15 setembro 2011

A ORDEM GERAL É O CAOS.


Por que o caos assusta tanto? As pessoas preferem as revoluções( "mudanças de sintoma") às "rebeliões"- muito mais transformadoras."Como é lindo o amor entre os pombos". Nao há amor, só reprodução dos corpos. A ordenzinha que arrumamos obriga a ler o jornal escondido, o desejo a estar embotado, tudo no seu lugarzinho. "Nem padre nem militar". Heheheh, adooroo minha aula de Psicanálise. É onde me sinto calma, compreendida por meus semelhantes. E lamento pela humanidade, por não haver um movimento maior em prol desse processo de atualização constante. AMO meu mestre-analista. Foi ele quem me ensinou que o "mundo sou eu". Um privilégio fazer parte dessas cabeças pensantes, sem ter que pedir licença ao mundo para ser quem eu sou. " O mundo é uma construção coletiva de toda a espécie". Portanto eu faço do meu , a minha parte. E um pouco mais, para deixar uma marca, quem sabe. Hoje a aula foi tão inspiradora. Que vontade de cantar. E respiro fundo. Obrigada R.M. (imagem encontrada no Google)

4 comentários:

  1. Sou completamente atraída por essas induções à meditação que começam pelo título. Este, adorei. É um nó na reflexão superficial (opa, "reflexão superficial"? Será contradição?)

    Caos é uma palavra usada com frequência no sentido negativo. Devia ser melhor compreendida, concordo.

    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:43

    Amiga,
    A cabeça de um bebê é um caos e a rotina o ajuda a se estruturar. É importante a ordem. A cabeça de um psicotico e de um neurotico severo tb é caos e tb precisa de uma ordem, um cotidiano organizado para poder funcionar, nao doer tanto. Nos tambem precisamos. O que nao da é para ficar inventando formulas a partir dai: apelo alucinado em religião, apego ao trabalho como se fosse religiao, qualquer coisa que ponha uma cortina de fumaça naquilo que o universo nos apresenta- caos na sua ordem. Imprevisao nas nossas vidas. É preciso aprender a surfar no caos dessa vida. É mais ou menos isso que possibilita viver sem ter a vergonha de ser feliz, ou de qualquer outra coisa.
    Beijos e obrigada por tentar sempre compreender o sentido do que escrevo,se ja na reflexao superficial ou profunda. Nao é contraditorio.
    Cam

    ResponderExcluir
  3. Camille,

    Te parafraseando: "Hoje o post foi tão inspirador"!.

    Vamos iluminar o universo com nossos olhos grandes e bem abertos, prontos sempre para ver forma.

    Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Camille, vim retribuir sua visita, volte sempre as portas são sempre abertas, lá falamos de livros e às vezes da vida, rs
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...