15 abril 2009

No Uol hoje:

"VIOLENCIA EM CASA PREOCUPA MAIS QUE AIDS, DIZ PESQUISA.
conclusão final do texto: "A violencia domestica dói mais do que uma doença fisica por que é uma surpresa diária e se manifesta de vários modos... "Mesmo diante de uma enfermidade, a mulher pode ter "paz de espírito" para buscar ajuda, o que nao ocorre com a vítima agredida" (Informações extraidas do Estado de São Paulo.)

12 comentários:

  1. A violência doméstica é uma tortura recorrente e, como as tosturas oficiais, é escondida pelo medo, pelo terror da ameaça, pela insegurança das vítima em se terão suporte ou não, se o agressor se verá livre para voltar à carga, pior, por vingança. É algo terrível que merece penas deveras duras e integrais. E nem falo somente em violência contra cônjuges.

    ResponderExcluir
  2. Porque a tortura doméstica, além da dor física, há a dor da alma, a dor da decepção, da frustração.
    Alguém que era para confiar, amar e respeitar, provoca dor.
    O ser humano consegue ser muito cruel, assustadoramente cruel.
    Beijos meu bem, e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Camille, eu lidei com mulheres vítimas de violência e elas têm arranhoes nao apenas no corpo mas na alma. Marcas que nao se resolvem nunca.
    Dias felizes

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:01

    Vivemos um tempo difícil.
    Maridos agredindo as Mulheres, familiares abusando de crianças...
    As pessoas estão muito voltadas a si, ao material e se esquecem de Deus.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. zany.zip.net11:44

    O que mais espanta é que muitas ainda apanham caladas e tem um grande medo de denunciar seus algozes. dar um basta é preciso! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camille.
    Voltei, enfim.
    A violência doméstica é abominável e covarde - sempre o mais forte batendo no mais fraco, seja o homem em relação à mulher, sejam os pais em relação aos filhos. A pouco ouvi no rádio que uma mãe matou os dois filhos e depois de suicidou, numa cidade do interior do estado. Notícias como esta me dão a impressão de que a nossa sociedade está perdendo o verniz civilizatório e retornando à bárbarie. Parece que a idéia de civilização tem dificuldade para vicejar nos trópicos. A ignorância, a miséria e o desespero não deixam.
    Um beijo apocalíptico.

    ResponderExcluir
  7. Camile, infelizmente esta é uma realidade muito frequente. Bjs

    ResponderExcluir
  8. A violência está em toda parte. É triste.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Ipanema, em Porto Alegre, é um bairro (o primo pobre do famoso reduto carioca).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. É uma dor silenciosa...Muitas mulheres ainda sofrem em silêncio, com medo de seus parceiros.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Eu disse lá no blog da Aninha Pontes:
    Antigamente se dizia que era coisa de gente sem instrução, de pobres, de periferia. Com o tempo - os Doca Street da vida - percebeu-se que isso acontece em todas as camadas da sociedade. Nas classes baixas acreditava-se na dependência financeira da mulher para alimentar a si e aos filhos, e nas classes altas?
    O fato é que, mesmo que tenhamos dificuldade de entender, em todas as classes existe a impunidade ou a punição mínima para os covardes.
    Coragem para as mulheres e crianças violentadas -e os homens també, lógico - para denunciarem e nada de ouvidos moucos dos vizinhos que, com seu silêncio, podem tornar-se cúmplices de crimes mais graves.

    ResponderExcluir
  12. Nós até já conversamos sobre isso, lembra? As feridas na alma são as piores, porque elas afetam o corpo e a mente. Um cheiro e vê se não some.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...