Ontem vi um filme bonitinho, chorei que me acabei. Hillary Swank num cenário bem diferente dos EUA, o umbigo do mundo de sempre: Irlanda. Ela se apaixona e casa com um lindo irlandês. Fica viúva. E no seu luto é acompanhada pelo proprio marido que ao morrer de cancer, teve tempo deixar varias cartinhas dando novo animo a sua mulher. A definição de minha filha de sete anos: o que é o amor? "Amor é quando é para sempre. "A gente, grandinha, sabe que a vida não é um conto de fadas. Mas ao ver um filme assim, engraçado e delicado, nos faz resgatar nossa propria sensibilidade, nos faz acreditar no oposto da agressão é que é essa vida "moderna". São momentinhos para dar risada, chorar, pensar, e ainda vendo Kathy Bates maravilhosa mesmo numa comedia romantica de "sessão da tarde" e Hillary Swank que fica bem melhor que Julia Roberts nesse tipo de papel. Passe na locadora mais próxima e aproveite.
Sobre livros: não achei as Beky Bloom. Então comprei no Submarino uma oferta: "Na Toca dos Leões"- história da W/Brasil e a biografia de Paulo Coelho. Por incrivel que pareça eu já tinha lido W/Brasil que é bom, mas tinha esquecido, portando a oferta ficou meio sem graça. Mais chato que isso, são as páginas e paginas sobre a vida de Paulo Coelho. Socorro. Não comprem e não leiam.
10 julho 2008
8 comentários:
COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A eutanásia da cachorra. O quarto ao lado. A morte nas cores de Almodóvar.
Se teve uma situação que me comoveu muitíssimo, me entristeceu e também me tranquilizou, foi quando durante a pandemia, minha fil...
-
Domingo passado fui assistir “Coração Vagabundo”, filme documentário que tem o mesmo título de uma canção que Caetano Veloso interpreta: “m...
-
Ontem a vizinha bateu aqui em casa, estava bem , tranquila, lúcida. Que bacana. Veio "devolver" o pratinho e resolveu nos dar u...
Oi Camille!
ResponderExcluirAdorei o seu post anterior (desculpe a ausência minha querida - mas a maré não anda a meu favor ultimamente)- a gente sempre ganha - mesmo em cima de uma perda - e você vai chegar lá - linda e vitoriosa!
E já tem mais um filme na minha lista: culpa sua! (rs)
beijos moca, lindo dia.
Eu queria ver esse filme no cinema, tem até o livro, mas não assisti, agora vou pegar com certeza na locadora :)
ResponderExcluirAmiga tô bem sim, aliás tô ótima :)
Depois de fazer minhas sessões de fisioterapia tudo ficou melhor :)
Bjokas
Camille.
ResponderExcluirVc me deu idéia de ler em fr. o livro dela, Sagan- já li em português qdo mocinha- lia mto mais jovencita, agora ando dispersa, mto aqui no pC:)
Este filme eu vi e achei tão sem graça... acho que estava numa fase tão desacreditada, achei tudo bonitinho, mas...
A DAi tb adorou, acho que eu é que estava amarga demais.
Creia, querida, as dores nos dão força, as crises nos fazem melhores e, cá entre nós, eu só consigo escrever aqueles contos porque sei o que é aquilo- alguns vivi, outros poço imaginar o que sejam- eu vivi no limite do sofrimento, sobrevivi porque sou analisada e forte.
Força para vc.
Faça yoga, medite, será bom.
Um bjão. Gosto muitoooo de vc.
PS: Acabo de ver o Olivier, como é simpático, é demais. E lindo, né?
Vc leu a frase, copiei lá na Clarinha:
Depois de mil lágrimas vem um milagre.
Acredite, a gente faz o milagre.
Ops! Gostei tanto do seu texto que já anotei na agenda para não esquecer de procurar o filme durante a próxima semana. Quanto aos livros, nenhum deles me interessou até agora.D'A Toca dos Leões já tive até recomendações. Já do Paulo Coelho, quero distância!
ResponderExcluiroi querida!
ResponderExcluirJá deves ter notado que sou uma das que "abandonou" o blog...
Não gosto de 'traças' mas adoro 'traços'. Por isso não fico totalmente ausente.
Acompanho meus amigos mesmo quando não deixo minha palavra escrita. Talvez não seja o suficiente, mas é o que tenho para oferecer neste meu momento.
Sei de teus caminhos tanto quanto tu os expões aqui. Torcí e torço por ti. Me encanta quando falas da tua filhota, dos teus sentimentos. Sinto a dignidade e o amor que acompanham tuas palavras. Sinto a dor de tua separação mas sinto que ela anuncia tua renovação e crescimento. Sinto tua busca... pressinto que quem busca acha!
Eu gosto de gostar, de admirar, de conhecer seres especiais. Por isto volto sempre a ler quem eu defino como "amigo" em minha lista (mesmo que eu pareça ausente).
Te desejo muitos tudibom.
Carinhos
Oi Camille
ResponderExcluirOlha, gosto e fazer amizades tambem.
Vou linka-la no Hippos, viu.
Obrigada pela sua visita e vamos dar continuidade.
Olha tem este blog aqui, de uma pessoa amiga, que escreve divinamente, bem e creio que carece de novos amigos tambem, ela comecou a blogar recentemente.
http://clerzinha.zip.net/
A Rosa e espetacular
http://rosacc60.blogspot.com/
O Oscar e simplesmente maravilhoso
http://www.oscar-vg.blogspot.com/
Beijinhos e tenha um bom dia
PS: eu te amo
ResponderExcluirSimplesmente maravilhoso!
Tive uma história bem parecida com aquela.
Beijinhossssssssss
Cam!
ResponderExcluirli dali de cima até aqui...
amor só pode ser pra sempre.
anotei suas dicas... embora não esteja num bom momento pra ler ou ver filmes... 100concentração!
tento me manter no rumo, mas ando 100prumo!
bj