04 junho 2008

Encontro com Jannine. Amigas virtuais também são reais.

Hoje tive o prazer de conhecer pessoalmente nossa colega de blog e amiga, Jannine L'Amour. Soube dela coisas supreendentes como o fato de seu nome ser mesmo Janine L'Amour e não apenas um "nick" de internet. Genial. Adorei. O amor que ela tem pela França já começa no nome.
Mas assim, sem querer revelar aqui as histórias da Jan, que ela poderá contar no blog ou pessoalmente, caso você também tenha a sorte de conhece-la ao vivo e a cores, quero deixar registrado esse encontro. Muito bom saber que as amigas que cultivamos nos nossos bloguinhos, florescem na vida real. São pessoas de carne e osso, que tem muito somar na vida da gente. E a Jannine é relevante, especial.
Fui apresentada a um amigo dela, muito gente boa por sinal, que ficou surpreso por termos nos conhecido através de um blog. Há alguns anos atras isso para mim também seria impensável, quase bizarro. Coisa de gente doida, sozinha, carente, inconsequente.
Mas hoje penso diferente. A tecnologia nos deu essa ferramenta, com o poder de incrementar a nossa propria humanidade. Conhecer pessoalmente os amigos virtuais, mostra com clareza o quanto nossas palavras tem peso. Elas são o verdadeiro "retrato falado" de nós. Conheci o Tolee e sua namorada na Bélgica, há alguns anos, e foi um grande encontro. Uma confirmação do quanto ele é legal messsmo, de verdade.
E agora com a Jan a mesma coisa. Soma-se a sua inteligencia e cultura, a beleza, a simpatia e a vontade de ser amiga. Então amiga Jan, as portas da minha casa e do meu coração estarão sempre abertas para você.
Seja bem-vinda. De Recife ou de qualquer outra parte do mundo, que a internet e a comunidade blogueira torna tão aconchegante e próximo, num simples click.
Beijos e bom retorno.
Camille

10 comentários:

  1. Mas que é isso??? Todo mundo se passando para a MINHA Jan??? Ahhh mana, assim nao tem ascondicao pequena!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camille!

    Muito bom conhecer os amigos virtuais, não? Eu já tive o prazer de conhecer alguns e foi muito bom.

    Qualquer hora dessa vamos nos ver - afinal moramos na mesma cidade, né?

    beijo grande moça linda e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:13

    Oi Tina, nao sabia que voce mora em SP. Estou escrevendo aqui por que fiquei intrigadissima com esse comentario excluido pelo autor. Nao sabia que havia essa possibilidade. Como sera que se faz isso?
    Beijinhos,
    Camille

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:26

    Oi, Camille!

    É muito gostoso passar para o real uma amizade até então virtual. Os relacionamentos que vamos formando aquí, podem tornar-se tão estreitos que a sensação é a de conhecermos pessoalmente aquela pessoa com quem teclamos. Já viví experiências parecidas e foram muito boas. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:47

    Querida flor,
    logo nos conheceremos, eu sei.
    Já tive o prazer de fazer amigos virtuais virarem reais e é fantástico, a Tina é uma delas, rss
    Voltei pra brincar.
    Dias lindos flor
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Camille, já viu um banner que criei e postei no luz? Está lá na coluna lateral "Só blogueiro entende blogueiro" e acho é por aí. Aqui em casa ninguém entende essa coisa de blogue! (rs*)
    Para excluir o comentário basta estar logado (login feito) Você pode deletar o comentário que quiser aqui no blogue e quem fez o comentário também. Pra saber quem deletou o blogue, entre no link permanente da postagem - epa, tiraram o seu! Pede pra pessoa que fez o lay colocá-lo de volta ou pede para ler o meu comentário. O link permanente é importantíssimo quando queremos citar uma postagem. Citando o blogue ficamos perdidos. Ah, deixa passar o link permanente da blogagem coletiva pra você - http://luzdeluma.blogspot.com/2008/05/em-defesa-da-infncia.html
    Quem sabe um dia a gente se conheça também? Beijus

    ResponderExcluir
  8. Cam meu anjo, eu literalmente não sei o que dizer, nem como agradecer pela sua recepção, amizade, por nossas conversas, por vc fazer com que eu me sentisse como se te conhecesse desde sempre, e não através de um blog. Por pessoas como vc espero voltar a SP assim que puder! Beijos mil, obrigada, cuide-se, e seja feliz, isso é o mais importante!

    ResponderExcluir
  9. Camille,
    conheço a Jan pessoalmente há uns 15 anos (vixe, tô ficando velha)... ela é isso tudo aí mesmo que você falou heheheh foi ela que me apresentou a esse mundo blogueiro... e foi ela que me fez quebrar o preconceito de conhecer gente através da internet... jan tem esse dom... de conhecer gente, se ser amiga...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:04

    Sou amiga da Jan e amiga da TEll :)
    A Jan ainda não tive a honra de conhecê-la, mas a Tell já nos encontramos algumas vezes, elas moram no meu coração.
    Bom encontrar amigos!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...