13 maio 2010

Agradeço a quem escreveu o Salmo 23

Tenho vivido diariamente a superaração de dificuldades diversas, em especial em um ambiente de trabalho. Agradeço aos meus familiares, e imensamente ao meu tio Luis e a minha tia Eliana pela força que estão me dando.
Agradeço também a quem colabora comigo nesse ambiente onde estão concenradas tantas coisas a serem superadas.
Todos os dias, moças bem novinhas, que parecem tão alheias a tudo e impermeáveis ao que eu digo, escrevem em um quadro partes do Salmo 23, especialmente "O Senhor é meu Pastor, nada me faltará". É sempre a mesma letrinha e não sei exatamente de qual delas é. No começo eu olhava esses escritos com gratidão mas com um certo desdém com relação a elas.
De repente parei para pensar o quanto essas palavras tem uma força boa, e que provavelmente as meninas escrevendo essas frases, estão procurando fazer uma parte importante, trazer essa força de equilibrio e fé ao trabalho., a elas, a nós.
Assim agradeço a menina, ou as meninas, que me trazem boas palavras. Procurei no Wilipédia a origem desses Salmos. São atribuidos a maior parte deles, ao Rei Davi. O Salmo 23, à uma situação a noite, onde ele procurando guardar o seu rebanho e cercado de feras, consegue vencê-las. Para nós fica uma metáfora bem bonita e pertinente. Diariamente, lidamos com nossas feras interiores e também os perigos que estão no caminho do humano, frágil, mortal, contraditório na sua condição.
Que tenhamos uma força sempre crescente para vencer nossas dificuldades. Utilizando os recurcursos que nos forem mais adequados. A mim o Salmo 23 ajuda, vem ajudando.
Quem quiser ler, é só escrever no Google "Salmo 23" e clicar. Prestem atenção no valor das palavras.
Beijos da Cam

15 comentários:

  1. "A fé não costuma falhar"

    Talvez a salmo tenha funcionado como um gatilho, um mantra que liberou o seu positivo afogado nos problemas cotidiano :) e diante de tanta reclamação mundana, boas palavras são bem vindas! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. É também o meu Salmo preferido, Camille. Como observou a Luma, a fé não costuma falhar. Então, vamos seguir com fé.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:30

    Camille, se a gente acreditar na força que tem essas sábias palavras, tudo poderá ser transformado. Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. É o meu Salmo preferido, junto com o 91, leia este tb se possível, e uma das frases bíblicas que mais amo é: Eis que faço novas todas as coisas.
    Enfim, fé é amar, sem nem saber porque, e eu sem fé não vivo ;).
    Um beijão e se precisar estou aqui.

    ResponderExcluir
  5. Além se seus tios e familiares, essas meninas estão ajudando do jeito que podem, com palavras de conforto e valem muito. Tanto é que te fez um bem danado

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Camille, o Salmo 23 é meu mantra, desde que me sinto gente.Acho que esse Salmo tem em ajudado muito a vencer desafios..de toda Natureza...Confie..Ele é Poderoso!
    bjs e dias felzies

    ResponderExcluir
  7. Camille, o Salmo 23 é meu mantra, desde que me sinto gente.Acho que esse Salmo tem em ajudado muito a vencer desafios..de toda Natureza...Confie..Ele é Poderoso!
    bjs e dias felzies

    ResponderExcluir
  8. Oi Camille!

    Esse Salmo é o meu preferido e sempre o recito - faz toda a diferença. Acredite na força do pensamento positivo - ela existe!

    Você não é fraca, tenho certeza, portanto vai fundo e de cabeça erguida, sempre.

    beijos querida, se cuida.

    ResponderExcluir
  9. Camille, este salmo me faz um bem enorme. Tem o dom de acalmar, confortar, renovar esperanças...
    Adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. passando para conhecer o blog, adorei aki
    bjs
    http://ceciiribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. amiga fiquei muito tempo sem conferir teu blog, na verdade fiquei muito tempo afastada, mentalmente, do meu blog, mas estou voltando.. adorei chegar aqui e ver teste teu post, não sei exatamente o q está passando, mas o Salmo 23 é meu favorito, as palavras que vc postou tb tem me ajudado muito ultimamente.. bjos mil amiga, se cuida e ótima sexta..

    ResponderExcluir
  12. Cam! Minha mãe sempre me aconselhou a ler e confiar no Salmo 23 e no Salmo 91. Não deixo de lê-los.
    Fico feliz em saber q vc tem pessoas boas bem próximas de ti passando muita for§a e energias positivas.
    Bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muito esse salmo, nos mais diferentes momentos da minha vida, mas confesso que nunca fui além disso "o senhor é meu pastor e nada me faltará". É que dizeres biblicos me incomodam um pouco, não por ser ligado a uma religião e sim pela forma cega que algumas pessoas se deixam guiar ou conduzir como se tudo estivesse fora de seu alcance. Semana passada mesmo uma mulher estava dizendo que se não fosse Deus em sua vida, ela não seria ninguém e eu perguntei a ela "fica em casa, sentada no sofá e você vai o que Deus vai fazer por você e ela disse que ele daria um jeito". ok.
    Cada um com seus pensamentos, pensei eu e fui embora.
    Bom dia pra você carissima e que seu olhar encontre diferentes horizontes sempre. Bacio

    ResponderExcluir
  14. Como bem lembraram Jan e Neuma, gosto dos salmos 23 e 91.
    Fé.
    Boa sorte.
    Coragem.
    Bom findi!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Boa lembrança, Camille, boa lembrança!
    Bjoo!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...