28 dezembro 2012

Como estão teus construtores desse novo mundo? " Olha o aviãozinho"....

  Estou aqui na casa da pessoa, que junto com a Anna, são as que mais amo nessa vida. Olho aqui em volta e vejo um pouco de mim. Tudo muito claro.Tudo bem aberto, o maior espaço possível,  mesmo que a área não seja assim tão ampla:dá uma idéia  de grandeza, de amplidão.
 Tudo simples, minimalista, embora tenha  obras de arte, também  um tanto minimalistas. Modernas  e valiosas.  Isso não poderia faltar, faz parte de nossa família.

  Livros de marketing para todo o lado. Importantens,selecionados, estudados. Quem mora aqui se aplica e vai fundo, com a certeza de fazer bem feito.

  A geladeira está repleta de coisas que gosto muito. Como meu delicioso gravilax, comprado pronto no super mercado, mas devidamente congelado.  O bis, chocolate que nao deveria comer,  tambem está no congelador, do jeito que eu gosto,e não  resisti a caixinha. Tudo feito com cuidado, para agradar.

  Aqui mora meu filho,  independente desde cedo.  Capaz de ajudar o pai em momentos de necessidade.E capaz também de me dizer as coisas bonitas que me disse hoje e que eu precisava tanto ouvir( ja escutei  tanta barbaridade de um adolescente rebelde. Não vá pensando que é  moleza). Um apoio, uma certeza - se  errei e como errei, por que os pais errarem  é até uma necessidade-  aqui permaneceu um filho bacana,  um ser humano inteiro. Que corre maratonas pelo mundo,  trabalha até o sol raiar se for preciso, e cumpre metas  com  lealdade  talento e agilidade reunidos nos braços fortes..

 Parece comigo: já dei tudo para um trabalho sair impecável. Nem da pra dizer que deixei de ser assim. Mas ele é muito melhor do que eu. Um líder natural, engraçado e agregador dos mais diversos humores.
Gosto de ver meus pequenos ficarem  grandes, evoluírem, irem muito além de mim.

   Homem que vai respeitar a mulher, quando tiver uma. Vai ser bom pai quando tiver filhos, vai ser sempre uma pessoa reta, amiga, decente. Sem ter sido criado sob o manto de qualquer religião.  Mas com ética,  mesmo nessa cultura que pouco sabe do que se trata- ética.

  Isso me deixa feliz e se esse for o último texto de 2012, está completo. O ano das "Mulheres Sem Prazo de Validade", se associa aos  homens que sabem gostar delas.

  Meus filhos,  J.B. e  Anna conhecem os sofrimentos que já passei . Minhas derrotas. Mas também as vezes que levantei e andei. Sabem que a vida também é isso. A humildade de começar de novo se for preciso, com  mais experiência,  e um tanto mais de firmeza, o que não impede de ver essa mãe levar mais uns bons tombos, como todo ser humano. Ninguém  veio aqui a  passeio. E se veio, descobriu que não é por aí.
  Se sou bom exemplo? Não sei. Mas um exemplo de que,  apesar da melancolia que acomete a espécie, é capaz de criar, de renovar a fé na vida,  acreditando em  novos projetos, sempre.
                                                                foto de image  bank


  É isso.  Cansada, com sono, meio chocada com aquilo que muitas vezes rola na vida em SP. E ao mesmo tempo, relaxada, pelo bem estar que me da,  ter meus filhos próximos  de mim. É a benção de uma canceriana? Pode  até ser.  Mas faz parte da minha singularidade, admirar meus filhos e considera-los  bons o bastante. Claro que com uma certa dose de limite, de bronca, ao logo dos  anos, para as coisas funcionarem bem. Mas até que  pouca bronca.  São pessoas bacanas meus filhos, lêem  muito bem um texto nas entrelinhas, conhecem gente,  sabem dialogar.  É isso.  Sou abençoada.  E benzaDeus.  Não me venhas com olho  grande por que tu também podes ter os teus. Receba daqui o dobro do que desejar a mim e a eles. ( ainda tenho essa mania de zelar pelos meus pintinhos, até de forma "mágica")
 
 E sabe o que mais?  Através deles e de nós mesmos, estamos  construíndo  um  novo mundo do  que restou dos escombros desse mundo que não se acabou.  Comecemos então esse mundo novo,  cheio de competências.  E vamos  abrir passagem, que eles, os nossos filhos,  vem com tudo.  Feliz 2013.

10 comentários:

  1. Venho fundamentalmente para desejar um
    Bom 2013.
    Outro desejo: que no próximo ano nos
    vivitemos mais.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande ideía: bom2013 e que nos visitemos mais em 2013.Coloquemos em pratica e so teremos a ganhar. Bjos e muitas alegrias e boas realições, no ano que vem, para voce.
      Cam

      Excluir
  2. somos humanos, com qualidades e defeitos e essa realidade é que é mais apaixonante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tambem acho Pedrita, aceitar a dor e a delicia de ser o que somos. Bjao!!!

    ResponderExcluir

  4. Feliz Ano Novo com muita esperança!!! o desejo cincero da célia
    Que venha ele... 2013 sempre melhor que o outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para voce tb Célia Souza. Felicidades!!! E um ano melhor, sempre melhor para todos nos. Bjos

      Excluir
  5. Feliz 2013. Muita paz, saúde, felicidades e bençãos.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Para voce tb linda flor,
      Que pena que nao estava em SP, para receber voce na maior alegria. Espero que voce esteja em outras datas na terra da garoa, e se seu nao estiver por la, que possamos nos encontrar em outra cidade para bater um papinho e dar um grande abraço ao vivo e de verdade.
      Beijos, saude crescente, serenidade e um super feliz 2013,2014,.....2022, 2060... e por ai vai!

      Excluir
  7. Para voce tb Lulu, muita paz e alegrias, todas as bençãos que voce quer e precisa.
    Bjao e grata pelos votos,
    Pauline Herbach

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...