16 setembro 2009

The Birds Song Score. A Partitura dos Passarinhos. Vejam que coisa linda.



Recebi da minha amiga Magda, um e-mail com essa música que foi feita a partir da posição que os passarinhos estão ocupando, empoleirados em alguns fios de alta tensão. Pelo que entendi, o músico pensou nos fios como se fossem as linhas de uma partitura musical. E os passarinhos, as notas. Por esse desenho, de fios e passarinhos que formam a "partitura" por ele visualizada, que surge a melodia. Realmente, estou para ver alguma coisa mais bonita, poética e criativa que isso. Simples, singelo e genial. Parabéns a Jarbas Agnelli, o músico e publicitário, autor dessa obra.

Agradeço a Magda von Brixen, grande publicitária, e maior ainda, pessoa, amiga, por me enviar e-mails tão lindos e cheios de sabedoria e beleza, como esse.

E dedico o post com todo carinho, a Ana Gertrudes Prista Milek, a Anita, que há um mês se foi para o céu.

4 comentários:

  1. Que grande sacada do Jarbas Agnelli, a partir da foto do Paulo Pinto.
    Acho bárbaro a profissão dos publicitários e sempre achava linda a fachada vermelha da DPZ, antes do Olivetto fundar a W/PPK e depois a W/Brasil.
    Não sei porque a edição virou 8 passarinhos, mas ficou genial.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Camille.
    A criatividade humana não tem limites. Gostei da música, mas as imagens me lembraram o inquietante Os pássaros, de Hitchcock.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!
    Por isso que eu digo, criatividade é tudo, e aqui no Brasil o povo tem de sobra, só não sabe aproveitar.
    Beijos amore, vc tá melhorzinha???

    ResponderExcluir
  4. zany07:22

    Pura demonstração de sensibilidade, do publicitário que compôs a peça, e sua que aporoveitou a beleza da obra pra oferecer a uma pessoa que em vida foi bela e sensível. Bjs!!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...