03 outubro 2012

Quanta intromissão. Larga deu chiclete mascado.

     Agora fiquei  intrigada.  Fui ler  qualquer coisa na internet, como se fosse uma revista, so para dar uma relaxada antes de  dormir, aí  vejo  uma  pequena foto de rosto, de duas pessoas que conheço: fulana leu a reportagem  tal, diz a tela. Beltrana tb  leu a reportagem tal. Choquei.
Como diriam os mineiros,  sem colocar o "me"  na  frente, que acho tão bonitinho  esse  jeito.  Nunca ouvi  choquei,  de alguem que se chocou,  mas ja  ouvi "apaixonei" e achei fofo.
  
Voltando  aqui as  abelhudices, choquei mesmo. Por que  tenho que saber,  que a fulana leu a mesma coisa que eu?  E quem será que está  sabendo se li  isto ou aquilo?  Ora, ora, não é da sua conta,  entendeu?  Não entendeu,  de jeito nenhum. A máquina não é feita para  entender, que eu saiba,  mas para receber sinais de outra natureza que acionarão mais uma ação.

 Então,  se sou capaz de entrar num facebook e de ter um blog, , por que me importaria com um  pouco  mais de intrusão?  Provavelmente é o que pensam os programadores da máquina. E a programam para  fazer montões de novas "sinapses" eletrônicas que me levarão a cada vez menos privacidade. Paranóia? Delírio persecutório? Ora faça-me o favor. Isso é clareza mesmo: a atitude da máquina e do programador da máquina é abuso, na lata. Invasão. A véia e chata falta de noção.
                                               Ah,  você gosta da rosa?  E eu com isso?

Pois olha,  eu vou dormir. Sim escovo  os dentes antes de  dormir,  mesmo quando estou especialmente cansada, como hoje.  A cor  da escova?  É  azul da cor do céu.  Isso  mesmo, daquelas suíças... como é que você  sabe? Seu dentista tb recomendou? Ah, o computador da farmácia informou a você...e o que mais ele disse hein? Bom, problema  teu,  se  vai ver todos os cruzamentos de dados da minha pessoa. Provavelmente até  da urna eletrônica do meu voto,  que deveria ser secreto.

 Já  te adianto:vou votar em  NINGUÉM.  Sim, aquele mesmo,  Ninguem rouba, ninguém  é corrupto,  ninguém se aproveita do cargo de ministro para tirar dinheiro de universidade falida  e falcatruenta,  ninguém tem mania de médico sem ser,  para se meter na área da  saúde e achar que sabe mais do que as pessoas que trabalham na Rede, lutando duro dia a dia e percebendo que as verdadeiras virtudes comparecem nos corredores,  a despeito das filas  e quiçá dos seus "admisniradores". Ninguém é  zeninguém  cheio de botox para parecer mais jovem e ainda menos  expressivo do que já seria normalmente. Ninguém é meu candidato. Antes só do que mal acompanhada.  E simplesmente vou exercer meu direito de votar em ninguém. Sim. 

E agora vou dormir,  não sem antes passar pela minha escova suíça , azul da cor do céu, nem pela  minha pasta de dente,  meu sabonete liquido para pele sensível,  meu creme para hidratar e firmar.  E desses, você  não sabe a marca, comprei na França.  E duvido que a extensão da sua imensa curiosidade, de minzinha  como  consumidora, já  tenha chegado até lá.  Que falta de poder, desestruturante, heim?  Com essa você  não contava...na  França....Boa noite para meus amigos.  Não,  pra você não. Você  que tenha uns sonhos bem  freudianos. Daqueles que, quanto mais inocentes  pensar que são ,  mais reveladores serão da sua imensa censura interna diante dos seus próprios impropérios. Chega  por hoje. Calo-me.  Vai la contar para minhas amigas que leram a mesma matéria que eu.

10 comentários:

  1. haha Muito bom seu texto, Camille!
    Eu também me choco, para não dizer que eu choco como dizem os mineiros e que me espanta por demais, assim como 'assustei', 'paixonei' ...
    Menina, como impressiona isso que nos conta, pois eu também já reparei quando vou ler alguma notícia no Estadão, em revistas, etc e tal, e aparecem as pessoas que eu conheço do Face que por lá passaram e leram o mesmo que eu. Estas tais sinapses são muito abelhudas mesmo e indiscretas até.
    Tem também aqueles caras pálidas que entram no perfil de uma pessoa a qual eu acabei de enviar uma mensagem qualquer, de parabéns, de saudação ou até de pêsames e clica lá, antes mesmo da pessoa a quem foi endereçado o comentário e dá um Curtir naquilo que você deixou pro amigo. Fiquei bege com isso noutro dia e aí, como já não morro de amores por aquele site de relacionamentos, esfriei (como dizem os mineiros) por completo.
    Nada mais passa desapercebido no mundo virtual e dá medo, muito.
    Também vou dormir e escovar os dentes, mas você não sabe qual a cor da minha escova. Talvez amanhã você descubra pela rede. hehe
    beijoquinhas cariocas



    ResponderExcluir
  2. heheeheheh, hoje ja esta na primeira noticia do FB a cor de sua escova de dentes e sua colgate.Ah sorriso colgate.... o bom sorriso colgate,ta la.. hehehehe
    Quando é o maluco sem noçao nao me incommodo nao. Um dia desses um sujeito deu um curtir numacoisa que falava deminha avó,minha mae e minhas 2 tias, eu tinha colocado a visualisação so para elas.Mas antes que eu conseguisse mudar para esse status da coisa,o cara colocou o tal curtir,ficou tao sem graça que ate saiu do meu FB hehehehe. Tem horas que é de dar vergonha mesmoa falta de se mancol. Mas o que acho louco, 1984, feito o livro é essa conjunçao agora de blog gmail+facebook+ qualquer pagina. Por que nao é exatamnte aquele quadrinho que ficam tb indiscretametne as pessosas que curtiram determinado jornal, fora doFB, que deveriaser privado enao colocar foto de ninguem do lado de fora.
    É pior,sao uns quadradinhos so com a foto de uma ou duas pessoas que leram aquilo. Quer dizer, existe uma vigilancia,um registro , do que as pessoas leem. Nao precisamos de um servço de informaçoes militar, ja temos a internet. Ja imaginou o que signifca isso num pais feito o nosso ? Bjao Beth!!!

    ResponderExcluir
  3. Nos vangloriamos da nossa democracia, da nossa liberdade nas praias, rodas de samba... e um simples aplicativo nos faz reféns de uma ditadura silenciosa que não poupa nem a cor da sua escova de dentes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Ana Paula,o SNI consentido em troca de minutos de prazer estantaneo. Lembra vicio...
    Bjos e bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. ahahahhhhh to rindo aqui! ficou bravinha e eu ficaria tambem!

    Camille, pode acreditar que eu visitei e li um blog no exterior, nao comentei nada, e ele veio me agradecer?! Fiquei muito curiosa, queria saber como!!!!

    BEIJOS mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem não sei, por que mesmo sendo do blogspot a gente so consegue ver que foi oblogspot que entrou e de que local é. Eu pelo menos só tenho esse programa.Mas acredito que existam mecanismos de busca muito mais avançadas. Conheço um psicanalista nos EUA( mas ele sempre foi paranoico) que se voce entrar no site dele, vem sua IP + nome+pais +sei la o que escrito como se fosse um pop up. Se quiser te dou o endereço para voce ver como é,hehehehe.Masjuro, nao vale a pena. Esse que voce visitou deve ser igual. Quem faz meu blog é a Luma, o que ela coloca aqui eu aceito de bom grado. Mas nao tem essas modernidades persecutorias nao. Ainda bem. Viva a liberdade de ir e vir das pessoas!!!!! Bjao

      Excluir
  6. Nossa, eu ri aqui ao lembrar que eu me canso tão fácil das redes sociais. Apareço por lá, passo uma estação e depois desapareço. Há pouco estava por lá, mas confesso o meu cansaço. O mundo dos blogues sempre me chama de volta e eu volto...
    Por falar nisso, vou ali pegar minha caneca marrom, sem xícara - pegar um mate, aguardar a água apitar e enquanto isso lerei trechos do livro da semana que eu não vou te dizer qual é só pra que não digas que está a fazer o mesmo. kkkkkkkkkkkkkk


    bacio

    ResponderExcluir
  7. Hehehehe, tambem prefiro os blogs...
    Voce esta lendo... Jane Austen!!! Não?
    Nao sou capaz de adivinhar, so o computador "faz" isso.
    Bjos e bom final de semana!
    Cam

    ResponderExcluir
  8. Uma vez meu dermatologista brasileira em Brasília disse que essas marcas famosas para pele não são tão melhores que as prepraradas em farmácia de manipulação. Acho que ele tinha razão.
    Tenha ótimo final de semana e bons sonhos.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...