27 abril 2010

Eu não lembro qual foi a pergunta e nem qual foi a resposta. Mas que o Anjo me respondeu, respondeu.







Era bom que todo mundo tivesse um Anjo para chamar de seu. Pois eu acho que tem e fico feliz em pensar na existência deles. A vida fica mais bonita, com mais esperança.
Para ficar perto dos Anjos, existem diversas orações:
"Santo Anjo Bom Amiguinho
Guarda-me sempre no Bom Caminho"
Que ensinam as crianças católicas desde pequenas. Eu aprendi assim.
Outras, falam dos Anjos de um jeito mais contundente, de um modo que o conflito humano, adulto, sabe entender:
"Anjo da Minha Guarda
Eu peço Força, Graça, Saúde e Poder
Das tentações do demônio venha me defender
Se for preciso o combate venha por mim combater"
Que aprendi bem depois, em uma religião de um nível Espiritual bem refinado. Bonito e forte.

Mas o fato é que, já observei , quase todas as religiões da Terra tem uma figura do anjo, mensageiro, protetor, ligação entre o Céu e a Terra. Capaz de nos revelar( ou anunciar) mistérios, nos ajudar a ver, nos dar coragem. É a nossa consciência? Pode ser. É nosso inconsciente que tudo sabe? Pode ser também. Mas ter um Anjo que nos Guarde, acreditar nessa possibilidade é bem bom.
As vezes eles nos mandam representantes, e nosso papel é reconhecer, para assim melhor os receber. Hoje na minha casa, está meu Tio Luís, marido de minha queridíssima Tia Laninha, minha Anja desde pequenininha. Tio Luís me deu a mão em dezembro, quando percebeu o tamanho do buraco fundo e doloroso que eu tinha me metido com meu divórcio. Ele, como jamais tinha visto ninguém fazer por mim, levantou da cadeira e veio me ajudar. Assim: ele sái do Rio ou de Niterói e vem até São Paulo me trazer conforto e segurança, mas as vezes também um profundo desconforto, por que vem na missão de tirar minha cabeça de avestruz da terra e me fazer ver dívidas que “herdei”, declarações de impostos que assinei sem ler, contratos idem, roubadas absurdas que me enfiei por ter confiado “cegamente” de um jeito que não se deve confiar só por que achava que ao amar alguém, essa pessoa seria minha amiga, companheira , verdadeira , fiel, leal e confiável. E também por que fui omissa comigo mesma. AÍ eu choro lágrmas de crocodilo e fico até meio tonta, por que a coisa é forte. E meu tio-anjo se assusta, pensa que está fazendo mal. Mas claro que não, está me fazendo um bem. Crescer dói, mesmo quando a gente já é grande. Dói as pernas. Dói a cabeça, o coração, dói tudo. Já experimentou colocar aparelho nos dentes depois de adulto? Nossa, se você dorme com ele, no dia seguinte seus dentões que já não são de leite, mais nenhum, estão todos moles, e dói demais. Mas é para colocar tudo no lugar, antes tarde do que nunca. E você depois poder dar um belo sorriso. É isso que meu Tio Luis, “analista de Bagé” tem feito por mim com sua "pajelança" das verdades sem dó ( e as vezes com muita dó, percebo nele) está consertando meu sorriso, para daqui a pouco eu poder sorrir mais bonito e melhor. E eu sinto uma enorme GRATIDÃO. MInha filha fica feliz e esperando o dia que meu tio vem aqui.
É o meu anjo da Guarda? Não sei, mas se não é, com certeza foi enviado por ele, o Anjo da Guarda que eu tenho. E você, conhece o seu?( fotos do site Fotosearch)
Oi Tio, se voce ler novamente esse post ( coloquei meu tio para ler, ele não conhecia um blog. Mas logo, logo a mulher dele, uma competentissima fisioterapeuta estará chegando no pedaço com um template feito por nossa amiga Luma e ai ele , o tio vai ficar craque em blogs tb) saiba que te agradeçoo tb por hoje, por ter ficado masi um dia e me ajudado e solucionar os problemas todos de hoje tambem. Como diz você é um
panelão... Daqui a pouco será uma panelinha se Deus quiser. Beijos para todos ai! Cam

16 comentários:

  1. Camille querida:
    É exatamente assim.
    Eu acredito.
    Penso assim. Deus está sempre cuidando de cada um de nós. Ele usa pessoas, coisas como seu instrumento.
    Não importa como o cuidado venha, importante é perceber que ele vem, e que não estamos sózinhas.
    Isso nos dá forças, e não nos deixa afundar no buraco, em que muitas vezes nos mesmos cavamos.
    Que seu anjo-tio, possa devolver este sorriso.
    E que vc possa sentir a presença do pai, e a torcida e o carinho que sentimos por você.
    Beijos em você e na linda Anna.

    ResponderExcluir
  2. Ele é o seu anjo, sim :) Está aí do seu lado "consertando" seu sorriso.
    O "conserto" está doendo mas com muito otimismo, for§a, serenidade e habilidade logo logo seu sorriso estará intacto, firme e forte.
    Ah...eu acredito no meu anjo e dependendo do momento "Ele" vem em várias "formas"...as vz até um "soprinho no ouvido" p me avisar algo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente abraço nesse tio e nessa sobrinha para quem escrevo.
    (Elos - que bonito isso!)
    Sim, já tive pessoas que me acudiram, me confortaram, me deram toques e que foram anjos prá mim - até através de uma palavrinha ou gesto qualquer.
    Hoje não aponto nenhum mas sei que estão a postos,os anjos, creio sim que temos anjos especiais e lembro do que um padre me disse ( não sou praticante ): que os melhores anjos são os ancestrais e que deveríamos fazer missa prá nossa ancestralidade - não duvido e meu lado xamânico me diz que isso é verdade.
    Mas, Camélia, não caístes do galho, mesmo com tais problemas.
    Sinal de que teu anjo o da guarda, tem o brilho das tuas pétalas. Branco sob sol.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:47

    Bom dia, sinceramente não saberia dizer porque eu acredito em energias e não dou nome para elas. Anjos, demônios. Tudo isso pra mim é mito, imaginação humana. Acho que existe um conjunto de energias no universo que nos move, nos auxilia, isso claro quando estamos em sintonia e dispostos a ouvir realmente. Acho que é isso. Beijos carissima, tenha um lindo dia...

    ResponderExcluir
  5. Camile,
    anjos como as bruxas, não acreditamos neles, mas que existem, claro que sim. Às vezes estão pertinho de nós, silenciosos como devem ser. E atuantes, presentes, como os escoteiros: sempre alertas.
    Força e fé para voce.
    Como disse a Aninha, continuamos na torcida e acreditamos sim, num placar favorável.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  6. Oi Camille.
    Não sei se anjos, na concepção religiosa do termo, caminham ao nosso lado. Mas sei que existem pessoas de boa índole que se fazem presentes em momentos de maior aflição, quando julgamos ter chegado a um beco sem saída material e emocionalmente. São seres especiais, portadores de um bálsamo, talvez de origem divina, capaz de nos conceder força para seguir em frente. Neste caso, é forçoso admitir a existência do oposto, isto é os canalhas que estão aí apenas para atravancar o nosso caminho. Em relação a estes, cabe recitar intimamente a observação definitiva de Mário Quintana: "eles passarão; eu, passarinho".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que bom, Camille.
    Foi pra você, especialmente.

    ResponderExcluir
  8. Cam, doce amiga!

    desculpe minhas ausências, mas ando numa fase em que só quero pintar, desenhar, todos os momentos que me sobram! Talvez eu esteja procurando, ou caminhando um outro caminho, tentando firmar meus pés no chão em relação a minha arte. Mas sei que anjos estão sempre ao meu redor, como vc, e mesmo não estando presente, nunca se afastam do meu coração!

    Beijos carinhosos e saudosos!
    te gosto muito, viu?

    ResponderExcluir
  9. Acredito que além de conforto e segurança ele trás paz para vocês. Eu acredito, não é fácil lidar com perdas, mas talvez essa seja uma de suas missões.

    O bolo cresceu, mas depois murchou. Acho que não misturei direito. Pelo menos o sabor ficou bom, mas a calda ficou muito doce. Sua opção me parece melhor, já anotei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. eu acredito em anjos.OS meus estiveram de plantao, o tempo todo, nos ultimos 3 anos.
    Quando eu vou à África, eles ficam de prontidao para que anda me aconca. Eua credito em anjos...bjs e dias felzies

    ResponderExcluir
  11. Cam, existem pessos que sao verdadeiros anjos na nossa vida. Seu tio é um desses em todos os sentidos. Ele nao só lhe ampara, como lhe mostra o caminho a seguir num futuro sozinha (por enquanto), ms já te preparando para uma próxima jornada de nao confiar tanto na pessoa a seu lado. maldito o homem que confia no homeem já dizia um escritor da bíblia. Está tudo neste livro de capa preta mas a humanidade teima em nao lê-lo.

    Seu tio, seu melhor e grande amigo, nunca se esqueca disso.

    Ah, e crescer dói mesmo seja em que idade for.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  12. Também gostei do cavalinho Cam. Estava descendo a Augusta e estava do lado de fora de uma vitrine, presa com uma corrente. Voltava do almoço no Galetos, al. Santos, quase 6h, frio e nem vi o nome da loja. Mas cliquei, uma graça. Passei a manhã na Cultura olhando livros.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Cam, acho que, atualmente, estou exercendo o papel de anjo protetor de várias pessoas ao meu redor, que buscam apoio em mim. Mas eu sei que em algum lugar alguém especial olha por mim. Eu acredito!Feliz você que tem um anjo palpável bem próximo para lhe ajudar nos momentos necessários. Bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  14. Os anjos estão por toda parte há de se ter bons olhos para vê-los e bom coração para sentí-los.
    Seu tio seu anjo, abençoe-o.
    beijos carinhosos minha flor
    .
    .
    logo liberarei os comentários, foi uma fase ruim que já passou.

    ResponderExcluir
  15. Acho que algumas pessoas tem vocaçào para ser anjos.
    Estas começam a trabalhar por aqui mesmo, como teu tio.
    Quando desencarnam, aí viram anjos do céu, é só continuar trabalhando por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Camille!

    Anjos existem sim, basta você acreditar e aceitar a ajuda! Esteja sempre alerta pois certas vezes a gente se distrai e os deixa escapar... Cuide-se menina, o futuro está logo ali adiante, esperando por vocês duas com um enorme arco-íris de possibilidades e alegrias.

    beijo grande com carinho,

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...