress.com/2013/02/20/era-para-ser-grande-mas-me-parece-to-pequena/

    Acho que vcs iriam gostar de se conhecer.

    Bjos

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...