03 janeiro 2009

Balanço de 2008

Não me lembro de alguém que tenha dito que 2008 foi um ano sensacional. Passou. Em branco? Não. Para mim foi difícil. Fiz todo o possível para me preservar e sofrer o menos possível. Assim, no dia 31, deixei de fazer uma avaliação que faço todos os anos, as vezes sem nem sentir que estou fazendo. Penso naquilo que consegui conquistar, no que ainda preciso aprender, nas pessoas que eu amo, nas que já se foram. Por exemplo, meu avô se foi na madrugada do dia 31, há tantos anos que já nem lembro quantos. Eu estava com ele na hora. Foi intenso e inesquecível. Mas claro que penso sempre no meu avô vivo e nas coisas interessantes e engraçadas que ele dizia. De toda maneira, nesse 31 eu nem pensei no meu avô. Consegui ficar meio zen. Sem expectativas e sem olhar para trás. Talvez seja o jeito mais sábio de viver a vida. Com certeza é o mais cauteloso. Fico feliz que estejamos todos vivos e com saúde. Hoje e sempre.
Ah, vi Marley com a minha filha. É bonitinho, vale a pena. Li um livro da Sophie Kinsella: Samantha, a executiva do lar- a mesma formulinha de sempre. Dá para distrair.
Feliz Ano Novo. Que estejamos mais vivos em 2009. E possamos fazer um lindo balanço no final de um ano que vivemos bem, saboreando o presente.

14 comentários:

  1. Camille

    Nao gosto muito de balancos finais, me estressa, entao piora.

    Mas, vou tentando no decorrer dos meses, ir melhorando, conseguindo caminhar melhor, sempre.

    Feliz Ano Novo, paz, saude e vamos simbora.

    Beijinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:53

    Passei assim como você. Sou uma sobrevivente de 2008!

    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Camille,

    mais importante que os balanços são as lições que vamos incorporando em nossa caminhada. E saboreando cada novo dia, cada nova experiência, cada surpresa que nos aguarda. Que sejam boas, esperamos!
    Eu conseguí vencer 2008! Superei adversidades, ultrapassei barreiras, solucionei pendências. Quero manter, neste novo ano, a esperança e os sonhos. E continuar sendo um vencedor.
    Para você, desejo que as luzes e cores deste ano que se inicia se transformem em alegrias e realizações. Muitas. Muitíssimas.

    FELIZ ANO NOVO!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Feliz seja o ano de 2009.
    Não fiz balanço, estava balançada demais com acontecimentos ruins, 2008 não foi bom pra mim, dele aproveito o que aprendi com a dor da ausência, com a doença de queridos, com a minha força em sobreviver.
    Como a Claudia, sou uma sobrevivente de 2008.
    Tudo vai ficar bem minha flor, eu sinto.
    lindos dias querida
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cam, feliz ano novo! Com certeza o 2009 será melhor! Estou cheia de esperança! bjs

    ResponderExcluir
  6. Camille querida, as dores muitas vezes nos fazem pesar o quanto vale a pena viver.
    Dor da perda é uma dor doída, mas passamos por ela também.
    Meu ano foi bom graças a Deus, tive também meus problemas, procurei soluções, encontrei luz em Deus, cheguei em 2009 com esperança de vida, de alegria e felicidade.
    É isso que quero prá vc, muita luz, saúde, alegria e felicidade.
    Estaremos juntas neste ano.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Ai que droga... nao é que é mesmo??? Ainda nao encontrei um para dizer ter tido um 2008 supimpa. Será que estamos ficando velhos, ranhetas ou o mundo está em conspiracao contra a humanidade??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:13

    Cam, ao iniciar um novo ano, eu sempre agradeço a Deus pela oportunidade de ter vivenciado mais um período de vida, e a única coisa que eu peço é saúde, muita saúde, não só para mim, como também para os meus familiares e pessoas amigas, pois com saúde a gente tem a coragem de enfrentar os problemas dos dia-a-dia. Beijos e um grandioso e feliz 2009!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo07:52

    Camille, nao gosto de fazer balancos. Mas o seu ficou gostoso de ler.Sem estresse.

    Desjeo que tenhas um 2009 de Luz e muita PAZ:

    bjs e dias fleizes

    Olha, mudei de endereco


    www.graceolsson.com/blog

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:38

    Olá,Camille!Td bem?Passando para conhecer seu blog,achei que fosse de uma amiga que tinha um blog também com esse nome,mas foi só uma coincidência.Realmente balanços de fim de ano são complicados nem sempre a gente fez td que a gente gostaria e tal,mas a vida é assim temos que tentar melhorara a cada dia.
    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:36

    Feliz ano novo!!

    As coisas tristes e ruins são apenas uma preparação para outras coisas que iremos viver. Nos fazem mais fortes e com olhar mais vivo para coisas que antes não prestávamos atenção.

    Nada é por acaso, não é?

    Beijus

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:50

    Oi,Cam!Agora fiquei na dúvida,mas acho que na verdade era tu mesmo,tu já tem blog há bastante tempo?Bom,porque eu lembro da Cam do Camelia de Pedra nós até trocávamos ee-mail, é tu mesmo né?
    Hihihihih!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Passando para saber se está tudo bem, e deixar um beijo.
    Uma boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Anônimo06:15

    Cam, eu achei 2008 um grande desafio na minha vida. Foi o ano em que a PAZ COMECOU A REINAR DENTRO DE MIM DEPOIS DE UM 2007 MUITO DOLORIDO MESMO.
    POIS DEPOIS DO DIA 30.06.2007 MINHA VIDA NUNCA MAIS FOI A MESMA.
    E comecei 2009 com outros tantos de desafios.
    Mas, enfim, sobrevivemos.beijos e dias felizes, querida

    Ah, coloquei meu site profissional no ar. Nao tem comentários lá por que é apenas meu portfolio de trabalaho.

    Vc pode ver aqui

    www.graceolsson.com

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...