28 fevereiro 2007

Pé na realidade e asas querendo voar

Hoje na capa da Folha de São Paulo temos as seguintes manchetes: "China derruba bolsas no mundo", "Não há explicação economica para o caos", "Vice dos EUA escapa ileso de atentado no Afeganistão, "Avanço do mar põe 42 milhões em risco", "Governo tem controle precário do Bolsa Familia", "Pernambuco lidera taxa de homicídios", onde ficamos sabendo que 10% dos municipios brasileiros concentram 72% dos 48, 3 mil homicidios registrados em 2004 e onde é "mais fácil morrer". O caderno Ilustrada fala de ums exposição que tem rodado o mundo com grande sucesso- corpos humanos de verdade, plastificados. E por esse contexto horripilante que se repete todos os dias, chama a atenção um informe publicitário falando de um japones com poderes de congelar o tempo, viajar no tempo- ir ao passado ( não explica se também vai ao futuro, assim não dá a dica se existirá algum ou não) e que depois da reportagem na revista "Scientic Way" que conta a existencia desse super ser, milhares de pessoas escreveram dizendo ter poderes semelhantes. Acredito. Não há como duvidar de qualquer novidade como essa. Mas o mais óbvio de tudo isso é que com o mundo do jeito que está, as pessoas estejam histericamenente- no sentido freudiano e no popular- arrumando um jeito de fugir ou de parar e saltar. Ah, há também no cadermo de tecnologia uma matéria sobre blogs: "blog-se". Isso significa conscientize-se ou aliene-se? Pergunto eu.

6 comentários:

  1. Tenho a ilusão de que se as manchetes fossem diferentes, poderiam nos influenciar de uma forma mais positiva.
    Prefiro pensar também que a expressão 'blog-se' significa 'atualize-se'...
    Beijocas Camille

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com a Clarice. Não quer dizer que fossemos tentar tapar o sol com a peneira nem fingir que vivemos numa utopia mas, na minha opinião, desgraça atrai desgraça...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camille,

    Blog-se quer dizer plug-se ..rsrs, ou seja, SE LIGUE!!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Paulo Outi08:27

    Bom-dia

    Este mundo de hoje em que as informações são medidas em Giga bytes é preciso parar e filtrá-las, caso contrário você simplesmente enlouquece. É necessário priorizar o que realmente vale a pena e descartar todo o resto.
    Eu por exemplo prefiro blogar a ficar vendo aquele monte de e-mails sem conteúdo (há exceções) que o pessoal manda.

    Um grande abraço e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Blogue-se pra mim é atualizar, entrar em contato, mostrar-se pro mundo. Só não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, ainda estou descobrindo...rs

    ResponderExcluir
  6. laura21:39

    As manchetes assustam.
    Blog para mim é estar atualizada, conectada, me faz bem.
    Bj Laura

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.