07 abril 2008

Um homem com duas mulheres? Não podia dar certo.

As duas periquitas estavam indo bem juntas. Aí como já contei, consegui finalmente comprar o macho Pascoal. Quando ele chegou um fenomeno interessante aconteceu: eles passaram a dormir os três bem grudadinhos. Antes só com as duas o "grude" não era tanto. O fato é que ontem saí e deixei os periquitos na varanda. O tempo esfriou e choveu. Grande novidade para São Paulo que tem as quatro estações todos os dias, como diz o povo. A noite, os periquitos já estavam novamente no seu lugar reservado na casa, mas os achei bem estranhos. O Pascoal estava muito paradinho e uma das periquitas estava deitada em cima dele. Pensei que ela o estava protegendo ( Freud explica meu pensamento. E como explica) por que ele estaria doente, carente ou morrendo. Fiquei com essa impressão. De manhã cedo chega a empregada e sem a menor sutileza, escuto-a dizendo para minha filha: você já viu os periquitos? Um morreu. Pergunto lá do meu quarto: foi o verde/azul?( o macho). Não, foi a amarela. A primeira vez que minha filha perde um bichinho. Chorou bastante. Mas eu já havia explicado que periquitos não são como cachorrinhos, são bichinhos mais frágeis. Já tinha prevenido logo que comprei, sobre a morte prematura de algum. Fiquei na maior culpa achando que tinha sido o meu passeio e os bichos na varanda. Perguntei ao zelador que tem vários passarinhos. Ele disse que não, que tem passarinhos que passam dia e noite na varanda e nada acontece. Que o da vizinha do quinto andar tinha sido inclusive comido por um gavião( nossa! em plena SãoPaulo capital?!!!!) . Acho então que ela morreu de tristeza. Não aguentou viver essa relação triangular... ( estou me espelhando nas passarinhas? Eu?! Não, não... Heheheheh) Daqui um tempo compro um outro, agora um macho, vão ser dois machos e uma femea. Ou então uma gaiola maior para ficarem dois casaizinhos. O que te parece?

14 comentários:

  1. Oi Camille!

    Chato para a sua filha encarar essa perda, mas é a vida. Acho melhor você compar 2 casais e deixar cada casal em uma gaiola. Dá mais certo, com certeza.

    beijos moça e boa semana,

    ResponderExcluir
  2. Não entendo muito de pássaros, mas acho que dois machos não podem. Um vai bicar o outro até morrer, de novo!!
    Arrume um bicho mais resistente, tipo tartaruga.
    Camille, foi você que deixou um comentário lá no blogue dizendo que ele é escrito por uma equipe. Não é? Uso o clipmarks um sistema de citação. Será isso?
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Acho que um casal é melhor. Triangulo não me parece muito bom. Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Não dá certo dois machos juntos,mas não foi isso que matou a fêmea, tadinha da bichinha, são animais frágeis.
    Quando meus meninos eram pequenos tivemos toda espécie de bicho em casa e lidávamos com morte todo o tempo.
    Sua menina vai lidar bem com isso, é triste mas passa.
    dias lindos flor
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ih...2 machos juntos não dá certo não. Melhor mesmo 2 casais.
    Recebi seu email, bom saber notícias suas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:06

    Nossa! Puxou da minha memória que ambém tive um casal quando pequenina,um amarelinho e um azul. Quando um deles morreu, o outro rapidamente morreu também, não deu nem tempo de comprar outro.

    Loucura isso!

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  7. Tadinha de sua filhota, é triste. O meu Dan, uma vez achou um passarinho caído na calçada do condomínio e levou pra casa, o bichinho morreu, óbvio, e ele chorava dizendo que foi ele que não cuidou bem, que fi dar água e sufocou. tadinho do meu filhote, sofreu. Aí, eu e ele colocamos o bichinho numa caixa e enterramos.
    Não entendo nada de pássaros, tivemos sempre cães, agora tenh odois gatos e estou sem entender ainda de gatos, tateando.
    Menina, qto aos amigos virtuais, eu acho que se diluiram mto, o grupo paulista se afastou e ficou entre eles mesmo,a franka gosta d emim, ma snão aparece...nunca veio mto. É isso aí.
    Mas sinto falta do Guga, principalmente, outros nem tanto.
    bjs querida
    Laura

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    pois é, nasceu Alice, minha terceira menina no meio de cinco meninos, meus netos.
    Sim, eu tenho oito netos fantásticos, lindos, sou vovó babona e adoro meus meninos, rss
    Sua menina está menos tristinha? Tomara sim, carinho nela.
    dias lindos flor
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:54

    Oi, Camille!

    Retribuindo sua visita, não tive como ficar apenas neste post. Acabei lendo de trás pra frente mesmo e me deliciando com sua prosa delicada e gostosa.
    As metas nunca são fáceis de serem cumpridas, pois requerem muita obstinação e força de vontade, o que não é o meu forte. Admiro muito quem consegue.
    E os periquitos, hem? Tadinha da menina! É triste, mas faz parte do aprendizado da vida. Só não acho boa a idéia do triângulo, seja com dois mais uma, ou duas mais um. Ou um casal, ou dois separados, me parece a melhor solução.

    Um abraço e os votos de ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cam!
    Qdo li seu comentário fiquei sem entender (Atividade-Agricultura) mas dp a "ficha" caiu e fui ler meu perfil. Fiz foi rir pois não sei como aquilo apareceu lá...rsrsrs...mas já "consertei".
    Bjos e bom domingo p vc

    ResponderExcluir
  11. Sugiro você não colocar outro macho. Como disse a Luma, dois machos é morte na certa. Vai na pet shop e conversa com o veterinário, ele vai saber te esclarecer o melhor modo sw fzer.

    ResponderExcluir
  12. Se eu não consigo enteder as minhas relações, imagina de passarinhos rs

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que três é demais, sempre achei, sou careta neste sentido ;). Obrigada pela força, viu? Um beijo imenso.

    ResponderExcluir
  14. triângulo é a forma perfeita... dizem...rs! e quem foi que falou que num casamento é preciso 3 para carregar os grilhões? sei lá, viu!
    aqui tem um gavião que de vez em qdo dá uns rasantes nas árvores em frente à minha janela - até fotografei!
    tem muita coisa numa cidade grande que nem imaginamos...rs!
    tô atacada hoje, viu?! rs!
    bj, Cam!
    ps: filhota supera a perda.questão de tempo e faz parte, né?!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...