17 março 2009

Ribeirão Preto e a casa da amiga

Querida Amiga Lena,
Adorei passar esses dias na sua casa, quer dizer, na sua mansão com cara de chácara, por que só você mesma para tornar um casarão uma casinha tão acolhedora, com cara inegável de lar. Com paçocas na despensa. Mesa comprida na sala, com toalha todo o tempo, como se sempre fosse a hora de servir mais uma refeição, chegar mais um , conversar mais um pouco em volta. Adorei ver teus filhotes crescidos, as orelhas também, mas como disse JP, que não está a fim de operar, não tem importancia, os meninos da escola que inventem o apelido que quiserem. Adorei ele fazendo voz grossa para impressionar a minha pequena. Deu certo, ela achou o piá de 7 o máximo, do alto dos seus requisitados 8 aninhos.
Seus gráficos de radioestesia já estão em local adequado protegendo a minha casa e os meus negócios, meus chakras estão alinhados. E eu com uma sensação renovada de que tudo vai dar certo. Ter amigos é um bem para quem tem. Agora, ter uma fada como você como amiga já é assim um privilégio, um presente de Deus, quase um dom. Muito obrigada por tudo.
Beijos da Cam e de sua cria.

7 comentários:

  1. Anônimo16:59

    Que delícia são os amigos e seus lares aconchegantes...

    lindos dias flor
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu preciso de uns dias só para mim...sem me preocupar com os outros, preciso me re-energizar tb! E vc merece isso!
    Olha esqueci de comentar abaixo, parabéns pelos pacientes não psicóticos, viu?
    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camille.
    Escrevendo pouco você revelou muito. As rápidas pinceladas sobre a estadia na casa da tua amiga transmitem o quanto foi aprazível para ti e os teus os dias vividos naquela uma casa grande (mansão? Uau!), confortável e acolhedora, rodeada de árvores frutíferas e nativas, com amplo espaço para a criançada brincar ar livre. Foi esta a imagem que o teu conciso relato gerou na na minha imaginação. Você não diz, mas o leitor atento percebe a ligação bonita e sincera que existe entre você e a amiga Lena. Faz a gente lembrar de coisas boas e simples cada vez mais difíceis de encontrar.
    ***
    Agradeci o meme, mas não respondi. Vou fazê-lo aqui.
    Pelo que entendi devo falar de seis coisas que tornam a minha vida mais agradável. Vamos lá.
    1. Gosto da minha profissão, jornalista. Dependo econômica e emocionalmente das palavras. Adoro escrever.
    2.Moderadamente conservador, de início olhava o mundo novo da internet com desconfiança (cara feia, na verdade). Depois que me deixei seduzir, não vivo sem ela. Além de uma ferramenta profissional indispensável, as amizades virtuais (como a que está nascendo entre nós) tornaram-se imprescindíveis.
    3.Quem mais amo na vida é minha filha Mariana, que se forma em jornalismo no meio do ano. É uma fonte permanente de boas notícias (claro, há tropeços eventuais que, porém, são suplantados em larga escala pelos acertos).
    4.Com o tempo, aprendi a importância de valorizar a relação familiar. Amo minha filha, minha mãe, minha irmã, minha ex-mulher (parceira para sempre), meu cunhado, meus sobrinhos e sobrinhos-netos. É o meu clã, a minha tribo. Amo também o pai, que já se foi.
    5. Gosto de gostar do meus amigos. Sou leal ao extremo e igualmente exigente quando se trata da recíproca.
    6. Torço pelo Internacional de Poto Alegre, o Colorado dos Pampas, Campeão de Tudo, que em abril completa 100 anos de glórias. Um lídimo campeão.
    7. Um dos meus defeitos é escrever demais. Acho que deu pra notar, né?
    Assim encerro por aqui.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo03:31

    Cam, que bom, nao é mesmo, esses encontros?Eu encontrei uma amiga, dias atrás e adorei.Me senti tao bem com ela.
    Bjs e dias felzies



    Cam, veja se vc consegue abrir meu blog, agora.

    ResponderExcluir
  5. Se encontrar amigos, já é prá lá de bom, imagine num lugar mágico assim.
    No interior se respira melhor, se vive melhor.
    E pelo visto te fez bem, que ótimo.
    Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. É bom contar com amig@s acolhedores... Você não fez fotos?
    VocÊ já leu 100 anos de solidão? Tenho uma amiga que compara Macapá com Macondo, às vezes acho que ela tá certa. Bom final de semana amiga. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Anônimo01:48

    PARA GRACE

    Dear Grace,
    Nao consegui entrar no seu blog nao. Entrei em Olhares, mas nao vi onde estavam seus trabalhos, entrei numa oagina que para mim parecia em branco apenas escrito Grace Fotograf e com uns links que nao consegui acessar. Sera que isso acontece so cpomigo ou seu blog esta precisando de arrumar o link para ter mais visitas? Nao tenho idéia, mas me diga por favor, por que sempre adorei ler o que voce escreve e ver suas fotos.Te acho muito bacana.
    Beijos,
    Cam

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...