12 abril 2010

Devolução do pratinho com uma torta de maçã.


Hoje bem cedinho quando saí, encontrei a vizinha e sua acompanhente em um "cooper"matinal, agora bem mais devagarinho. Mas sem deixar a peteca cair, ela vai, insiste pela vida. E a primeira coisa que disse ao me ver:" a carne estava uma delícia!" Fiquei encantada de constatar como ela está ligada, apesar de ter desligado alguns de seus chips, provavelmente para sofrer menos. Ou ainda, por que o tempo é inexorável e no final das contas, vai sempre nos deixar a sua marca. No final da tarde, ela tocou a campanhia e entregou para minha filha, que atendeu a porta, nosso pratinho com um pedaço de torta de maçã. Há anos que eu não via essa tradição tão simpática de devolver o pratinho do vizinho, do amigo, com alguma coisa. Anna Luiza ficou extasiada, e começou a me pedir para fazer um bolo. Nessas alturas estou parecendo prendadíssima, mas esclareço que a carne assada de ontem foi feita pela diarista que me acompanha há seis anos - Amém- por que mandei mesmo a empregada embora. E ela, a diarista, agora vem sabados e domingos, por que é quando pode. Nos outros dias da semana estou sem empregada mesmo. Mas enfim, fiz o bolo de chocolate, daqueles pretíssimos. Anna Luiza me fez colocar uma calda especial. Mas pensa que estava com pressa de comer? Nada, ela só queria era bater na casa da vizinha e oferecer uma nova coisa. Que fofa a minha filha. Ficou toda feliz de entregar uns pedaços de bolo para nossa amiga. Espero que a vizinha não tenha alguma restrição alimentar quanto a bolos de chocolate carregados. Por que está uma delicia. E vocês. já trocaram pratinhos com seus vizinhos? (foto encontrada em busca no Google)

11 comentários:

  1. Eu gosto de compartilhar uma pratinho com alguma coisa gostosa que faço, seja com a vizinha ou com amig@s. Acho isso legal.
    Boa semana!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar...também adoro aqueles boloso de chocolates bem pretinhos, pena que nunca acertei.

    ResponderExcluir
  3. Cam, eu adoro bolo de chocolate bem preto com uma camada de brigadeiro e fios de ovos, haja calorias. Gracas a Deus que por aqui nao existe um bolo assim e eu nao faco senao seria catastrófico.

    Eu faco essa boa vizinhanca. Sempre que asso bolos ou biscoitos, Minha vizinha tb, mas ela é dessa geracao, tem 80 anos.

    Esse seu bolo me deixou com água na boca.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Agora tenho certeza, vocês duas são generosas e coração do tamanho do céu. Adoro bolos de chocolates, bem pretos, são meus preferidos. Imagina eu conhecer a Rita Lobo, ela é editora do IG, Panelinha.

    Bacana foi acompanhar a reforma de seu apartamento e a imitação da ex ´prefeita. Ah, esse bolo de limão, é campeão no site, mas ele fez passo a passo em vídeio, olha a simpatia dela nos vídeos do blog

    http://panelinha.ig.com.br/site_novo/meuBlog/cozinha---11-2009-1#post_708

    vou fazer qualquer dia desses

    bj

    ResponderExcluir
  5. Que filme essa história, que começa em uma estabilidade rompida, segue por um sofrimento aparentemente sem jeito e depois segue desse jeito, com a retomada um tipo de afeto que as pessoas já tinham esquecido.

    ResponderExcluir
  6. O Camille.
    Estas gentilezas entre vizinhos eram comuns no tempo em que era criança.
    A propósito,me fizeste lembrar de um epísódio não muito generoso de minha parte. A mãe ganhou um bolo e um pote de azeitonas pretas de uma tia. Seguindo a política da boa vizinhança, decidiu repartir as iguarias com a vizinha. Observando a divisão, a mana Rosa (cinco anos mais velha do que eu) fez a observação insidiosa: "Ela vai dar tudo. Reclama!". Eu, então um pivete lindinho, rechonchudinho, bobinho e glutão, externei a queixa: "Pô,não vai sobrar nada pra nós, manhê!"
    A mãe não apenas deu a parte que pretendia para a vizinha como, depois de condenar a nossa gula, nos obrigou a comer o que restou do bolo e das azeitonas. E não era pouco. Até hoje tenho certas restrições palatais ao consumo de azeitonas pretas, mas aprendi a lição: olho grande é pecado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. PS: não sobrou uma provinha do bolo de chocolate?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:39

    Com certeza menina, a minha vizinha é um amor. Sempre costumo deixar um pratinho de algo pra ela e ela qdo pode deixa tb.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cam, aqui na nossa ainda um tanto quanto provinciana Macapá, é bem comum a troca de guloseimas entre os vizinhos. De minha parte, sempre que faço bolo ou uma panelada de mingau de milho(munguzá), pelo menos duas vizinhas mais chegadas são beneficiadas pelas iguarias.Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Bom gosto dela não? Dá uma olhada num vídeo, ela imitando a ex-prefeita no Café Suplicy, é hilário.

    Ah sim, a foto é da minha janela e por falta de outro assunto, já que faz muito tempo que não faço publicações interessantes e relevantes.

    Sei o que é 'sustentar' um empreendimento, não é fácil assimilar, mas serve de lição.

    bj

    ResponderExcluir
  11. Cam fala pra ela que é a Tati, minha poodle branquinha. Outra foto dela

    http://twitpic.com/tvugx

    bj

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...