16 julho 2007

Assim você sempre se verá pelos meus olhos

Eu estava assistindo a versão 2 de Corcunda de Notre Dame ( Disney) com a minha filha. Aí de repente me chamou a atenção uma coisa verdadeiramente interessante: ele dá para sua amada- uma mocinha com pouca auto-estima e triste- mas ainda não conquistada, uma bonequinha, que o corcunda mesmo fez e diz- Agora você poderá se ver pelos meus olhos. O corcunda é todo sensível e poético, mas essa perspectiva é realmente demais- uma bonequinha feita por ele, com a imagem dela, faz com que ela se veja pelos olhos dele. Aí passei a pensar nos fotógrafos e fotografias que nos deixar ser vistos pelos olhos de quem clicou. Pensei nos quadros de tantas musas e artistas talentosos, com modos de ver a vida tão especiais. É bom ser essa musa e poder ser vista por um olhar que eterniza de alguma forma, o olho artistico. E na falta de, podemos ser vistos pelos olhos de quem está a nossa volta e assim nos sentirmos clicados pela vida. Minha filha me vê muito linda, sempre maravilhosa e querida. Outras pessoas me dão menos certeza de que maneira me "clicam" e as vezes acho meu "quadro" feito por artistas pouco talentosos. Deve ser por isso que mulheres traem. Muitas vezes entusiasmadas pela maneira que são vistas por novos olhares. No mais, fique de olho em você. O espelho e principalmente a consciencia de si, certamente é o melhor olhar que se pode ter.

3 comentários:

  1. Anônimo22:31

    A melhor imagem de nós mesmos é a que nos toca o coração, é a que brinca com nossa auto-estima, a que nos faz ver um reflexo de consideração.
    Temos que nos cuidar de dentro pra fora assim os olhares mais belos serão para nós.
    linda semana,flor
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:24

    Oi Camille,

    Que lindo o comentário da Márcia, ela disse tudo. Adorei seu post!!

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:37

    Eu acredito muito em que nossa imagem exterior é apenas um reflexo do nosso interior, do que sentimos em relação a nós mesmos.
    Se você se sente fraco, feio, sem graça, fatalmente o mundo te enxergará desta maneira, se você se sente forte, bonito (sem exageros pois soberba não é bom pra ninguém), então o mundo te verá assim...

    Um grande abraço!

    ps.: Estou em férias, talvez permaneça um pouco afastado da blogosfera nos próximos dias.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

O que é que eu fiz da minha vida? " Rien... c'est bien mieux que tout."..

  Já parou para pensar? E para pesar, já parou? Já parou de pesar? O peso  da balança e o que vida tem?  Pesar por aquilo que não fez e não ...