04 novembro 2008

LIFE SUPPORT- JUNTOS PELA VIDA

Adoro a Queen Latifah, e quando vejo um filme com ela, minha vontade de ser negra, de pertencer a esta etnia aumenta. Ela é linda, charmosa, cheia de ginga, de sensibilidade, atriz de fazer qualquer personagem virar gente de verdade. E pertencer a comunidade negra vem junto, não a reboque, mas rebocando a Queen. Sempre me senti muito bem, acolhida entre os negros desse país. Talvez seja estranho dizer isso e dessa forma, mas não encontrei uma melhor, então explico- aqui infelizmente a negritude ainda esta associada a pobreza, a periferia. Uma comunidade excluída, à parte da forçação de barra do capitalismo maníaco e depressivo. Um outro olhar ao redor do mundo. Gostava de estar num grupo que apoiava os ex-alunos da FUNABEM no Rio de Janeiro. Amei encontrar uma dessas pessoas, com o mesmo jeitão carinhoso, carismático e sempre pronto para ser amigo em um CAPS da periferia de São Paulo. Onde o louco não se iguala ao outro pela loucura, mas pela pobreza, e isso desmistifica a loucura como jamais vi em nenhum outro lugar. Então essa possibilidade de aceitar o outro do jeito que é, ser mais do que um sofá da tok stok e uma poltrona ou sei la o que como disse a Fernanda Young que eu achava boba, mas agora gosto e até sinto um pouco de inveja. Ela é casada com Alexandre Machado, um publicitário para 400 talheres, engraçado, inteligente, talentoso, gente. E por isso mesmo a Young deve ser também uma pessoa bacana. Mas voltando a Queen, ela é mesmo uma rainha que preenche a tela. E esse filme sobre HIV, em que ela faz um personagem real que distribui camisinhas pelo Brooklin e cria consciência sobre se tratar, lida com a violência contra a mulher, me lembrou um tanto de coisas. Me lembrou quem sou , quem fui, quem ainda posso ser assim que me levantar. Dessa vez cai do cavalo e quebrei as duas pernas, vamos dizer assim, não paro de chorar. Mas não as amputei. Daqui a pouco, com fé e com a ajuda dos amigos, volto a andar. Um beijo para vocês e desculpem a falta de visitas. Escrever alguma coisa já foi muito significativo para mim. Adoro vocês.

18 comentários:

  1. Queridinha, levanta a cabecinha e encara os problemas de frente.
    Todas as dificuldades que atropelam nossa vida acabam passando ou sendo resolvidas. Talvez minhas palavras não te confortem mas creia em mim, tudo passa mesmo que a dor pareça interminável.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:28

    Cam querida , você nem vai acreditar que ontem comecei a escrever no seu comentário mais depois achei melhor apagar. Não consigo ser clara com as palavras.
    Tive vontade de mandar flores, fotos do mar e só coisas linda para alegrar o seu coração.
    Interessante o pensamento que li de Sto.Inácio.
    "Age como se tudo dependesse de ti; confia como se tudo dependesse de Deus"
    Com carinho, Edna

    ResponderExcluir
  3. Cam

    Lindo e verdadeiro o que Edna, compartilhou.

    A Fernanda Young e qualquer coisa de insuportavel para mim, claro que tem seu valores, mas nao desce.

    Cam, otimo que nao as amputou, forca menina.

    Nao seja tao rigorosa consigo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:00

    Minha querida flor,
    nesse instante sei que seu coração está aos saltos e sua cabeça erguida na intenção de momentos melhores de paz, que assim seja!
    Nossos caminhos não são somente de flores, quem dera fossem, quem dera.

    Também gosto dessa atriz, é forte e nos passa energia [quer queiram ou não, os negros mostram mais a cara que os brancos, são guerreiros sim senhor]

    Hoje estamos em festa, o mundo amanheceu com um negro na presidência dos EUA, isso é fantástico, estou feliz, torci pela mudança, pelo renascimento, pela justiça que Obama traz em si.

    lindo dia flor
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Camile,

    para coroar o seu comentário, grande parte do mundo está comemorando hoje a ascenção de um presidente negro na ainda maior potência mundial. Ele consolida todas as esperanças de um mundo novo, com políticas mais amenas e mais abrangentes. Terá muito trabalho pela frente. Deus o conserve e o ajude!
    E você, renove sua fé e sua paciência. Logo as agruras de hoje se transformarão em lembranças do passado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. caM, COMO TE DISSE POR EMAIL,

    ACREDITE, TUDO NA VIDA PASSA. INCLUSIVE ESSA LOUCA CHAMADA DEPRESSAO.
    HJ, vc pode está vendo tudo negro, entorpecido pela dor cinzenta que povoa sua mente e embaca sua alma...mas amnha...acredite...TUDO SERÁ PASSADO.
    No momento atual, vc precisa dos amigos . No meu caso, eu contei muito com eles e hoje, nem acredito que vivi aquela fase tqaol nebulosa. NO ENTANTO,Q UERIDA, NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR QUE AQUELA FASEW PASSARIA. E PASSOU..GRACAS A DEUS.

    BUSCA OLHAR O CANTO SO PÁSSAROS, PEGA SUA CAMERA FOTOGRÁFICA QUERIDA..SAI CLICANDO A VIDA...
    No inicio, pode ser que vc nao veja cor..isso é o coemceo..E SERÁ TEMPORÁRIO.
    VAI POR MIM, CAM...INVESTE EM VC..SAI DESSA CAMA E DAR A VOLTA POR CIMA. A VIDA É MARAVILHOSA..ACREDITE..BEIJOS E DIAS FELIZES

    ResponderExcluir
  7. Oi Cam, eu já vi esse filme da Queen Latifah, muito bom. Acho que esse ano não foi fácil para ninguém, eu mesma estou me reconstruindo, dia após dia, depois de um grande baque. Uns dias são melhores, outro nem tanto. Mas acho que é preciso simplesmente ir em frente, pôr o pé no chão devagar, que nem quando se tira o gesso do pé. (O blog saiu do ar por uma besteira que fiz na configuração mas já voltou)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:59

    Achei essa comparação perfeita: quem nem quando se tira o gesso do pe. Ainda nao estou nessa fase. Mas boa sorte para voce! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero assisti esse filme, pela sua descrição deve ser bom. Você foi naquela entidade que te falei que trabalha com Anemia Falciforme? Bjks

    ResponderExcluir
  10. Anônimo05:18

    Seja o que for que lhe aflige, acredite em você e na sua capacidade de superação, pra isso você pode contar com as bênçãos dos céus, o apoio dos familiares e o carinho dos amigos.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Camille querida, isso, quebrou, mas ainda tem sadios, os braços, a cabeça para pensar, os olhos, todos os sentidos.
    O ferimento a gente vai tratando dele, o importante é que está viva, e a vida não tem preço.
    Estamos aqui querida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Camille!

    Eu gosto da F.Young. E mais ainda de você. Se cuida menina, vai passar: tudo passa. Acredite.

    beijos minha querida, saudade.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:05

    Cam, também adoro a Queen. E uma hora dessas voce vai estar de pé! E depois, um dia vai estar dançando. beijos...

    ResponderExcluir
  14. Cam, tô passando somente pra desejar a você uma ótima semana!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:22

    Espero que esteja em pé o mais breve possível.
    Os reveses da vida nos fazem mais fortes, siga sempre em frente e de cabeça erguida.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Anônimo08:19

    A Fernanda Young fala o que pensa, isto incomoda as pessoas. Amore, se acha que ajudando aos outros irá se ajudar, mãos à obra! As vezes para esquecermos de nossos problemas, assumimos causas alheias, vamos? Como diz minha mãe "Pra tudo tem remédio, menos para a morte". Melhoras! Beijus

    ResponderExcluir
  17. Desculpe,


    vim em busca da postagem sobre adoção.

    Um beijo.

    Eliana

    ResponderExcluir
  18. Querida, sinto sua falta. Bjs e um abraço forte, Laura

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...