09 fevereiro 2012

A Vencedora do Prêmio: Barbazul, Dom Juan e Sultão da Sherazade- farinha do mesmo saco is.....

SAYONARA SAVIOLI. Veja com que competência ela descobriu o que tem em comum esses três "fofinhos" da literatura, tão frequentes no cotidiano das pessoas. Vamos falar sobre essas três histórias e personagens, depois com mais detalhe. Mas no momento, vamos premiar a moça, que se veste de Rosa Pink e defende essa cor "mulherzinha". Está certíssima. Não é a roupa que define o pensamento de cada um. Agora vamos a sua resposta vencedora:

"Camille, adorei o texto e concordo: viva a supremacia feminina diante da (antes opressora e fugaz) voracidade masculina! (risos)... Seria essa voracidade do jugo do homem – querendo “abocanhar a emoção da frágil presa-mulher”, encantá-la e tomá-la para si, arrebatadoramente – o princípio de similaridade entre os três conquistadores citados? A propósito, penso que Barba Azul, Dom Juan e o sultão Shariman, de Sherazade, apresentam em comum o fato de – no intuito da conquista sucessiva e descartável – se constituírem em colecionadores inveterados e implacáveis de mulheres; os três as seduziam e depois se livravam delas, em regra. Acho que nos resta – isso me passou seu texto – a prerrogativa de nos salvarmos, escaparmos (quase) incólumes ao jogo da conquista sem volta, como fez a sétima esposa de Barba Azul, que – vitoriosa – sobreviveu ao seu ardil e “partiu para outra”, encontrando e vivendo um novo (e verdadeiro, real, bem intencionado) amor!... Hihihi: divaguei!... tsc tsc tsc... Do seu post, também, fica a ideia da lição de Sherazade, que venceu o seu "opositor" sendo capaz de implementar a magia do amor, inventando a cada dia uma história nova. Acho mesmo que nós, mulheres, somos capazes disso!... Saudações femininas e especulativas :) P.S.: Quero saber se terei chance no sorteio virtual do brigadeiro... Hahaha ;)

9 comentários:

  1. Sayonara!:) Que dupla perfeita, deliciosa e corajosa (para poucas de nós...): Rosa shocking e brigadeiros (tudo ao mesmo tempo!).
    Adorei.
    Márcia L

    ResponderExcluir
  2. O máximo! adorei a explicação! Um beijo, vou lhe responder o email! Deia

    ResponderExcluir
  3. Que máximo... adorei!
    Não ganhei brigadeiro, mas ganhei uma bela explicação de uns personagens que eu nem me lembrava mais...
    Cam é pura cultura!!!!

    Beijossssss
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:12

    Voce conseguiu comentar entao!!! Que vom sera que ja consertou?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vivaaa!!! Fiquei honrada com a premiação e adorei o clima bom dessa descontraída, porém produtiva "seleção virtual de despretensiosas filosofias"... rs... A dedicatória "vai" para as mulheres cor-de-rosa!... Haha... E o discurso é somente esta sentença de ordem: Estejamos atentas às dicas e, principalmente, às boas e desencadeadoras narrativas do blog "Camélia de Pedra", afinal retratam importantes buscas da alma feminina, com o apuro e a propriedade de alguém como a Camille, que tão bem conhece a psique humana! ;)
    Saborearei, contente, os meus brigadeiros e com a dita sensação da supremacia da mulher, aqui defendida! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu estou pensando, seriamente, que o meu ficante é parente desses tres!
    Ele seduz e some, depois volta, seduz e some. Tadinho, mal sabe que eu que sou boazinha com ele...

    Adorei o ponto de vista de Sayonara!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:49

    Sissym a maior parte dos homens é assim. So que tem uns mais psicopatas que os outros. Ainda vamos falar muito disso por aqui. Por enquanto estamos abrindo os trabalhos. Os tres "fofos" tem mais problemas em comum, alem de nao construirem laços. Talvez tenham ate problemas sexuais... por dificildade de construir justamente os tais laços, por inibiçoes diversas e por ai vai.... Pano pra manga. Vamos participar?
    No mais Sayonara foi brilhante, acertou no alvo, pimbA!
    bEIJAO

    ResponderExcluir
  9. Puxa, eu fiquei até pensando se o tal ficante nao teria problemas sexuais e voce tras esta duvida.

    Eu vou pensar se vou participar, estou muito cansada mesmo, mas estar entre voces amigos são para mim como um raio de sol a iluminar minha vida e dar uma sacodida para que eu não desista.

    BEIJOS

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...