07 março 2010

Maluca Paixão? Socorrinho.


Realmente o filme é uma droga. Por trás de uma grande atuação há de ter um bom diretor e um bom enredo. Por isso quando são premiados e fazem discursos citando meio mundo, esses atores e atrizes não estão apenas fazendo média. Estão fazendo justiça e agradecendo de coração a chance que tiveram de valorizar seu trabalho, pelas vias do bom roteiro e da boa condução.

Veja só o caso de Sandra Bullock: está indicada para receber o Oscar e hoje é a favorita, com o filme "O Lado Cego", ao mesmo tempo em que recebeu o "Troféu Framboesa" como pior atriz no filme " Maluca Paixão", que só não da para jogar um tomate se você imaginar que a personagem é borderline( transtorno psiquiátrico que dentre outras coisas, leva a uma promiscuidade sexual. A pessoa tem tanta dúvida de sua existência que tenta garanti-la através do sexo frequentre. )Enfim é um jeito de considerar o "transtorno". Como também é um jeito de redimir o filme. Só que não dá para assistir até o final, de tãaaao chato que é. E acredito que não cáia para esse lado da doença, do transtorno, por que Hollywood adora essas coisas, e teria dado a Sandra duas indicações para o Oscar ao invés de uma só.

Mas então, está ai um exemplo bem interessante. A mesma atriz considerada a melhor e a pior. Só que muda o filme, muda de mãos, de produção, de batcanal. Por falar nisso a gente também percebe a mesma coisa na nossa televisão e antes percebia mais ainda: um ator na tv Globo vai muito bem. Muda para o SBT ou para a Record e fica ruim. É tudo uma questão de contexto, do meio, da direção. Agora essa diferença diminuiu por que as emissoras perceberam que não bastava contratar os atores bons. Precisava de toda uma equipe técnica para fazer sucesso. E a mão de um bom diretor. ( Claro que grandes atores como Pedro Paulo Rangel, Fernanda Montenegro e mais meia dúzia de talentos, não precisam de nada, eles levam a trama, o elenco, o que for. Mas que até para eles uma boa equipe ajuda, não há dúvidas)

É isso aí. Acho que já assisti a maior parte dos filmes que estão concorrendo ao Oscar de hoje. Minha aposta é na Sandra Bullock como melhor atriz. As outras categorias realmente não dá para arriscar. Achei essa leva de filmes muito chata. Bom, nem consegui ver o Invictus. O Morgan Freeman deve levar o Oscar se estiver concorrendo. Juntar o Mandela como personagem e o Morgan Freeman só pode dar boa coisa. A menos que o diretor seja o mesmo de Paixão Maluca. Não deve ser. E você, torce para quem?
(imagem do cartaz encontrada em busca no Google)

8 comentários:

  1. Cam você tem me instigado a voltar a frequentar as telonas, pois perdi o hábito, mas posso afirmar que gosto muito. tenho que aproveitar, já que tenho tempo e posso ir à pé, só mudar meu itinerário das caminhadas.

    Tinha acabado de ler sobre o troféu Framboesa da Sandra, mas que disparate, não?

    Matt Damon prometeu um chilique para hoje a noite, vamos ver.

    Quando eu pintava, ganhei prêmios e fiz uma exposição a contra gosto, agora não tenho mais vontade de pintar. Meu professor era 10, artista catalogado, premiado e restaurador de muitas obras, que a gente nem imagina.

    Agora adotei o iPhone, sua câmera é ruim, mas também uso o meu preferido, o Nokis N95 8GB, mas os dois nos bolsos incomodam.

    Para falar a verdade, adotei os posts com fotos e email, provavelmente, por falta de assunto.

    Gosto dos seus

    Bom domingo para vocês

    bj

    ResponderExcluir
  2. Querida, gosto tanto de você- tenho algumas pessoas mto queridas aqui no virtual e vc é uma delas.
    Não vi nenhum filme candidato- sempre vejo depois-antes eu era diferente...aqui não tenho vontade de ir.
    Gostei de saber q gosta de revista e não de jornais- eu prefiro jornais- nunca fui de comprar revistas- a grana era curta, e eu assinava jornais-aqui tb leio só na internet.
    Bjs p vc e sua filhota-qdo quiser silêncio venha me visitar. Elianne-Laura(o convite é da Elianne, viu?) :)

    ResponderExcluir
  3. Um feliz dia internacional da mulher prá você, grande mulher.
    Um beijo, hoje, epecial pelo nosso dia.

    ResponderExcluir
  4. Prá ninguém.
    Tô na fase de documentários sobre pessoas - personagens da vida real.
    E o desfile caricatural no tapete vermelho me irrita.
    Mas...prá não ser antipática, mesmo sendo , torceria prá Sandra - mas só porque minha filha é a cara dela.
    (Ai) - que comentário burrinho esse!
    Mas você entende - sou multipolar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camille.
    Você acertou; deu miss Bullock na cabeça.
    Feliz Dia da Mulher.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Cam,
    e a Sandra ganhou, né? Só lembrei de vc. Feliz todos os dias para vc que é esta mulher admirável.
    Beijão, Jan

    ResponderExcluir
  7. Aqui da praia longe de tudo, nem faço ideia da festa do Oscar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Camila:
    Acertou na mosca, hem?

    Sabe, que fico pensando no que vc disse a respeito dos artistas? Tudo questão de contexto.
    Até quem é feio de doer, fica bonito. Basta ter profissional competente na área. E vou parar por aqui.
    Concordo com você.

    *Obrigada pela visita no blog.
    Anny

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...