19 março 2007

Psquisa- O que é a fama para você?

1-Você gostaria de ter fama?

2-Se a resposta for sim, em que sentido: como celebridade, grande ator/atriz. escrevendo, nas ciencias, como?

3-Você tem ou já teve algum idolo com que sem identifique? Alguém que você gostaria de ser? Quem? Conte um pouco.

4- O que você acha que a fama traz de benefício para a vida das pessoas?

5-Posso publicar aqui suas respostas?

Clarice e suas qualidades
Acho que a fama me intimidaria. Pessoas com fama nem sempre podem ser elas mesmas, tem que rebolar para satisfazer a freguesia... seja por qual motivo atingem a fama. Eu não gostaria de ser como um ídolo, mas não nego que gostaria de possuir suas qualidades. De um cantor, a voz. De um escritor a imaginação e fluência na escrita. E por aí vai. Não acredito que minhas respostas valham crédito, mas estás livre para usá-las.

Ingrid, ela mesma e seus preferidos
Acho que não teria cabeça de segurar a onda se você uma pessoa famosa. Gosto de ser eu mesma, sem devaneios...e prezo minha solidão.Não sei se poderia chamar de idolos como idolatria ou pessoas que eu gosto de ver......Sem demarrar histerismo gosto de: Caetano, Cazuza, Gilberto Braga, Marilia Gabriela, Nana Caymi, Oprah, Angela Roro, Luis Melodia e outrossssssssssss.

Ser-bem sucedida é o melhor para Tathy
Nao gostaria de ter fama nao, implicaria em muitos julgamentos, invasoes, problemas. Gostaria de ter sim, sucesso, escrevendo ou mesmo no meu trabalaho cotidiano. Ser bem-sucedida eh diferente de ser famosa. Nao sou de ter idolos, ate me espanto com quem tem, realmente nao consigo entender. Quanto ao beneficio da fama, existe sim, as oportunidades sao maiores, algumas janelas e portas se abrem, mais pessoas te conhecem e lembram de vc para trabalhos, mesmo que vc nao seja a mais qualificada para isso...

Sofia quer ser reconhecida e pondera os vários lados da questão
Todos sonhamos com os nossos 15 minutos de fama mas não gostaria de ser excessivamente conhecida (se é que isso existe...) Gostaria, sim, de ser reconhecida pelo meu sucesso profissional. Tive os ídolos normais da adolescência mas agora não queria ser outra pessoa que não eu. Admiro muito a Oprah Winfrey por tudo o que tem feito. Tem muito dinheiro? Tem sim mas com isso tem a sua fundação Angel Network onde se farta de ajudar e muitas das vezes, usa o seu dinheiro pessoal para o fazer. Não se esquece de onde veio e isso é muito importante.Benefício da fama? Não sei se podemos falar em benefícios. Talvez traga algumas regalias mas nem sempre as coisas boas que traz, superam as más.

Roseane ficaria com o din-din
Queria ter fama nas ciências, no blog...ídolo??? Meu marido...Mas eu queria ter o dinheiro das celebridades..

Lou Salomé: famosa só se fosse cantora.
Eu não gostaria de ter fama, não, tipo papparazzi atrás de mim, essas coisas, nem pensar. Mas gostaria de deixar uma marca no mundo, como socióloga. (Quem sabe ser a versão feminina século 21 do Weber ahaha) Tenho dois ídolos: Drummond, que é meu ídolo da poesia, do sentimento, da emoção. E Simone de Beauvoir, que é meu ídolo da razão. Acho que ela fez o que eu gostaria de fazer "deixar uma marca no mundo como mulher e como pensadora". Eu não poderia ser Drummond, não sou poeta :-( Acho que o que a fama pode trazer de melhor é o reconhecimento. Não penso no sentido financeiro, tem muito famoso durango por aí, mas no sentido de re-conhecer, mesmo: as pessoas vão te olhar e te re-conhecer como aquela cientista famosa, ou atriz, ou pintora. Mas veja, isso não significa que você é bom no que faz, apenas que é reconhecido. Quando eu li as perguntas pensei numa coisa: só tem uma coisa em que eu gostaria de ser famosa, como cantora. Mas eu não canto ehehe.

Entre Cleópatra e Simone de Beauvoir, Jan fica com as duas.
Eu queria ser uma escritora famosa sim...ai tem um monte de gente que eu admiro em algum sentido da vida...vc sabe eu queria ser Cleópatra, Simone de Beauvoir...enfim. ( Janninne L'amour)

8 comentários:

  1. Anônimo01:17

    Acho que a fama me intimidaria. Pessoas com fama nem sempre podem ser elas mesmas, tem que rebolar para satisfazer a freguesia... seja por qual motivo atingem a fama.
    Eu não gostaria de ser como um ídolo, mas não nego que gostaria de possuir suas qualidades. De um cantor, a voz. De um escritor a imaginação e fluência na escrita. E por aí vai.
    Não acredito que minhas respostas valham crédito, mas estás livre para usá-las.
    Beijocas Camille

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:42

    Acho que não teria cabeça de segurar a onda se você uma pessoa famosa. Gosto de ser eu mesma, sem devaneios...e prezo minha solidão.

    Não sei se poderia chamar de idolos como idolatria ou pessoas que eu gosto de ver......Sem demarrar histerismo gosto de: Caetano, Cazuza, Gilberto Braga, Marilia Gabriela, Nana Caymi, Oprah, Angela Roro, Luis Melodia e outrossssssssssss.

    Camila, você me contou sobre o Montessori gostaria de saber sobre a caligrafia e como ele é aplicado.
    Em Israel estava uma moda de escola democratica acredito que é um pouco do você me contou.

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:06

    Nao gostaria de ter fama nao, implicaria em muitos julgamentos, invasoes, problemas. Gostaria de ter sim, sucesso, escrevendo ou mesmo no meu trabalaho cotidiano. Ser bem-sucedida eh diferente de ser famosa. Nao sou de ter idolos, ate me espanto com quem tem, realmente nao consigo entender. Quanto ao beneficio da fama, existe sim, as oprotunidades sao maiores, algumas janelas e portas se abrem, mais pessoas te conhecem e lembram de vc para trabalhos, mesmo que vc nao seja a mais qualificada para isso... Pode publicar!!!

    ResponderExcluir
  4. Todos sonhamos com os nossos 15 minutos de fama mas não gostaria de ser excessivamente conhecida (se é que isso existe...) Gostaria, sim, de ser reconhecida pelo meu sucesso profissional.
    Tive os ídolos normais da adolescência mas agora não queria ser outra pessoa que não eu. Admiro muito a Oprah Winfrey por tudo o que tem feito. Tem muito dinheiro? Tem sim mas com isso tem a sua fundação Angel Network onde se farta de ajudar e muitas das vezes, usa o seu dinheiro pessoal para o fazer. Não se esquece de onde veio e isso é muito importante.
    Benefício da fama? Não sei se podemos falar em benefícios. Talvez traga algumas regalias mas nem sempre as coisas boas que traz, superam as más.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:52

    Queria ter fama nas ciências, no blog...ídolo??? Meu marido...Mas eu queria ter o dinheiro das celebridades..

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:53

    Oi, Camille, vim me despedir. Agora vou e só volto no fim do outro mês. Adorei a idéia da pesquisa. Eu não gostaria de ter fama, não, tipo papparazzi atrás de mim, essas coisas, nem pensar. Mas gostaria de deixar uma marca no mundo, como socióloga. (Quem sabe ser a versão feminina século 21 do Weber ahaha) Tenho dois ídolos: Drummond, que é meu ídolo da poesia, do sentimento, da emoção. E Simone de Beauvoir, que é meu ídolo da razão. Acho que ela fez o que eu gostaria de fazer "deixar uma marca no mundo como mulher e como pensadora". Eu não poderia ser Drummond, não sou poeta :-( Acho que o que a fama pode trazer de melhor é o reconhecimento. Não penso no sentido financeiro, tem muito famoso durango por aí, mas no sentido de re-conhecer, mesmo: as pessoas vão te olhar e te re-conhecer como aquela cientista famosa, ou atriz, ou pintora. Mas veja, isso não significa que você é bom no que faz, apenas que é reconhecido. Quando eu li as perguntas pensei numa coisa: só tem uma coisa em que eu gostaria de ser famosa, como cantora. Mas eu não canto ehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ser uma escritora famosa sim...ai tem um monte de gente que eu admiro em algum sentido da vida...vc sabe eu queria ser Cleópatra, Simone de Beauvoir...enfim. Um beijão.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:59

    Oi Camille, andei fora do ar por alguns meses mas agora estou voltando, pianinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...