05 dezembro 2009

Earth Song- Canção da Terra

No mesmo dia em que escrevi o post sobre a festinha das crianças com o Michael Jackson, recebi este e-mail da minha super ecologica amiga Magda. Ao ver o clip fiquei muito comovida. Faz sentido que um país como os EUA, bélico, poluidor e imperialista até hoje, massacrando povos para retirar seus recursos naturais, tenha censurado essa música. E depois falam de democracia e liberdade de expressão. E ainda metem o malho no Michael Jackson, por ser tão diferente da maioria mediocre, tosca e que acredita apenas no que a televisão diz.
Essa era a mensagem do e-mail. Bom final de semana para todos nós. E vale a pena conferir no YouTube.

EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)
O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido,
que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", e sim a ecológica "Earth Song",
de 1996. A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno
detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão:"Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente
o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe.Ou seja, o que não passava nos EUA, não passava no resto do
mundo. Só mostravam o que lhes interessava.Veja, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson.
Filmado na Africa, Amazônia, Croácia e New York. Veja no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=oJEqJ9yALx8

0 comentários:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.