17 setembro 2012

O ÚLTIMO ANDAR ( baseado na poesia de Cecilia Meireles)



O  ÚLTIMO    ANDAR.   

 O  último  andar   é ótimo   por  que  você  pode  ver se  um   tsunami     vai   chegar.    Pode ver  também  o sol,  sem   arvore  para  atrapalhar.
   Normalmente tem piscina . Do  último andar  tudo   é   tão  pequenininho que    até parece  o    “mundo da    Poly".    O  último  andar   é   frio,  mas uma   mantinha você  pode   pegar.
   No último andar a vista é longa   e   até  as montanhas  você    irá   alcançar.
     várias  vantagens   e desvantagens   no    último   andar.         se   o  elevador pifar
a    escadaria   você    subirá .  E você   vai    cansar.    E   se   tiver   medo   de    altura,
não  recomendaria     morar.   
      No   último    andar   você   será  o   primeiro  a saber   que  irá   chover.    O  céu   estrelado   é    maravilhoso,   pois menos perto   da poluição você  irá   ficar.   Este é seu   lugar  e seu telescópio    você    poderá   usar.
Como    dizia  Cecilia  Meireles,   o   último  andar   é   sim  o que eu quero morar.
   é   o melhor   lugar.

A.-  11 anos   -    17 DE   setembro de 2012- homenagem a Cecília Meireles..


                                                                    A

 

                                                           Ilustração Saul   Steinberg

O ÚLTIMO  ANDAR


No último andar é mais bonito:
do ultimo andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.
O último andar é mais longe:
custa muito a lá chegar.
Mas é lá que eu quero morar.
Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar.
É lá que eu quero morar.
Quando faz lua, no terraço
fica tudo luar.
É lá que eu quero morar.
Os passarinhos lá se escondem,
para ninguém os maltratar,
no último andar.
De lá se avista o Mundo inteiro,
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:
no último andar.
Cecília Meireles
                                                               Cecilia  Meireles

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Filho de peixe, é isso?
    Parabéns Anna, está lindo e vc tem competência.
    Eu gostei tanto que me senti subindo escadas e olhando pela janela do último andar, e vendo o mundo através dela.
    Continue, vc tem muito valor.
    beijo

    Obs: Tinha publicado o comentário, mas saiu no perfil do Bem, por isso excluí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Aninha, a Anna Luiza que respondeu para vce. Agora que estou vendo. Obrigada pelo comentario. Ela ficou toda feliz, na epoca. Por que estavam lendo o texto dela.
      Bjosssss

      Excluir
  3. Obrigada, vou escrever outros. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita, belezura!!!!
    Muitos dizem que é sim o melhor pra se morar....

    Beijos, Camille, e beijos na Anna, que pelo jeito teve a quem puxar. Fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clara, eu tb gostei tanto.... Filhos nos encantam com suas surpresas nao é? Bjos querida!!

      Excluir
  5. Muito bom, Camille!! Fez bem em publicar, a Anna leva jeito! E gostei da referência ao mundo de Polly, lembrei da minha sobrinha... beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gostei, fiquei toda feliz.Ela anda daquele jeito na escola, cheia de recuperaçoes. Tambem qualo sentido que aquelas materias daquele velho jeito fazem? Ja pensou se voce fosse a ministra da Educação?Muita coisa nova apareceria, um enorme beneficio para os estudantes.Gente que ve o mundo de todo o lado, cheio de informaçao, talentos,e tal e tal. De prefeita a ministra.Esta nomeada. Mas entao na hora que espontaneamente a Anna faz uma redação, penso:tem caminho sim. E ai tem que incentivar, aquilo que ela fez com prazer,por prazer.
      Bjos queridona!!

      Excluir
  6. Oi, Camille!
    Muito obrigada pela simpática visita ao meu blog, fico feliz em te "conhecer". Está mais que convidada a retornar outras vezes. Realmente o assunto "educação infantil" é amplo e dá muita discussão, mas mais do que discutir, o que importa mesmo é agir da maneira mais acertada. Espero conseguir quando meu pimpolho chegar, rsrs.
    Ah, o último andar... já morei por lá e realmente é um lugar incomparável! Bela poesia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ah,voce ja esta com um pimpolho a caminho!!!Que bacana, parabens!!!E ja fala com tanta sabedoria sobre como lidar com eles. Vou ler mais o teu blog. Superbeijos e grata pela visita!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camille!

    A Anna está de parabéns, gostei de ver: linda por dentro e por fora!

    beijos querida e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tina,
      Tambem acho...Ela tem muita sensibilidade e aos poucos vai mostrando todo o seu talento para as artes em geral.
      Beijos e otima semana!

      Excluir
  9. Camille
    que encanto é a Anna.
    perfeita.....
    um abraço carinhoso neste menina inteligente e fofa.
    bjs procê Camille.
    Liliane

    ResponderExcluir
  10. Liliane,muito grata pelos elogios. Concordo ne?
    Vou transmitir o abraço para ela.Mostrar o que esta escrito aqui sobre ela. Muito bacana.
    Beijos e volte sempre!!
    Bem vinda!

    ResponderExcluir
  11. que doçura, essa menina promete e vale o orgulho da mãezona! amei

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

O que é que eu fiz da minha vida? " Rien... c'est bien mieux que tout."..

  Já parou para pensar? E para pesar, já parou? Já parou de pesar? O peso  da balança e o que vida tem?  Pesar por aquilo que não fez e não ...