23 julho 2011
O Clube do Biscoito- uma receita que contém muitas pitadas de amizade.
Quem gosta de culinária, gastronomia e saboreia a vida de uma maneira geral, vai gostar de ler, da editora Bertrand, "O Clube do Biscoito" de Ann Pearman, ,de quem eu não havia lido nenhum livro até então.
Conta a vida de um grupo de amigas que se reúnem uma vez por ano, antes do Natal para se presentearem, a cada uma com uma dúzia de biscoitos natalinos, daqueles enfeitados, super gostosos e com embrulhos caprichados. Mandar a receita antes e fazer um discursinho na hora de entregar faz parte das regras desse jogo cheio de carinho. O livro tem receitas originais e receitas tradicionais.
E assim a gente vai conhecendo a forma da autora escrever e ver o mundo. Ela mesma, participante de um clube do biscoito. E indo na boa corrente de autoras que mesclam gastronomia com histórias de vida.
Com toda certeza estou tentada a fazer um clube desses aqui em casa. Daqui a pouco conto mais sobre isso. Cozinhar, nutrir, acolher. Quer coisa mais gostosa do que isso?( foto encontrada em busca no google)
2 comentários:
COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A eutanásia da cachorra. O quarto ao lado. A morte nas cores de Almodóvar.
Se teve uma situação que me comoveu muitíssimo, me entristeceu e também me tranquilizou, foi quando durante a pandemia, minha fil...
-
Domingo passado fui assistir “Coração Vagabundo”, filme documentário que tem o mesmo título de uma canção que Caetano Veloso interpreta: “m...
-
Ontem a vizinha bateu aqui em casa, estava bem , tranquila, lúcida. Que bacana. Veio "devolver" o pratinho e resolveu nos dar u...
tenho um amigo que adora biscoitos. vou avisá-lo. amiga, estou sempre lendo um livro. não consigo me imaginar sem um livro "embaixo" do braço. está sempre ao lado do computador e levo sempre onde vou. as esperas são sempre constantes e ter um livro é ótimo. beijos, pedrita
ResponderExcluirTá vendo? E eu faco esses biscoitos com minhas amigas aqui há 12 anos e ainda nao virou livros, rs.
ResponderExcluirBjao