06 dezembro 2009

Peter e Pan- A Peça

Então, fui ver a peça de minha filha. Se eu morasse na Suécia, poderia estar contando abertamente que curso é , colocar uma foto da Anna. Mas aqui em SP simplesmente não dá. Bem que eu gostaria.
Minha filha estava linda. Coruja? Pode ser. Mas ela é muito linda mesmo. Em compensação vou ser muito franca, a peça só tinha dois personagens legais: a Peter e a Pan, duas meninas. Os meninos da turma fizeram "meninos perdidos"e as meninas, "as meninas perdidas". Tinha tb duas Wendies e três Sininhos. As Wendies, uma grande e uma bem pequenininha tb tinham lá sua graça. Mas os perdidos, estavam perdidinhos. Percebi que Anna Luiza não curtiu tudo que podia. Quem olhasse assim hoje, não ia reconhecer a menina que canta, conta piada, dá risada que ela é.
No ano passado estava mais solta (e os personagens também tinham um peso semelhante, nao apenas duas estrelas, Peter e Pan, por sinal ótimas.) Faltou menos aulas, a turma era mais da idade dela. Falei: ano que vem você quer continuar? Quero.
Muito legal isso. O trabalho é fantastico para a criança se desinibir na vida, não necessariamente para ser ator ou atriz quando crescer, muito menos agora. Mas disse a minha filha que ano que vem então não vou permitir que falte tantas aulas.
São aulas aos sábados de manhã inteira. E sempre tem uma avó , tia, amiguinha, para convidar para alguma coisa, que desvirtua a seriedade do acompanhamento do curso. Enfim, vai ver que não é para ser tão levado a sério. Mas acredito mesmo assim, que como diz Fernando Pessoa, para ser grande, se inteiro...
E dou os parabéns a Anna Luiza, ela teve garra de entrar no palco, sem nem saber as marcações direito, as letras das músicas. Enfrentou a platéia e sorriu tudo que pode. Semana que vem tem mais aula. E como diz a direção da escola, o que vale é o processo.
Beijos para minha filha querida, que a essas horas dorme tranquila e feliz.

6 comentários:

  1. Gostaria de ter estado aí com você, para ver e aplaudir isso.
    Uma atitude corajosa e trará muitos benefícios à ela.
    Está se enturmando, se relacionando, com pessoas que tem algo igual, outras coisa tão diferentes dela.
    De qualquer forma, parabéns à ela.
    Dê meu beijo especial.

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas sao deliciosas no mundo infantil. Fez fotos? Devem estar lindas!

    Boa semana

    Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:45

    Eita Mãe coruja! rs
    Acho fantástico teatro! Foi nele que perdi minha timidez, que aprendi a me expressar ... acho que todo mundo deveria tentar pelo menos uma vez.

    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:07

    Eu encerrei os blogs mesmo! Fiquei quase 5 meses sem nada ... rs
    Agora voltei com Bleeding - http://cp-bleeding.blogspot.com/ (que é o mesmo estilo do Cor de dentro) e o Desabafos sentidos - http://desabafosentidosdeclaudia.blogspot.com/.

    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Sabia que ela se sentiria a vontade no palco, pelos seus comentários e valores transmitidos.
    Faz muito bem em não se expor Cam, nunca se sabe.
    Faço tudo do celular, leio notícias visito blogs, mando emails e comento como agora. Raramente ligo o notebook.
    Até os posts do blog são feitos do celular.
    Boa semana e parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A massa é da minha mãe, mas peguei do Folha de Uva o açúcar, para deixar a esfirra entrada.

    Do Arábia aprendi que a carne tem que ser gorda, tipo acém ou ponta de agulha, até picanha com gordura. Nunca patinho, ou se não tiver outra adicionar óleo.

    Cam eu adoro o celular, que é um smartfone, um computador de mão . Agora estou deitado no sofá digitando e lendo notícias no google reader.
    Bjs

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...