27 fevereiro 2013

Músicos e Médicos.


   Quando eu era adolescente, tinha uma predileção especial em namorar músicos e médicos.
 Dá para imaginar que eram mais velhos do que eu. Ninguém termina a faculdade de Medicina,  adolescente. De qualquer maneira, achava um ser de 25, 26 anos, superrrrr adulto.  Nossa, para mim era um escândalo de bacana visitar o consultório do meu namorado. Ou  assistir shows  do meu namorado músico. Foram dois músicos, para ser sincera. Nada mais que isso, nessas profissões. E se fossem todos os componentes da banda? Ninguém tinha nada a ver com isso. Caso  esse seja o seu  "público alvo", fiique tranqüila e curta a música. Experimentar faz bem também.
                                (ilustração encontrada no blog "Teaatraio", direito autoral impresso na imagem)

Por que lembrei  desse assunto? Minha irmã vai se casar. E ela tinha um sintoma semelhante ao meu: músicos. Médicos, não.  Mas pasmem, o eleito é  engenheiro , professor da Sorbonne.  Gênio, como ela. Com cabelo dread lock, e jeitão de artista,  ao se vestir.  Cara de músico....

Ela é uma moça” multi,” como diz a minha filha. Além de excelente profissional naquilo que faz, fala diversos idiomas, toca violão e piano lindamente. E dança feito uma bailarina, como se só fizesse  isso na vida.  Uma princesa. Educada e muito bem, pela mãe e pela avó. Somos irmãs de parte de pai. E já não o  temos  há muito tempo.  Somos parecidas. De jeito, inclusive. Mas ela,  sou eu  aperfeiçoada. Muito mais dinâmica e determinada, sabendo bem e cedo,  o que quer. Chegou lá, a jato e continua caminhando- por que a vida é isso. Com todo o seu fabuloso empenho. Aproveitando cada  centímetro da sua boa criação.  Utilisando sem  inibições,  seu  diversificado e enorme talento.  E atingindo suas metas, sem  ajuda familiar. Ela por ela. Que emoção.

Se  faz análise? Claro. Isso é de lei. Acelerar o conhecimento de si é básico para encurtar sofrimentos desnecessários. Ou pelo menos, entende-los. E permitir-se ser, na plenitude possível.

Da para ver que babo pela minha irmã não é?  E como não tivemos convivência na mesma casa,  também não passamos por  aquelas disputas que  transformam o amor de irmãos no ódio mais primitivo: a luta pelo amor exclusivo,  da” mamãe.”   Para nós duas é  sem  ressentimentos.  Só as coisas boas. Escolhemos nos acolher mutuamente, depois de adultas.

Assim, desde já  desejo , inteira e do fundo da alma,  à minha irmã e ao seu marido, momentos muito felizes.  Que saibam ser companheiros.  E principalmente, grandes amigos. 

Já está dando tudo certo. BenzaDeus. Eles vivem juntos há cinco anos. E assim,  já experimentaram a convivência.  É o que se faz de mais inteligente. Conviver por alguns e bons anos, antes de tomar qualquer atitude formal/legal/contratual.  As pessoas, as vezes,  levam tempo para mostrar o que e como são.  Portanto, evitemos sustos posteriores aos convites já  feitos,  para a festa.
                                                 (Imagem encontrada no blog PetitGula.com,.br)


Que seja mesmo uma linda festa, a vida.  Felicidades meus queridos. Muito amor e serenidade. Hoje e sempre.
E os  músicos? E os médicos? Perdi esse “fetiche”. Hoje prefiro as pessoas, pelo que são.  Menos “em ti”, mais  “tu.”  Assim é melhor.  Mais quem é você , menos-"que coisa linda"-  o que você faz.  De qualquer forma, também gosto dos muito inteligentes, confesso.  E nem sempre essa característica faz um príncipe encantado.  Mas esse é um outro assunto, que fica para uma outra hora.
Aproveite a dica e examine suas escolhas .  Uma  vez  na vida que seja, vale essa reflexão. Mesmo que não esteja próximo, o casamento de sua irmã querida.  Guardo um bem-casado, só para você.

12 comentários:

  1. bom, eu já namorei muitos músicos. médico nenhum. nunca tive interesse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os artistas de cinema , dona Pedrita? Nenhum ai na lista? Bjos

      Excluir
  2. Cada um com suas fantasias ne amiga? Os musicos ate que afinam bem comigo, uma boa harmonia. Ai quanto trocadilho.... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Experimentar antes o que será no futuro o casamento é o que há de mais moderno. Também recomendo.

    Nunca tive um gosto definido para os homens, mas olhando agora para trás, assim muito rapidamente, não namorei bobão algum... Babão talvez, mas durou pouco.

    Bjs e felicidades para esta parte da sua família.

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelle querida,
      Duvido que voce tenha namorado algum bobão ou burrão. Não combina com você, que transa com o cérebro como todo mundo, entao tem que ter um cerebro apropriado. Senão não ha tesão.... Bjos e grata pelos votos para essa parte tão importante da minha familia. Bjos

      Excluir
  4. Que linda declaração de amor à sua irmã e tomara que ela seja mesmo muito feliz em sua escolha, parece que já está sendo, né?
    Fiquei aqui rebuscando a memória para saber se tive médicos ou músicos. Não, não tive!
    Eu acho que olhava mais para os de Ciências Exatas, engenheiros e certinhos, tanto é que achei meu Engenheiro preferido e estou com ele há 30 anos apenas.
    Camille, estou propondo uma BC legal lá no blog, veja se lhe interessa participar.
    beijãozão carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que quero participar de sua blogagem. Vou la ver.
      Ah que bom que voce achou o seu certinho para você. O melhor homem é aquele que sabe amar e nos ama de verdade. O resto não importa. Felicidade sim. Beijos querida e parabens pela cidade maravilhosa!!!

      Excluir
  5. Adorei o texto,amiga! Você está cada dia melhor! Parabéns pela irmã...FELICIDADES PRA ELA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga de fé, irmã camarada. Bjos e obrigada tb pelos votos a minha irmã. Ah você a conheceu!!! É, aquela la mesmo. Bjos

      Excluir
  6. Que ela e o marido sejam muito felizes!

    Eu adorava advogados! Namorei um e ficava doida quando ele aprecia na minha frente usando terno e gravata. Tenho fetiche por terno e gravata... e cavanhaque...
    Cada um, cada um.... rsrsrsrs

    Beijos e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe, cada um com as suas fantasias... Terno e gravata e advogados!!! Não, essa nunca foi a minha escolha. Nem gosto de ternos e nem de advogados, sem querer generalizar, é claro!!! Agora cavanhaque dona Clara?!!!! De onde tirou essa idéia? Heheheheh, vai ver que seu pai tinha , ou alguem que voce admirava quando era pequena. Beijos querida.

      Excluir
  7. Pessoal por favor contribuam com a minha vaquinha para um sonho, desde de antes já agradeço pelo carinho repassem!
    http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=253234

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...