28 junho 2012

Lançamento do livro Mulheres Sem Prazo de Validade , 11 de agosto no stand da Scortecci Editora

Queridos Amigos,
Dia 11 de agosto é o lançamento do meu livro, Mulheres Sem Prazo de Validade.
Sempre escrevi no blog como Cam ou Camille, me apeguei a esse nome tão querido, mas meu nome de certidão é Pauline Herbach.

Esse livro tem cronicas que escrevi algum dia nos diversos blogs que tive, e também cronicas que jamais entraram em um blog. É uma seleção entre mais de 1000 textos.

O convite para a realização desse livro coincidiu um desejo meu, um apoio de diversas amigas que costumam ler meu blog e jamais deixaram comentários por que nem sabem como faze-lo ou são timidas e pouco failiarizadas com a NET. E com o convite da Editora Scortecci. Ou seja, uma "explosão quantica" , como diria minha querida Anna Sharp. Um presente do Universo.

Minhas amigas queridas que  me ajudaram com esse livro de diversas formas, eu comentei sobre algumas delas num post recente. Mas posso falar novamente, nessas anônimas na Blogosfera, mas pessoas bem conhecidas por suas profissões, trabalho, mérito. São elas: Tina Sanches, arquiteta. Eliane Bernardino, empresária. Patrícia Marques," marketeira" e atualmente mãe full-time de  pimpolhos em idades variadas. Viviane Abtbol, empresária.  Sonia Sales, a conhecidissima escritora e poeta e Viviane Fonseca, fotógrafa. E tem um ele: Allan Colen, embaixador cultural da cidade de Orlando,  também grande leitor do blog e palpiteiro no livro. E claro, o João, homem de sensibilidade muito especial, que me fez o convite para o livro.

Na blogosfera  só tenho a agradecer a Luma de Morais, do Luz de Luma,  que desde sempre cuidou do meu blog, com carinho e dedicação. Dessas pessoas que estão sempre prontas para dar uma força. Moça linda, corajosa, de fibra, super amiga sem jamais termos nos encontrado pessoalmente.
 Outros amigos queridissimos da blogosferia encabeçam essa lista que tem muitos nomes em primeiro lugar, em termos de força, carinho, leitura, comentarios, amizade virtual de longa duração e consistencia:1- O Alê do Lost in Japan, 1- Clara, do Simplesmente Clara, 1-Janine L'Amour a retada pernambuca do Koukla, 1- Pedrita do Mata Hari, 1-Roseane, do Pavulagem da Rô, 1- Jens da Toca do Jens, 1-Georgia do  Saia Justa, 1-Beth Lilás do Mãe Gaia, 1- Syssim, do BlogZoom,  1-Aninha Pontes e 1- Walter Ferraz que nem sei se estão com os blogs ativados no momento. Mas se estiverem coloco aqui sem falta, 1-E  Michelle do "Meu Salto é Tão Grande que Posso Voar", aliás, um primor na escrita. Se esqueci algum nome de amigo, o blog  é bom por isso também: não é definitivo. Podemos acrescentar, mudar, nos lembrar, fazer amigos, refazer, apagar, fazer de novo. É vida,  isso aqui. Virtual ou não,  é vida. Com uma pitada de magia.
É também vida, lembrar nesse momento da Glorinha Leão  do "Café com Bolo", blogueira que com tanto esforço - que a maioria das pessoas tem- realizou seu lindo livro. E em seguida viu-se na dificuldade de divulgar, na decepção com os resultados. Vida dura a de um escritor e sua maior vontade sempre: ser lido, apreciado. Glorinha esperava muito da vida. E dela partiu com dor, mas também com grandes vitórias. Realizou seu feito. E o fez bem feito.

  Agradeço então a todos vocês que vem aqui, citados ou não citados,  deixando comentários ou não deixando, por todo o carinho e atenção que sempre tiveram com a Camille, eu , Pauline Herbach.
   Vocês são o máximo. Quem tem amigos tem tudo e eu também tenho vocês, amigos tão reais quanto os outros que vejo todo dia em "carne e osso".

   A todos os números 1 na minha vida, sou muito grata, (inclusive ao S1..)
                           Pauline Herbach

email: cameliadepedra_1@yahoo.com.br
pagina do Facebook- Mulheres Sem Prazo de Validade. Visitem.


5 comentários:

  1. Camille, com todo o carisma que vc tem, com todo bom senso, desejo de coração que vc faça sucesso, que seu livro venda muito e muito....
    Vou adquirir assim que possível... livros são eternos e por isso são essenciais tanto pra quem escreve tanto pra quem lê.

    Parabéns, querida!
    Que Deus a abençoe e não a faça desistir nunca de seus sonhos. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,
      Sua opinião é muito importante para mim. Você tem todas essas qualidades que diz que eu tenho.
      Um beijo,
      Cam/Paulinees

      Excluir
  2. Querida Pauline, é um troca troca de mensagens aqui, acolá, que acabamos desencontrando. Por acaso, este post eu não havia lido, com meu nome tão lindamente aí exposto e ainda um plus caprichado, hehehe. Vc é que é o máximo e merece os amigos que tem! Ando sempre pelo Camélia. Sempre, sempre. Leio no Google Reader, leio no celular dentro do táxi, do metro ou do ônibus, leio no iPad direto, leio de todo jeito. E até me aborrece quando passa muito tempo sem atualizações, acredita? E leio sabe por que? Pelo mesmo motivo que me fez vir aqui várias vezes anos atrás e voltar depois, sem comentar, até um dia sentir intimidade para falar qualquer coisa. O mesmo motivo de antes é o de hoje: porque gosto. Gosto muito. E o resto não sei explicar, vai ver foi presente do universo também :)

    Depois que ouvi sua entrevista na Jovem Pan, fiquei com sua voz na cabeça, gostoooooosa! Toda descolada. Precisamos bater um papo.

    Bjão,

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposito, sinto-me homenageada sempre que você faz pronunciamentos de agradecimento sobre o livro. Quando vc dá aqueeeeela generalizada, falando "obrigada amigas", não sou aquela do barco, não edito seu blogue, não advogo, nem consulto, mas sinto de todo jeito que é comigo, hehehe. Vc me acostumou mal, sinto-me super considerada e bem por cima, diga-se de passagem.

      Engraçado, né? Sei lá porque é que sinto-me tão íntima... Agora, já era! :p

      Excluir
    2. Que boooommm MIchelle!!! Agora que li esses comentarios. Tem data? Tou sempre por fora, nao tenho alguma coisa que me diga que alguem comentou um post antigo. Vou pedir para Luma, os anos passam e continuo a mesma, pedindo tudo pra Luma. Nao sei se sou folgada, preguiçosa ou sem jeito nenhum para tecnologia mesmo. Me sinto ate melhorando. Mas todo esse falatorio para disfarçar que fiquei muito emocionada pelo que voce escreveu. Nao tinha idéia que voce lia meu blog ha anos ate ter coragem de comentar. Nossa Michelle, isso é uma honra. Ao mesmo tempo: que sem noçao!!! Heheheehe. Tao pouca gente comenta no meu blog, e uma leitora tão especial nao comentando... Ainda bem que voce perdeu essa timidez. Será que é timidez? Não sei se é isso nao.
      Um beijo querida. Voce e a Clara( comentario acima) moram bem instaladas no meu coração. Ah voce ja é intima faz tempo, quantas confidencias ja trocamos dona Michelle. Deixa de onda...hehehehe.
      Beijos!!!!

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...