12 setembro 2007

Basta uma vez

O que não se faz para terminar um curso na faculdade. Estou numa universidade obviamente em crise. Mandaram todos os o bons professores embora, contrataram outros com salários mais baratinhos e deixaram alguns que são apenas "especialistas" ao contrário do que parece, aqueles que tem apenas graduação e ganham menos. Isso significa que é preciso um guindaste (sem alusão a nenhum post anterior sobre peso e regime) para me tirar da cadeira e ir até lá. O fato é que as vezes eu vou, para não ficar com excesso de faltas. Ontem por exemplo, apareci. Sem contar que faço uma viagem de quase uma hora para chegar ao local, a professora de terça, na semana passada foi embora no primeiro tempo de aula por que estava "sentindo mal" . Talvez ela sinta o mesmo mal-estar que eu: constragimento por estar ali. Ontem, para não ter o trabalho de dar aula, ela passou o filme Nell com a Jodie Foster. Eu já tinha visto e disse que ia embora por que não fazia sentido assistir tudo de novo. Quando ela me respondeu, se sentindo pra la de bem: ah eu já vi umas vinte vezes e acho sempre ótimo. Ok, para ter meu nomezinho na chamada assisti outra vez. Não experimente fazer o mesmo em casa.

3 comentários:

  1. Anônimo10:33

    Uma pena essa situação amiga, a educação em nosso país anda realmente um caos. Na minha faculdade tbm tivemos algumas crises no decorrer do curso, mas até que no final as coisas entreram nos eixos.

    Amiga sobre CAPS e NAPS eu não sei quase nada, tinha 2 profs da faculdade que conheciam bem, mas eu só conhceço de passagem :(

    Um super bjão

    ResponderExcluir
  2. E qualidade na educação é primordial apenas no discurso das autoridades.

    ResponderExcluir
  3. A minha é estadual e tem dessas coisas. Não deprimo, acabei entrando no ritmo dos professores com o passar do tempo..

    De lá só espero o canudo, o conhecimento adquiro no dia-a-dia.

    =*
    Rob

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...