18 abril 2011

A Fortaleza de Salomão.


Faz tanto tempo que escutei esse conceito, da Fortaleza de Salomão, e faz tanto tempo que não ouço falar sobre isso, que na vontade de saber mais fui procurar no Google.
Certas coisas não se encontram no Google, e essa certamente é uma delas. Tinha em em Ingles: "Solomon Fortress". Trata-se de escavaçoes que estão sendo feitas em Tel Aviv e encontrando restos de uma possivel ligaçao entre Israel e a Fenicia, através de um porto e tal e tal. Não era sobre isso que eu queria ler.
Há muito tempo atrás, em um lugar onde as pessoas trabalham para evoluir e ter " firmeza no pensamento e pureza no coração", entendi que uma família bem constituída, com uma solidez de conduta, lealdade, honestidade, confiança mútua e mais um tanto de atributos importantes, que quem está buscando encontra, constrói no seu lar, uma fortaleza, a Fortaleza de Salomão. Um lugar onde o zelo de cada um e a união de todos, impede que energias e forças maleficas penetrem.
Se pensarmos bem, quando um casal está unido- e nao colado- vemos ali um só coraçao mesmo. Um elo que traz um prumo para os filhos, para os amigos, para outros casais. Dificil ver filhos destrambelhados em lares como esses que estou falando. Até tem. Mas onde há o equilibrio de um casal, há também filhos que amadurecem com essa firmeza de pensamento e limpeza no coração, o que vem a ser gente de bom carater. Aquelas pessoas que dá gosto a gente estar perto. Aqueles amigos que transmitem segurança, por que seus atos são transparentes, seus sentimentos e sua amizade também.
Quero bem que meus filhos alcancem esse lugar, da Fortaleza de Salomão. Que eles encontrem no futuro e também no presente um chão firme para pisar. Por que eu casei muito jovem, em um determinado momento só via no meu marido um garoto, que poderia vir a ser meu amigo. E assim deixei a oportunidade de construir uma fortaleza passar. Depois me casei novamente e Deus sabe como tentei construir esse lugar. E agora procuro- se não consegui essa fortaleza- manter um chão firme para pisar. Para que meus filhos possam me ver evoluir enquanto é tempo.
E a mim mesma eu digo, por todos os meus fracassos, por todas as tentativas, por todos os exitos , por ser quem eu sou, por não ser quem não sou e querer chegar lá:
Sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grata Camille( leia-se: meu nome)
Digo a quem construiu uma torre de Babel, onde ninguém fala a mesma lingua: deixa que a vida se encarrega e tudo muita vezes vai ruir para um dia para melhorar. Digo a quem construiu um lar, no sentido amplo da palavra: preserve, que esse é um bem precioso. Digo a mim mesma- meu lar é meu coração, de onde posso dar o melhor de mim aos meus filhos. Acolhe-los em suas dificuldades e carencias. E dizer o quanto eu os amo. Poder nutri-los assim.
Que a escola nova perceba cada vez mais, o quanto minha filha é maravilhosa e quer partilhar seu amor pela vida, sua curiosidade e sua vontade de ser amiga. Que uma moça bacana,boa gente, descubra o quanto meu filho pode ser um grande companheiro. E que nossa vida siga, próspera, serena, saudável. Com Luz, Paz e Amor. Cada vez mais na Fortaleza de Salomão.
O texto acima é o que chamo de partilhar de verdade. Se servir para alguém, que bom. Para mim soou como um desabafo la das profundezas de mim. Sem me importar com trabalho, religião ou o que mais possa vir a patrulhar. Esse é o meu pensamento, aquilo que considero bom. Mentir para que? Essa sou eu. Cansei, mas estou mesmo exausta de ver gente falsa, falando besteira e fingindo que se acha o máximo. Gente que mente por um cacoete sem fim. Saiba que eu percebo cada falsete, cada tropeço, cada truque, bem ou mal-feito. E todo mundo em volta também. Se a gente nao fala, muita vezes é por vergonha pela pessoa ou por uma caridade meio torta que seja. Enfim, é isso aí. Vou voltar para India. Namastê. ( foto encontrada em pesquisa no Google)

Um comentário:

  1. o google ajuda em algumas questões, mas muito precisa ser filtrado ou deletado pela inveracidade e falta de aprofundamento histórico ou teórico. beijos, pedrita

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...