25 março 2009

Sobre brothers,obesos e links. Help!

1- Desculpe a minha falta de cultura televisiva, mas, alguém sabe se aquela votação apresentada no programa Big Brother é submetida a uma auditoria? Hoje mais cedo eu li no Uol: veja quem vai ganhar no "paredão": Milena ou Max. Eu havia assitido um capitulo no sabado ou no domingo, não me lembro. E saquei tudo: Max e um outro rapaz são os unicos homens que sobram na casa. Dá um equilibrio que é necessario para dar graça ao programa, nas festas, nas fofocas, nos namoricos, etc. Max namora com desprezo uma participante de lá que estava vestida como uma estupida com chupeta na boca, por alguma razão do programa. Ali também tem um conflito que dá ibope. Milena não sei exatamente que apito toca, mas antes de ler o resultado da votação sabia que o mais votado para ficar seria o tal Max, por pura lógica de marketing, de audiência, de equilibrio. Aí eu me pergunto: se posso "adivinhar" resultados, mesmo contrariando meu bom senso com relação ao ser humano- esse tal Max parece ser apenas um jogador e mais nada, sem muitos sentimentos expostos como gostaria o público votante. Quase um sociopatazinho naquele mundinho, e por isso deveria sair. Mas eu adivinho que ele vai ficar. E ele fica. Suspeito. Então pergunto: vocês sabem, só por uma curiosidade mórbida de alguem que exausta como eu, ainda assim, não conseguiu pegar no sono:
EXISTE AUDITORIA NO PROGRAMA OU TUDO NÃO PASSA DE CONTO DA CAROCHINHA entremeado por discursos as vezes mais inspirados e sempre tão previsiveis de Pedro Bial? Tb conhecido em outras esferas por Pedro Miau?

2- Existe algum médico no recinto, nutricionista ou apenas amante da boa mesa? Quero saber até que nível a ansiedade e apenas a ansiedade pode provocar um disturbio alimentar que faça uma criança de 4 anos, ficar 34 kilos acima de seu peso. Quer dizer, descartando qualquer questão fisiologica dado o relato dos pais de que os exames dão sempre negativos. Alguém pode me responder?
Agradeço pelas respostas. As colocarei aqui na tela, uma por uma, caso surjam.

3- Pergunta mais desperada: fui atualizar o link da Grace O. e de repente me dei conta de que apaguei todos os links do blog. Alguém sabe o que fiz de errado e o que posso fazer para consertar?

Beijos,
Cam
É amigos, perdi todos os links sim. E o mais besta é que tb perdi o link que linkava os links. Estou esperando a Julia, Rainha dos Lay-outs passar aqui para me ajudar. Por favor deixe seu link por escrito e mais de algumas pessoas bacanas que faziam parte da minha lista, se puderem. Muito obrigada, sniff!

14 comentários:

  1. Anônimo05:45

    Bom dia Camille!
    Estou aqui para agradecer a tua visita, e te conhecer.
    Teu blog é otimo e com certeza me tornarei freguesa.

    Sobre o BBB, aqui tb tem, e tal como no Brasil é tudo combinado, nao sei o que se passa na cabeça das pessoas que ainda nao viram isso e continuam gastando dinheiro com votos.

    Abraços

    Meire

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto desse tipo de programa aqui tb tem.

    Cam, se vc nao acha mais no seu layout, entao vc o perdeu. Se ele ainda estiver por lá na parte de configuracao de links, basta clicar em salvar.

    E cr. de 4 anos com este peso todo, meu Deus!!! É relaxamento de mae mesmo.

    Geralmente eu tenho sempre uma cópia e me envio por email. Assim se algo acontece tenho-os salvos no email.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Já tinha me perguntado isso de auditoria. Tenho a impressão que eles não tem interesse em manipular resultados. O confinamento é um laboratório de imprevisibilidade, o elemento surpresa é o que dá movimento ao programa e a audiência.
    Sobre a criança, tadinha. Tem coisas que a medicina não explica ainda. Deve ser um disturbio genético não identificado.
    Concordo com a Georgia sobre os links. Talvez tenhas que colocar lá novamente.
    Cam, recebeste meu email?
    Bom dia pra ti

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito adepto dessas teorias de conspiração. É mais uma questão de psicologia e sociologia do que mutreta pura e simples. Se ganhar um azarão num programa como esse, o ibope será muito maior do que se der o óbvio esperado pela mídia, portanto, não creio em mutreta.
    Discordo da Geórgia quanto à criança. Não sou fisiologista ou endocrinologista, mas sei que podem ser muitos os fatores. Melhor procurar os médicos (mais de um é recomendável).
    Boa sorte com os links.

    ResponderExcluir
  5. No começodos BBBs eu até via, tinha curiosidade, nunca mais vi,mas ontem tb vi até o final. Pensei o mesmo, foi manipulado, claro- ele tinha que ficar p dar equilíbrio.
    Acho que não há controle nenhum de nada.
    Não confio naquilo. E a grana que ganham com as ligações?
    Qto a cça deveriam levá-la p um tratamento psicológico.

    Que susto qdo disse que ficou desesperada... não sei oque deve fazer- tudo de novo...
    bjs Laura

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:22

    Não vejo o BBB, mas não acho que há manipulação dos resultados, não. Afinal, a Globo fatura com os telefonemas e ao mesmo tempo atende ao público.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camille.
    De vez em quando, na casa da Mari Timm, assisto o BBB. É mais uma novelinha da Globo, com uma fonte de renda adicional: as ligações telefônicas. Como toda novela que se preza, tem os bons, os maus, as mocinhas e os bandidos. Da mesma forma, ninguém morre antes da hora, a fim de que se mantenha cativa a atenção do distinto público. Sendo assim, não há espaço para uma auditoria que garanta o respeito à opinião dos incautos que gastam seus suados caraminguás nos telefonemas. É muita grana em jogo para deixar a decisão a cargo do telespectador. Democracia tem hora (atenção, estou sendo irônico. Faço questão de avisar porque dias destes fiz ironia e não fui compreendido. A ironia pode ser letal - para a vítima e o autor).
    Apesar de ser um especialista em generalidades, infelizmente não posso te ajudar em relação aos outros questionamentos, mas torço para que alguém possa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:34

    Camille, todos os links são salvos no google reader, vai lá e veja. Isto é, se o seu layout estiver agora no novo blogger. Basta colocar de volta.

    Em todo o caso, salvei pra você pelo cachê do google e mando por e-mail, ok?

    Estou com o Jens com relação a BBB. Acho que existe uma indução para as pessoas votarem e de vez em quando foge do controle deles. Esta auditoria existe, em função dos interesses dos participantes e idealizadores do programa, não por causa dos telespectadores, estes aceitam passíveis qualquer resultado.

    Todos os resultados de exames dão negativos. Fez exames endócrinos? A criança come corretamente, verduras e legumes? Se come fast food mesmo com colesterol normal, engorda! Biscoitos e farináceos também devem ser abolidos. Muitas vezes os exames estão mascarados. Qual o rítmo de gasto energético? É sedentária? Psicologicamente o que acontece é por causa da ansiedade, a criança passar a compensar e comer demais, se não come, ninguém engorda com o vento! Vamos malhar!!

    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:39

    Cam, este blogue era seu?

    http://cameliadepedra.zip.net/

    Esqueci de dizer: anemia também engorda, viu?

    A criança fica indisposta para atividades, o metabolismo cai e consequentemente. Veja se a criança teve repetição de infecções e os remédios que tomou. O ganho corporal se deu em que espaço de tempo?

    Me responde pelo e-mail se preferir.

    Beijus

    ResponderExcluir
  10. Nos seus questinamentos amiga só posso ajudar em um...eu assisto ao BBB, sempre assiti a todas as edições, mas não em confio de jeito nenhum e xingo a vontade!. Um cheiro.

    ResponderExcluir
  11. Eu assisto BBB como se fosse uma novela, capítulos diários de bom humor e xingamentos, não gasto dinheiro votando, mas torço muito, não creio em manipulação, mas creio em script como uma novela mesmo, ganha o que criar empatia com o público.

    Sobre a criança um médico fará as devidas avaliações, mas ansiedade faz com que coma mais e compulsivamente.

    Sobre seus links sugiro que siga as orientações da Luma.

    beijos flor

    ResponderExcluir
  12. Mani13:32

    Auditoria no bbb??? Duvido.

    ResponderExcluir
  13. zany.zip.net01:19

    Cam, estou com a Jan, assisto sem grandes pretensões, por pura diversão. Leio bastante no período da tarde, na minha Sala de Leitura. Então à noite, além de passear na Net, asssito tv. Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Não assisto BBB, acho uma porcaria, e aqui em casa, tv não fica ligada, dando ibope à eles.
    Mas, como tudo, deve ser manipulado sim, e com cartas marcadas, o ganahador já foi escolhido.
    Um beijo

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...