24 julho 2011

Pterodátilos com Marco Nanini, maravilhoso.

Para começar a semana falando em vida, conto um pouco da peça "Pterodátilos" que está no Teatro FAAP, com Marco Nanini e Mariana Lima em perfomances muito especiais. E tb os atores Álamo Facó e Felipe Abib, igualmente carismáticos, engraçados, dramáticos, completos. A direção é de Felipe Hirsch e o cenário e direção de arte de Daniela Thomas.

Uma família completamente disfuncional, e aí a graça da situação, se debruça a fundo nas suas questões. Tão fundo quando trazer a tona um esqueleto de um pterodatilos, das escavações emocionais de cada um. Uma comédia completamente diferente do gênero "A Grande Família" que o versátil e esplendoroso Nanini defende tão bem na televisão. Pterodátilos vai fundo. E Nanini brilha do começo ao fim, mostrando que o Teatro, o tempo real, é das trocas mais emocionantes em termos de artes, É você ali, no meio daquelas cenas. Enfim, para dizer pouco. Voltei agora e ainda quero pensar no assunto. Mas sei que vou dormir com Nanini na cabeça.

Quando meu filho era pequeno levei-o diversas vezes para ver o Mistério de Irma Vap que Nanini fazia com o também genial Ney Latorraca. Eu adorava assisti-lo. E dava para levar crianças. Essa nova peça, não dá para levar Anna, é bem mais pesada. Ainda assim, acho que vou assistir outra vez. Filme eu não consigo ficar repetindo, nem livro. Mas Teatro sim, é sempre uma nova apresentação, uma nova interação. Parabéns para todos dessa produção. Recomendo a quem está aqui em SP, não deixar passar. E boa semana para todos nós. ( Marco Nanini e Mariana Lima em cena, imagem de divulgação encontra no Google)

Recadinho para Luma (Luz de Luma) e Alexandre (Lost in Japan):
Não consigo abrir o quadro de comentarios de voces. O computador fica pensando, pensando, ate cansar. O que será?
Não é a primeira vez. O blog da Luma entao é campeão em acontecer isso comigo...Beijos para vocês dois. Donos dos blog mais profissa que eu conheço.

Mais um: hoje tentei e nao consegui postar um comentário no Jubiart, cuja a dona curte suas lindas férias...Enfim, a janela para comentários não abre. Meu computador está estranho não é?

13 comentários:

  1. eu tenho muita vontade de ver esse espetáculo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Cam, eu lhe leio com a voz que eu criei pra ti!
    pq ler é assim, vc escuta a pessoa falando dentro de vc...rs!!!
    mas eu vim aqui dizer o seguinte: eu queria muito saber escrever. escrever livro ou mesmo um continho que fosse...rs!!!
    a Ritoca do tudo azul vivia me dizendo pra reunir os "dialogos com criatura" e fazer um livro.
    agora vc. vem com a idéia dos aniversários...
    to quase convencida!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:34

    Vai fundo guria, que voce tem talento, emoçao e criatividade para fazer belos livros. Bjos!!!! Como é a minha vox hein? Heheheheh. Espero que seja bonita feito assim da Fatima Bernardes? Ah sei la, hehehehe.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Irma Vap assisti duas vezes e o Nanini é ótimo

    Na FAAP tem estacionamentos?

    Boa semana

    =)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:15

    Siiim e é gratis! Boa semana amigo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:25

    Obrigada a voce querido. Voce é um amigo virtual e de pouco tempo. Mas parece que conheco voce ha muito tempo. Sensibilidade e inteligencia é cada vez mais raro. Pelo menos a exposiçao dessas qualidades como voce faz. Enfim, espero que seu blgo fique em paz, sem hackers( nao tem o que fazer ne? Voce viu um comentario quetem nesse blog EM Ingles?Fui olhar o que era e fiquei preocupada- um blgo que tem varias palavras repetidas e so apesar de ter um lay-out. Me pareceu uma coisa de espalhar virus) Nao sei se alguem nao gosta do Japao especialmente, sociopatas nao gostam de gente. E o que mais essas pessoas podem ser?
    Bjos,
    Cam

    ResponderExcluir
  7. Oi Camille, eu adoro Marco Nanini, fiquei fascinada com tua explicação, adorei o relato, pena eu não morar em São Paulo...mas fico de olho, o dia que passar por aqui, bjos grandes, obrigada pelo comentário, um ótimo dia para vc.

    ResponderExcluir
  8. Como ator tenho o Marco Nanini na maior alta conta e como pessoa, fiquei maravilhada quando conheci seu projeto social aqui no Rio de Janeiro. Uma pessoa livre de apego material que se presta a apenas viver intensamente.
    A peça ainda não assisti, mas lógico que se tiver oportunidade não vou perder!
    Não sei o que aconteceu com o sistema de comentários, para mim está funcionando. Coisas do blogger ou do seu computador. Mas no "Luz" adotei dois sistemas de comentários e você pode escolher - se um não dá certo, tente o outro.
    Se puder ajudar, estou por aqui! Voltei!!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:06

    Oi querida,
    Ja tentei os dois, nao abrem as caixas. Mas vou tentar novamente. Quanto ao projeto do Nanini tb quero conhecer, o da Gamboa nao é? Isso é contado em poucas palavras no programa da peça. O produtor que tb é o parceiro dele, parece que dirige la o lugar. Muito bacana a dupla.
    Beijos Lumitcha. Estou saindo da minha aula semanal que voce iria adorar, me parece.

    ResponderExcluir
  10. Olá queria amiga Camille!
    Adorei este seu post! Muito mesmo Viu?
    Fico te esprando lá nos meus blog's! Me segue lá no "Transpondo Barreiras".

    Um beijo bem grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Camille, deve ser fantástico o Nanini no teatro. Admiro o trabalho dele na TV, cinema e ainda não tive a oportunidade de assisti-lo no teatro.Valeu a dica.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo o Nanini e adoraria ver esta peça quando vier para nossas bandas.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...