15 junho 2010

Não entendo por que não gosto ou não gosto por que não entendo?


Não gosto de futebol, no sentido da coisa aparente: varias pessoas correndo atrás de uma bola por mais de uma hora. Sou alienígena nesse ponto, para mim isso "não tem registro". E também não hei de negar, na família, fora meu sobrinho de 11 anos que ama esse esporte ( como ama outros tb, eta espírito esportivo, literalmente) nenhum homem ou mulher jamais jogou uma "pelada" para que eu tivesse um minimo de conhecimento do assunto. Meu avô assistia, assim como também assistia ao Chacrinha. Mas na hora do jogo ou do programa, ninguém podia falar com ele, então não dava para perguntar o que é uma marcação de penalty,o que é uma bicicleta, enfim, o que é tudo nesse campo tão vasto e cheio de estrelas. Um campo de estrelas? Parece campo-estella. Caminho de Santiago... Ih viajei. É. Exatamente isso o que faço quando estou diante da televisão e tem futebol passando. Viajo para outros lugares, para outros pensamentos. E de repente, é gol. Ah, legal. Por que a Copa do Mundo sempre cai junto com o ano de eleições presidenciais?Que droga! é "circo" demais para quem ainda está aprendendo a votar, como nós. Nos primeiros vinte minutos do jogo de hoje eu dormi. Desculpe galera, dormi mesmo. O resto do tempo fiquei acordada, por que achei bacana assistir ao jogo com minha filha que torcia tanto e também com os funcionários da loja, todos juntos. Foi legal isso. No mais, pode ser que eu me arrependa do que escrevi algum dia, como disse a sábia Luma, uma vez em um post. Quem não estiver contente com o que disse, que retire logo, senão fica para a posteridade na internet. Fica o registro. Mas taí registradíssimo. Se um dia eu arrumar um namorado que adore futebol, eu não vou mentir dizendo que também amo, para termos "afinidades". Nunca fez meu gênero esse tipo de coisa. Mas quem sabe, se eu aprendesse minimamente o que se passa diante da tela, homens correm para um lado, homens correm para o outro, o que é tudo ali, quais as estratégias, as táticas, os dribles, a inteligencia desse jogo, poderia gostar ou pelo menos, apreciar com mais vontade. Vou tentar. Quem sabe até o final dessa copa eu me torne craque em torcer por alguma coisa mais relevante do que a própria bola.

13 comentários:

  1. Também não gosto de futebol, não entendo, não sei o que é impedimento. Só que aqui a minha familia todos são viciados em futebol, homens,mulheres,até meus priminhos que nem sairam das fraldas.Meu avô era conselheiro de um time aqui do Rj e talvez essa proximidade explique isso. Minhas cunhadas já até passaram a torcer pros times do meus irmãos, e minha irmã casou com alguém do time rival só pra contrariar.
    Já eu odeio futebol, ainda mais em época de copa do mundo.Já escuto falarem disso aqui em casa normalmente 24 hrs por dia, nesses tempos são todos ao redor falado de futebol durante 24 hrs por dia,aff.
    Mas confesso que quando o Brasil ganha, fico feliz, afinal, sou patriota de tds as formas.

    ResponderExcluir
  2. Camile, eu fico fazendo s coisas e olhando alguns lances e se perdi o gol vejo na reprise. Sem sustos, limpei até as janelas ontem na hora do jogo, kakakakkaka.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Não sou nenhuma "expert" mas gosto de futebol, de ver os jogos da Copa, de ver bons dribles e passadas "inteligentes" :) Ontem eu,marido e filhos vestimos nossas blusas verde-amarelas e torcemos.
    Não jogaram bem mas ganharam...vamos ver os próximos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nooooooossa, Cam! É tanta informação que você deixa nos comentários do meu blogue que eu fico super perdida, desorientada! Sua cabeça funciona a mil! Peraí, deixa eu respirar e ver se entendo, porque sou lerda! kkkk! Mas acho todas as suas "considerações eleitorais" muito pertinentes, assino embaixo! :)

    Adorei este seu texto.

    Vi que você ficou ali meio que "investigando" porque é que não gosta da "coisa". Achei bonitinho...rs

    Não esquenta que tem gente que não se interessa e pronto. Independente de conhecer ou não.

    Respeito quem não curte e contenho minhas emoções para não invadir o espaço do outro, mesmo que isso seja muuuuito difícil para mim (não que seja difícil respeitar, mas segurar a onda emocional)!

    Também tenho medo de bater um arrependimento por ter escrito algumas coisas na Internet... Se um dia acontecer, apago e explico (eu acho).

    "Jabulani" é um nome complicado para uma bola, não? E essa história de "vuvuzela"?! Acho que não é esse ano que o futebol vai despertar seu interesse, Cam! Esse ano está difícil até para quem já gosta!

    Em relação à esta Copa, nutro um certo sentimentalismo bobo, faço o mesmo por muitos países africanos (trabalho numa ong e conheço algumas hitórias). Não sei o que é, mas tem a ver com o lado materno e humano. Portanto, essa Copa será inesquecível para mim, independente de vencerem ou não as seleções para as quais torço.

    Bjs,
    Michelle

    ResponderExcluir
  5. Cam, sou louca pelos jg0os do Brasil...
    E olha que nao é apenas eu...tem sueco que está de ferias, mundo afora, e de olho na tv..em busca de ver o jogo do Brasil..
    bjs e dias felzies

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto, frequentava estádios, mas nos últimos tempos, tenho ficado indiferente, não sei o porquê!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Bom dia carissima, olha, eu adoro futebol. Joguei durante alguns anos, lá na minha meninice, rs
    Mas isso foi na Itália, aqui no Brasil eu aprendi que futebol é coisa de homem e cada vez que ouvia isso me irritava mais e mais. Enfim, passei a olhar torto para o futebol por causa de meia dúzia de bobos que entendem coisa alguma desses esporte, mas se acham técnicos e jogadores. hahahahahaha
    Não estou acompanhando a Copa, embora tenha assistido ao jogo da minha azurra. rs E pelo nível do futebol apresentado, acho que vc escolheu uma péssima hora para tentar gostar desse esporte. rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  8. Eu sou loica por futebol, entendo tudo, gosto de ir ao estádio...e já namorei homens que não gostam, eu ficava logo abusada...ehehehehe.
    Quando é copa do mundo, os jogos mais cretinos eu quero ver...enfim amiga, cada doido com sua mania.
    Beijos enormes e obrigada pela força, sempre, Jan

    ResponderExcluir
  9. Não se preocupe querida. Já viu, que não é só vc né?
    Só páro para ver alguns lances tb, quando o Brasil passa para as finais.
    Este jogo por exemplo, fiquei trabalhando tranquilamente, e pelo que disseram, marido e filho, eu não perdi nada, pelo contrário, ganhei tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Se tem algo q eu acho apaixonante é futebol. Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jota Cê e eu vamos nos ausentar por alguns dias, mas saiba que o nosso carinho vai continuar o mesmo, viu?

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  12. Cam, acho que a alienígena da minha família sou eu, pois todo o restante da família torce, vibra, gesticula,aplaude,assovia, grita e outras manifestações durante o jogo do Brasil e eu tranquila nem me abalo. Até a minha mãe fica xingando esse ou aquele jogador ou ainda o juíz.Enquanto a turma estava assistindo o jogo, eu preparava comidinhas para eles se deliciarem.Saiu pipoca, hot-dog e mugica de camarão.. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Camille:
    Portugal está jogando contra a Coréia. Não é la um jogo que me atraia. Então, nem vejo.
    Mas gosto de torcer para o Brasil na época da copa. Tenho uma canga com a bandeira do Brasil que adorei mostrar na minha janela...
    Tenho um filho que gosta de futebol e outro quue torce na copa...
    Assim, cada um do seu jeito.
    Se entendo de futebol? Não. Mas adoro ver as conversas sobre o assunto. Dou boas risadas!
    Portugal acabou de fazer o terceiro gol...
    Beijoa.
    Anny,

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...