04 setembro 2007

Entre o chocolate e a força de vontade

O chocolate esta dando de 10X0 na minha força de vontade. Depois de uma TPM tenebrosa, continuei comendo demais, deixando de lado qualquer traço de vaidade. Só me interessa aquele prazer fugaz e imediato. Como se eu tivesse certeza absoluta de que não vou ter outro. Cansei de não ser elogiada por quem deveria, pela minha beleza, pelas minhas capacidades, pelo que sou genuinamente. Cansei de esmigalhar os meus sonhos, que acalento há tantos anos. Cansei mesmo. E essa vontade de me acabar no chocolate tem a ver com isso. Existe um momento em que a nossa auto-estima de fato vai a nocaute. E é preciso logo em seguida, levantar, dar a volta por cima e dizer: sim, eu me amo. Vou me manter magra, saudável e bonita por que eu me amo. Vou me arrumar para mim. Vou fazer tudo por mim e não para ser admirada por quem não pode me admirar, por que talvez não tenha essa capacidade. Enfim, chega de desabafar e falar da minha vida muito, mas muito particular. Daquilo que está entalado na minha garganta e só desse sob forma de chocolate.
Quem souber de um regime legal para perder uns 5 quilos em tempo recorde, me avise, deixe aqui a sugestão. Amanhã vou comprar um esteira, por que não consigo ir a uma academia. E vou malhar por conta própria. Eu vou conseguir. Eu sou mais eu. Espero acreditar nisso o tempo todo para ir em frente. Obrigada a vocês por lerem meu desabafo. Faz de conta que é um mini-conto.

5 comentários:

  1. Oi Camille,
    não tenho nenhuma receita milagrosa para perder os tais 5kg. Eu própria já fiz todas as dietas imagináveis até que um dia decidi que não faria mais nenhuma. Fui uma adolescente quase obesa e fiquei com traumas para o resto da vida. Agora sou uma adulta dita "normal" e nunca mais me preocupei com o meu peso. Acho que a partir do momento em que me aceitei como sou, o meu corpo tratou de eliminar os quilos a mais. Acho que a força de vontade e a mentalização de que vamos conseguir, é mais de metade do trabalho feito.
    Beijos do lado de cá.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:32

    Querida,

    Compartilho do mesmo sentir!
    Impressionante como às vezes nos perdemos da gente mesmo. Sei lá eu pq ... se alguém contar uma fórmula milagrosa de emagrecer não esqueça de me passar.

    Força!

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. A Micha tem uma dieta milagrosa! http://michadescontrolada.blogspot.com
    É só pedir que ela passa por e-mail!

    Esta época do ano todo mundo correndo atrás do perdido, quer dizer, daquilo que acumulou no inverno.

    Procure equilíbrio! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Minha relação com o chocolate é interessante. Eu olho pro cara e ele não me diz nada, não me dá nenhuma vontadezinha. Mas depois da primeira mrdida, não quero que ele acabe. Ainda bem que é assim, senão eu viveria à base daquilo.

    ResponderExcluir
  5. hmmm..q legal!
    entao..engordei 5kg este ano. os 2 ultimos no ultimo mes. Olhei no espelho..coisa feia!

    1. entrei pra aula de bolero, forró, samba, salsa, tango..
    2. parei com os chocolates e gorduras à noite..
    Hoje por exemplo vou assistir o jogo do brasil com uma melancia e morangos em minha frente.

    Comecei isso ha uma semana. Por enquanto rendeu 500g.

    Ajudei? hehe

    beijos

    Rob

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...