16 junho 2007

Os homens são de Marte. Será que é pra lá que eu vou?

Ontem fui assistir a peça "Os Homens São de Marte, é pra lá que eu vou!". Engraçada e desgraçada ao mesmo tempo. Engraçada por que a atriz é boa - lembra a Ingrid Guimares( aquela do Sob Nova Direção, programa da Globo0- na interpretação, sendo que a Ingrid está no mercado das comédias com poucos atores e texto prórpio há mais tempo, apesar de ser mais jovem, acho que Marte teve um inspiração Ingrid ai.)
É a história de uma mulher de 35 anos, que nunca se casou e sua aspiração máxima, apesar de ter carreira e vida propria, é arrumar um marido. Ela vai se jogando na mão de todos os que passam e sonhando com uma relação duradoura logo na primeira noite que sempre acontece no primeiro encontro. O engraçado é ver muito bem demosntrado o desespero de muitas mulheres, inclusive as sozinhas da platéia e quem sabe de algumas acompanhadas também, de suprir a solidão com uma esmola qualquer de atenção. Como a personagem diz " se um homem abre a porta do elevador e deixa eu passar primeiro, apaixono". Quer dizer, está tudo na mão do outro. Desgraça pura.
No final da história a personagem, depois de muitas frustrações e muita terapia, arruma um namorado e vai morar com ele. Antes perde sua imensa e desesperada necessidade de vinculo afetivo com homem e diz que está aprendendo a escolher.
A melhor parte sem dúvida fica com o fato de se saber que a atriz e escritora, antes uma pessoa inexpressiva no meio, talvez por falta de oportunidade, cria sua oportunidade, ao montar um espetáculo de autoria, faz o maior sucesso, aproveitando a brincadeira com um título de livro. É preciso só um pouquinho de criatividade, garra e vontade para conquistar um lugar ao sol. Para conquistar alguém para te chamar de "amor da minha vida", ou te colocar nesse lugar, sem precisar declarar( declarando é melhor) é preciso menos, apenas ser, sem maiores expectativas com relação ao outro. Cada pessoa é uma biografia linda e original. E se não se adulterar demais para agradar terceiros, certamente ficará mais interessante para atraí-los. Boa sorte!

10 comentários:

  1. Anônimo00:17

    Ai, ai, os homens são de marte sim :-) só podem ser... Mas sabe que este seu fim tem uma verdade? Não adianta as mulheres, que são de Vênus, irem para Marte em busca deles. Melhor é assumir a Vênus :-) Pelo menos hoje eu acho que tive uma prova disso... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi menina!

    Você. como sempre, dando dicas boas: eu adoro.

    Realmente, declarando é melhor... e no fim tudo dá certo, né?

    beijos querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante ;-)

    Bjos e boa semana p vc

    ResponderExcluir
  4. Que interessante. Se não fosse tão longe, eu até ia ver. ;) Acho que preciso duma lição de vida dessas...

    Beijos do lado de cá.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:49

    É engraçado, quanto mais desespero para viver um grande amor, menos gente aparece... Tem muito a ver com a nossa relação conosco, ou seja, é preciso antes de procurar alguém, se achar primeiro, estar bem consigo, se gostar bastante, aí então achar seu par fica mais fácil.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:36

    Minha querida, na vida dependemos do outro quando o assunto é amor, pois amar sozinho significa dor então qualquer migalha dada pelo objeto de desejo vira felicidade no coração do solitário.Não tenho ido ao teatro, mas havia lido sobre essa peça, gosto de ouvir sua crítica, sempre construtiva e animadora.
    Flor, sempre haverá lugar para você no meu blog, nos comentários e no meu carinho, acredite que respeito e considero cada um dos que perdem um tempinho lendo minhas brincadeiras, obrigada.
    linda noite,flor
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:56

    Amiga essa peça fez muito sucesso aqui no RJ :)

    Olha, estava com saudades de vir aqui e realmente eu amo viagens e fazer roteiros de viagens ;)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Menina eu preciso assistir a este filme, eu sou vênus da cabeça aos pés, mas quando o assunto são os marcianos eu meio que surto...hehehe. Um cheiro nesse seu coração lindo.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa!
    Camille, as pessoas estão solitárias e nem sempre é por opção. Esse desespero, essa angústia afastam as pessoas.
    Homens e mulheres egoisticamente se fecham para as relações, procurando primeiro se estabilizarem economicamente. Quando acordam, esqueceram de viver o que de melhor a vida oferece.

    Fiota, olha, quando for no luz e a página começar a carregar, não deixe que termine, tente parar. Clique na cruzinha que tem na linha horizontal bem acima da página no seu monitor.

    Se por acaso a página fechar, volte ou atualize.

    Se nada disse funcionar, limpe o seu cache (arquivos temporários da internet). Isso é uma coisa que você tem que fazer sempre porque "pesa" o seu computador. Pelo menos uma vez por semana.

    se não entender qualquer coisa, grita!!

    Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  10. Ei fiquei com votade de assistir também, deve ser muito bom mesmo. Enfim postei sobre maniçoba...bom findi!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...