02 novembro 2009

A alegria de fazer 90 anos

FELIZ ANIVERSÁRIO TIA SILVIA

Hoje Silvia Prista Braga faz 90 anos. Ela é irmã de Anita, de Maria José ( mãe da querida Leninha), de Isilda, de Laurita, de Juju. E também é irmã de Chico, marido da Ilva, que está aí, como ela, cheio de saúde. É uma família grande, vinda de Portugal, com todas as tradições na bagagem. As filhas, essas meninas citadas acima, foram moças muito prendadas e lindas, capazes inclusive de fazer todos aqueles doces de ovos maravilhosos, as tortas de Natal de "comer rezando", de "comer e chorar por mais", expressões que iam introduzindo no vocabulário de toda a família.

Sempre que eu, guria, olhava para o jeito delas, pensava: foram criadas de um jeito especial, tão diferente do nosso. Eram sempre cheias de delicadeza, de educação refinadíssima, devem ter sido princesas e agora são rainhas- do lar sim- mas antes de tudo, da vida delas.

Tia Silvia fez com o marido, Jarbas, uma grande e alegre família: Jarbinhas, Nando, Lucila, Heloisa e Silvinha. Todos casados, e montes de netos lindíssimos. ( Tem cada gato e gata nessa família que vocês nem fazem idéia). Jarbinhas casou com Marzinha, e só ela dava muitos posts, ele um dos caras mais engraçados que eu já conheci. Ela, além de um humor parecido com o dele, é uma mulher empreendedora, de personalidade tão forte e inteligente, que soube dar certeza ao Jarbinhas de que quem manda na casa é ele, embora ela seja a estrela-guia. Os dois tiveram Flavinha, que não vejo faz tempo, mas que amo de paixão. Flavinha casou.... São geracões e gerações de brasileiros, que mostram pelo seu modo de ser e de viver, o resultado bacana da fusão que a cultura brasileira e portuguesa conseguiram fazer.

Tia Silvia, que você viva 120 anos, e seja muito feliz. Continue sabendo se reinventar a cada dia, se renovar, levantar e dar a volta por cima. E viver soberana nesse reino que construiu com tanto amor, onde seus súditos filhos, noras, netos, bisnetos, sobrinhos e agregados, como eu no momento, te aplaudem de pé. Espero que a festa tenha sido linda e emocionante. Saúde sempre! Feliz-idade de 90 anos. A vitória é toda sua.

Beijos da Camille, do Zuza, e de toda a sua família por parte da vó Anita
(Silvia é tia-avó do meu filho, por parte de pai. Mesmo assim, obrigada pelos votos.)

10 comentários:

  1. Sobre o post que fala da minissérie "Cinquentinha", ao contrário do que leva a pensar, não se refere à idade das protagonistas e sim, a parte da herança que o ex-marido, comum às três terão que dividir - 3 viúvas e 50% da herança - Cinquentinha é, portanto a parte da herança que elas 'brigaram', incluindo no lote, a mansão que as 3 moram. Mas a sua análise sobre a idade das mulheres está perfeita!

    Parabéns para sua tia Sílvia! Certamente, este modus vivendi que tanto admira, contribui para viva bem! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Cam, já nao existe mais mulheres como a sua tia.

    Que ela viva 90 anos com saúde e lucidez e mais ainda.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. 90 anos não é pra qualquer um não!
    Muitas felicidades, saude e anos de vida pra sua tia :D

    Vlw pelo toque qto as mães de amiguinhas, lembrarei disso futuramente COM CERTEZA!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Q lindo! 90 anos são p pessoas merecedoras e iluminadas. Mando meus parabéns a sua tia Silvia!
    Bjs e boa semana p vc e a filhota :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à tia Silvia, Camille.
    Pra você, um beijo e o desejo que tenha uma excelente semana.
    Pra cima com a viga!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Cam por ter uma família tão linda e é claro, que sua tia Silvia seja muito feliz.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Camille meu bem:
    Que lindo post. Gostos e emocionante.
    Imagino se tia Silvia se depara com isso.
    O que ela mais conseguiu, creio que foi amor e dedicação. Isso que você ofereceu à ela aqui.
    Parabéns à essa grande mulher. Que ela viva, e viva bem, muitos anos ainda.
    Que ela possa ainda proporcionar muita alegria aos que a amam.
    Um beijo prá vc.

    ResponderExcluir
  8. que bonitinho! a homenagem..

    abç


    Gus

    ResponderExcluir
  9. Uma benção ter uma pessoa a ser referência desse modo!
    Parabéns na verdade a toda a família!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...