05 novembro 2007

Uni-Verso

Hoje saí no meio da aula para acompanhar uma amiga que está fazendo um trabalho de cura em um Centro Espírita. Lindo trabalho. Uma vez meu ex-analista disse que o Espiritismo é a prova irrefutável de que o inconsciente existe. Concordo. E acho mais ainda. Ali percebo que o inconsciente é uno, coletivo, por isso. Todos nós podemos ter todo o universo dentro da cabeça, o lance é como enxergá-lo e se vamos enxergá-lo. Em algumas situações assim, como nesse Centro, percebe-se muito nitidamente que não existem inimigos, só pessoas. Nenhum julgamento é possivel, apenas a observação e a constatação. E que é possivel unir versos, opostos, pessoas viradas uma para cada lado, coisas diferentes. Esse é um dos mistérios que está até na palavra Uni-verso.

8 comentários:

  1. Anônimo12:11

    concordo contigo!
    Uma deliciosa e divina estrada!

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Camille!

    A vida (em todos os aspectos) é assim: puro mistério. E a gente vai levando.

    beijos querida e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  3. É verdade, temos a tendencia de separar, identificar diferenças e no entanto, existem tantas similaridades entres as pessoas... lindo isso que você escreveu.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:50

    Oi Camille,

    Sendo que a cura está dentro dela, né? O Uno somos todos nós.

    Beijo grande querida

    ResponderExcluir
  5. exatamente! e estamos sempre refazendo os caminhos, corrigindo erros, ajudando outros... qdo descobrimos esta verdade, começamos a entender a razão de estarmos aqui!
    bjs!
    ***
    e o amigo secreto?

    ResponderExcluir
  6. Partindo do princípio que ninguém se cura sozinho e que a cura se estende aos que convivem com a pessoa; é sim um uni-verso. E se todos resolvessem fazer um trabalho de cura, mesmo que essa não houvesse, o insconsciente já estaria instalado, meio caminho andado para sanar o mundo. Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  7. A positividade é a corrente que se faz na oração, na fé no desconhecido, na força de pensamento.
    Dias brancos e de luz para todos nós,flor
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Se não vai curar o corpo, pelo menos pode ajudar na saúde mental. Boa sorte para tua amiga.
    Quanto ao livro, ainda não pude disponibilizar a venda via net, explico no meu blog o porquê.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...