09 janeiro 2011

A Águia e A Galinha de Leonardo Boff fala da condição que quero para mim, para nós.



Abri em uma página aleatória e comecei a ler "A Águia e a Galinha- Uma metáfora da condição humana" de Leonardo Boff. Não é preciso ser católico ou acreditar em Deus para gostar desse livro que fala da origem como o big bang. No começo estávamos todos unidos assim, como partículas. Por isso faz parte do caminho do ser humano essa busca de união, de volta, de transcendecia. É quase dizer que nossos instintos básicos vem da Física Quantica. Fala da possibilidade de sermos leves, transparentes e autenticos, Sem segundas intenções. Desarma nosso coração magoado para um olhar de esperança no humano. Por que nos coloca, não como bestas embaçadas, mas como Deus em nós. Um livro que desperta o entusiasmo. Um religar com muita traquilidade. Recomendo. ( imagens encontradas em busca no Google)

3 comentários:

  1. Bom dia, cara amiga!
    Sim, é isso mesmo que L.Boff passa para nós nesta fntástica obra.
    Por isso sou fã deste homem, já falei isso inclusive a ele próprio quando tive o prazer de encontrá-lo numa padaria lá em Petrópolis e outra vez no ano passado em um encontro pela paz mundial.
    Procuro sempre ler grandes pensadores e filósofos como ele e Rubem Alves, que mesmo na religiosidade que têm embutidas, nos falam muito mais que isso, falam do humano e sua qualidade e o porquê de nossa existência aqui nesta terra. amei!
    grande beijo carioca

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada. Me interessei e muito pelo tema. mas no momento estou com meia dúzia de livros sobre a mesa e não consigo abrir mão dessas leituras tão necessarias no momento. Eu sei, sou uma pessoa de momentos e fases. rs
    Mas já está anotado aqui.
    bacio e boa semana

    ResponderExcluir
  3. OI, Camélia
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei anteontem de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Os Anjos aparecem na hora certa...
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...