29 março 2010

Segunda-feira? Melhor continuar meditando sobre o Big Brother.


Eu sabia que existe uma tal de "sindrome de segunda-feira", que não me lembro se trata com homeopatia ou com florais de Bach. Já li também que segunda-feira é o dia da semana estatisticamente com o maior número de enfartes: a pessoa acorda e vai trabalhar, tem aquele choque entre o pequeno relax do final de semana- e as vezes nenhum relax- e enfrenta mais um começo de luta que nunca acaba, o cumprir as obrigações de sempre, ou as novas.


Segunda-feira no final do mês é ainda mais angustiante por que tem a montanha de contas para pagar. Como diria Louise Hay, do "Você Pode Curar Sua Vida", "vamos agradecer as nossas contas, por que elas nos mostram que temos como pagá-las". De fato, principalmente quando escrevemos best-sellers e nos EUA. E está certíssima, cada um de nós PODE escrever um best- seller. Como no filme Ratatouille, "todos podem cozinhar", até um ratinho. Assista. ( Hoje eu assisti de novo com minha filha, e constatei que ele não faz um "ratatouille" mas uma galetti. Ou seria um ratatouille em forma de galetti? Não importa, assista que é ótimo)


E, voltando a... segunda-feira...? Você acompanhou o resultado do Big Brother de hoje? Adorei o comentário da Luma, ali no post abaixo, um chamado a realidade do reality "SHOW". Mas como a gente gosta de um auto-engano, -até ontem, minha mãe pensava que os atores que fazem Jorge e Miguel na novela das nove, eram "gemeos", por que " eles são incrivelmente parecidos, só podem ser irmãos e devem ser gêmeos, como seus personagens". Quer dizer, os gêmeos são o super bom ator Mateus Solano que faz os dois papéis. E tão bem que, até quem sabe que trata-se de uma pessoa só e assiste a novela assíduamente, o que não é o caso da minha mãe que já não é chegada, mas é o meu, as vezes acredito que Mateus são dois. Embarco na historinha e ainda acho que ele vai se casar de verdade com a Luciana e o Jorge talvez com a médica, por que a tal da melhor amiga não da para ser a melhor mulher. Mas claro, peguei a sindrome da Jan, que acredita que Edward Cullen, o vampiro, existe e até outro dia ela queria se casar com ele.


Então, no conto da carochinha Big Brother, com ou sem script: a Lia, parecia beeeem descompensada e se fazia parte do enredo a "tipo quase surtada" e podia muito bem fazer, ela tb acreditou na historinha e "embarcou". Mas ái caramba! Que chatura era aquilo, ve-la chorar, uivar, gritar, brigar, beijar, com tanta "intensidade". Realmente se o reality não fosse só show, a dançarina estaria com assistência psiquiátrica e já teria sido mandada para casa faz tempo.


O melhor de tudo é que Fernanda, minha candidata ( que não é Henriquieta Cardoso, graças aos céus), ganhou e ficou. E agora suponho que, todos os que votaram a favor de Dicesar, votarão nela. Será? Por que todos que votaram em Lia, votarão em Cadú e os que já votavam em Dourado continuarão com Dourado. Igual em eleição presidencial. Tem aqueles conchavos de última hora para garantir cadeiras... enfim, quase, quase igual.


A diferença é que não tem cadeiras, quer dizer, não existem cargos a serem ocupados depois dessas eleições bbbs. Mas no quesito "está tudo combinado", dizem as línguas, não sei se boas ou más que, nas eleições presidenciais pelo menos no Brasil, também se decide quem vai ganhar, muitos antes da ida as urnas. Os manda-chuva, os graúdo manipula e povo só comprova que quem pode, pode.


Sendo assim, vai ganhar o tal de Cadú, corpão sarado, bonzinho. E vocês viram não é? Gays ou não, já estavam na final dois homens. Fernanda bonita, mulher e dentista, já ganhou o premio de consolação, um apt no Rio, no valor de 200 mil e a bela paulista ainda pode posar nua nas revistas e sites masculinos. Como Grazi Massafera, pode até virar atriz. Que droga de combinação machista. Gostaria, repito, que o combinado fosse a Fernanda ganhar. Continuo acreditando nos gemeos Solanos, em papai Noel e na vida eterna de Edward Cullen: voto na Fernanda esperando que ela vença. E diferente dos meus amigos blogueiros que já disseram que não votaraõ em ninguém, votarei em Fernando Gabeira torcendo para que ele venha a ser o combinado da vez. E não é que já é segun....Boa semana para todos nós.

8 comentários:

  1. Cam, segunda-feira é o dia mais agitado por aqui. Acordo com a maior preguica, rs.

    Eu adoro esse filme. Já o assisti zilhoes de vezes.

    Concordo plenamente com o comentário da Luma. É uma turma de bisbilhoteiros sem nada na cabeca a próxima geracao.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antingamente aqui nao tinha espaço para responder os comentarios. Lembra quando os blogs eram assim? Agora encontro comentarios que ficaram sem resposta. E me da saudades dessa epoca em que tantas pessoas eram blogueiras assiduas. Uma comunidade virtual. Bjosss Georgia.

      Excluir
  2. Oi Camille.
    Não gosto de segunda-feira. Por isto inicio a semana na terça. Hoje, porém, abri uma exceção. Estou empilhando votos para o Dourado deste as primeiras horas da manhã. O trabalho me espera na mesa ao lado.

    Beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jens, abri esse texto aqui, sempre olho o que as pessoas buscam e a gente ve nessas entradas ao lado. Como está voce? Será que recebera essa mensagem? Um abração em você e na familia.

      Excluir
  3. Bom dia, hoje é terça e eu AMO as segundas. Dia da lua, da poesia e discordo dos indices. kkkkkkkk Sou assim mesmo, vivo na contramão do mundo.
    Enfim, novela é algo engraçado, as pessoas se envolvem tanto com a trama que ficam lá, refém de seus personagens. O cara faz bem o papel, já o vi em cena e convence mesmo. Mas não sei mais nada a respeito e vou saindo de cena porque BBB é coisa de outro mundo pra mim. Lembra um pouco aquelas vizinhas cuidando da vida alheia e que não cuida da própria. Enfim, cada um vê o que quer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna, esse comentario teu é de 2010, numa epoca que os blogs nao tinha espaço para resposta, acho eu. Você adora as segundas feiras!!! Para mim segunda é o dia de uma enorme lista de afazeres. Tais a ver que eu acumulo... senao segunda seria mais agradavel. O dia da Lua... Bjoss

      Excluir
  4. Não sofro mais os efeitos dessa síndrome, pois normalmente não tenho compromissos as 2as feiras.

    Tem razão, papai sofreu infarto dormindo, numa segunda feira, com direito a um domingo fabuloso.

    Boa semana Cam

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Milton, não pensei que tocar nesse assunto de segunda-feira tocaria tambem em assunto tão proximo e delicado. Mas existe essa estatística mesmo. Pressão das brabas. Um grande abraço. Como estão voces? Esse comentario aqui é de 2010. Nem sei se voce receberá essa mensagem, estamos em agosto de 2016..

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...