03 fevereiro 2007

Bom mesmo é Babel. Assista.

Estou chegando do cinema, fui ver Babel. Ontem vi o Perfume e depois coloco aqui o que escrevi a respeito. Babel é outra coisa. É o retrato do mundo atual. Num enquadramento de quem sabe o que faz com a câmera, uma luz perfeita em todos os sentidos. Na iluminação do filme e no foco dos problemas que o planeta vive em seu estado de mais completa Babel mesmo. A torre que ao se desmoronar, ninguem mais se entende. O filme é conceitual, nada de torres desmoronando de fato. Cenas no Marrocos, no México, em San Diego- EUA, no Japão. As histórias fazem uma intercecção. Tem relação umas com as outras, mas de forma indireta. Recurso já utilizado algumas vezes no cinema. Mas é bem feito, comove, te enquadra nessa Babel que a gente também faz parte. E dá vontade de partir para uma comunicação mais global e atuante no mundo. Vale o ingresso, a cada minuto. Assista mesmo.

Obrigada a Morg pela ajuda com o Blog. Obrigada também a Dani Kirillos. Agora consegui mudar para o "novo" blogspot.

Hoje, antes do cinema, fui a sinagoga. Lá estava o presidente Lula, o Serra, o prefeito e mais não sei quantas autoridades. Acho que o Rabino Sobel faz um trabalho espetacular. Tem que ser politico sim, tem que receber esses caras. Isso ajuda a comunidade, ajuda a trabalhar as diferenças no Brasil, a sermos de fato uma aldeia global. Mesmo assim, não tive paciencia. Ao ver aquele presidente idiota esparramado em uma cadeira, sem saber any word em Ingles, depois de tantos anos de treino para ser um "estadista" sem ter aprendido idioma algum para se comunicar melhor nessa nossa Babel, como pediria o cargo, o Sobel tendo que traduzir cada palavra do que uma importante autoridade estrangeira dizia, cansei. Levantei e fui embora. Esse presidente para mim é uma piada sem graça, nada mais. Shabat Shalom para as pessoas da sinagoga.

2 comentários:

  1. Camille, não sabia que você fenquentava a comunidade.

    Você gosta então do Sobel. Conhece o rabino Nilton Bonder?
    Quem estava presente, havia pessoas de fora?

    beijos
    ps. estou loucaaaaaaaaa pra ver Babel

    ResponderExcluir
  2. Também amei Babel!!!! Um beijo grande viu?!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.