06 janeiro 2011

“Blog Retrô” da Elaine Gaspareto - BLOGAGEM COLETIVA.


Li no blog da Luma que ainda é tempo de participar da blogagem coletiva- Blog Retrô em que cada participante escolhe um post de cada mês do ano passado, pelo critério que achar melhor e publica novamente.
As vezes me pego lendo meus próprios textos, (quando alguém entra pelo Google em algum tema, fico curiosa e clico) e me surpreendo dependendo da época ou do assunto, como se aquela pessoa que escreveu não fosse eu, mas um outro. É e sempre será um outro mesmo: nosso inconsciente nos pregando peças e nos contando segredos de nós mesmos,
Mas ai encontrei um postezinho em que não só me reconheço, como o tema dele, foi a tonica do meu ano inteiro: muito trabalho e a solidariedade desde o início do ano, dos meus tios Luis e Eliana. Assim os homenageio com esse post, agradecendo mais uma vez a ajuda, que chegou na hora precisa.
Beijos para todos e que tenhamos um 2011 maravilhoso, muito melhor em tudo, que o ano que passou.



14 Janeiro 2010

A primeira novela de Manoel Carlos a gente nunca esquece

Ando sem tempo de olhar no espelho, que dira, assistir minha novela preferida, alias a unica que eu assisto mesmo, a Viver a Vida. No entanto, hoje ao ver um clipe da Luciana com o Miguel no blog da Lulu, comecei a chorar. Será que estou ficando doida? Será que o Manoel Carlos é tudo isso? Não sei, mas estou apostando na sensibilidade que Aline Morais dedica ao seu personagem e nesse excelente ator Matheus Solano, que dá tanta veracidade ao personagem, que a gente pensa que é de verdade. E claro, preciso de uma válvula de escape. Quer melhor que uma novelinha? Melhor do que bebedeira ou calmante. Mas se eu pudesse ir a ginastica ou a yoga seria mais produtivo. Irei. Talvez as 9.00h da noite quem sabe, para pegar o horario da novela na academia.
Aproveito para agradecer a enorme solidariedade que meu tio, marido de minha tia tem tido comigo. Eu sei que eles gostam muito de mim, mesmo assim fiquei admirada e muito comovida e grata.
Beijos para voces, tios,
Cam

(imagem bailarina de Degas e óleo de Sonia von Brusky, foto minha)

8 comentários:

  1. Camille, muito obrigada por aderir!
    Já linkei, tá?
    Feliz 2011!
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:20

    Oi Camille,
    passando pra retribuir sua visita ao meu bloguinho.

    Feliz 2011 pra você, muito sucesso e realizações.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre temos pessoas a nos ajudar e proteger nos piores momentos, Camille. Há muitos que não os veem.
    Que você tenha um 2011 com muita paz, saúde e realizações.

    Bjs no coração!

    Nilce

    PS: Passa no meu blog e participa da festa de 1º aninho dele.

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro desse post. Gostei do que você disse nele e foi bom ler novamente. rs
    Acho que novela é sempre uma possibilidade de escape, mesmo eu não tendo mais paciência com o Manoel Carlos e o seu Leblon. rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  5. eu vejo mais as novelas das 18h, pq em geral é a q consigo mais acompanhar. mas não ando gostando da atual. eu tenho amado ribeirão do tempo, q está em um horário q raramente vejo novelas, às 22hs. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Manoel Carlos me encanta porque sou uma pessoa totalmente dramática, intensa e me identifico com seus personagens, que choram demais, amam demais, enfim, acho que ele é um mestre do comportamento humano, ainda que restrito ao Leblon, o ser humano tem sentimentos e emoções muito semelhantes. Acho que a mágica dele é essa. Todo o mundo se encontra em algum personagem dele.
    Parabéns pela escolha do tema, beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Camile, muito legal seu post!
    Sandra Bullock? Não, nunca falaram não... Obrigada!

    Tenha um ótimo domingo!
    Beijos....

    ResponderExcluir
  8. Ah... Posso te linkar?

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...